
"Tal qual um navio num mar de concreto, o cortiço no número 55 da Av. Dropsie transportava seus passageiros numa viagem pela vida. Dentro dos seus apartamentos, com os quartos enfileirados como se fossem vagões de trem, viviam pessoas de baixa renda e suas famílias barulhentas. Elas se mantinham ocupadas criando seus filhos e sonhando com uma vida melhor.
Esses inquilinos entravam e saiam com regularidade, mas muitos ficavam lá a vida inteira, aprisionados pela pobreza ou pela velhice. Não havia nenhuma privacidade ou anonimato, e os vários dramas humanos reuniam instantaneamente testemunhas como formigas se aglomerando ao redor de um pedaço de comida largado no chão.
Lançada originalmente em 1978, UM CONTRATO COM DEUS é uma obra revolucionária que recria as memórias da infância de Will Eisner num cortiço do Bronx nos anos 30. Através de quatro histórias que são, ao mesmo tempo, engraçadas, profundas e trágicas, o autor nos mostra os dramas e as alegrias de pessoas comuns na mítica Avenida Dropsie.
Considerada a primeira graphic novel da História, esta é uma obra de importância monumental na coleção de qualquer fã de histórias em quadrinhos! "
UM CONTRATO COM DEUS & OUTRAS HISTÓRIAS DE CORTIÇO
Formato: 19,4 cm X 25,5cm
Estrutura: 200 páginas impressas em sépia em papel chamois 80g
História e Arte: Will Eisner
----------------------------------------------------------------------------------
ES-PE-TA-CU-LAR!!!
A Devir caprichou na edição, a capa é hardcover igual à que foi usada na encadernação de "300 de Esparta", com as letras da capa em prateado e um papel especial igual ao usado em "O nome do Jogo" e "Fagguin - O Judeu".
E nem vou perder meu tempo elogiando as quatro histórias que fazem parte da obra ("Um contrato com Deus", "O cantor de rua", "O zelador" e "Cookalein") pois é chover no molhado. Não é à toa que é considerado por muitos como A OBRA de Eisner.
Os extras são um prefácio de oito páginas escrito pelo próprio Eisner e, no final, uma biografia do autor que, apesar de bem feita, poderia ter sido mais extensa, pois o Mestre merece.
Paguei R$ 45,00 na Livraria da Travessa e acho que vale a pena pracarai.
Comment