Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Anibal olds) John Byrne: quando começou a caduquice?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• (Anibal olds) John Byrne: quando começou a caduquice?

Bom, quando eu colecionava a revista formatinho do Wolverine (comprada com o troco do pão), quando o Claremont deixou o título e antes do Larry Drama assumir, veio uma fase do John Byrne.

Infelizmente, a trama do Byrne, apesar de boas idéias e de apresentar o Logan se fudendo pra salvar a vida de um inimigo (mais DC impossível ), ficou devendo.

Aí veio li uma fase conta-gotas em Xis-Men, que ficou devendo. Depois li uma fase em Homem-Aranha, em que ficou devendo.

Li a primeira Gerações, era bem bacana, mas os desenhos eram horríveis. Nessa época, lia em sites como omelete e universo hq que o Byrne tava meio caduco.

E infelizmente, não posso deixar de lembrar o Estigma que saia em Super Aventuras Marvel, que até começou bem, mas virou um samba do crioulo doido ilegível.

Então eu faço a pergunta amiches: quando começou a caduquice do Byrne?

0
    É fácil quando se sabe.

Re: Anibal olds: John Byrne: quando começou a caduquice?

Postado originalmente por Adrian Veidt
    Bom, quando eu colecionava a revista formatinho do Wolverine (comprada com o troco do pão), quando o Claremont deixou o título e antes do Larry Drama assumir, veio uma fase do John Byrne.

Infelizmente, a trama do Byrne, apesar de boas idéias e de apresentar o Logan se fudendo pra salvar a vida de um inimigo (mais DC impossível ), ficou devendo.
    Eu acho que aí o Byrne apenas desenhava, não? Não era escrita pelo Archie Goodwin?

Bem, sobre o assunto do tópico: acho que foi o Super-Homem que fez mal nele... Até quando ele estava no Super, uma revista com o nome dele era garantia de qualidade. Depois disso, ele começou a ficar irregular. Quando X-Men Hidden Years foi cancelado, fudeu de vez.
    If drums are the foundation, guitars the finishes, and voice the fluorish; bass is the soul.

Comment

não sei quando começou a caducar, só sei que a do BYRNE!!! é a que vale até hoje
      Isso é só uma brincadeira ...

Comment

Começou a caducar com aquela ***** do Chapter One, depois disso veio Hidden Years (outro lixo) e por aí vai...... Meados dos anos 90 pra ser mais exato. Foi nesse ponto que o Byrne perdeu o jeito com a coisa.

Comment

Postado originalmente por Patchanka

Eu acho que aí o Byrne apenas desenhava, não? Não era escrita pelo Archie Goodwin?

Bem, sobre o assunto do tópico: acho que foi o Super-Homem que fez mal nele... Até quando ele estava no Super, uma revista com o nome dele era garantia de qualidade. Depois disso, ele começou a ficar irregular. Quando X-Men Hidden Years foi cancelado, fudeu de vez.
          Também sou inclinado a pensar que a fase dele no Super-Homem foi o ápice do cara como artista (tanto nos roteiros quanto nos desenhos).

Ele teve alguns lampejos de qualidade aqui e ali, como a mini-série OMAC, as minis de Next Men pra Dark Horse ou o recente trabalho de arte em Action Comics (que, IMO, foi muito ajudado pelo arte-finalista). Mas dá até pena de ver a sombra que ele é hoje e o que ele foi no seu auge.

Comment

Postado originalmente por James
            Também sou inclinado a pensar que a fase dele no Super-Homem foi o ápice do cara como artista (tanto nos roteiros quanto nos desenhos).

Ele teve alguns lampejos de qualidade aqui e ali, como a mini-série OMAC, as minis de Next Men pra Dark Horse ou o recente trabalho de arte em Action Comics (que, IMO, foi muito ajudado pelo arte-finalista). Mas dá até pena de ver a sombra que ele é hoje e o que ele foi no seu auge.
            Também incluo aí Batman & Capitão América, Darkseid vs. Galactus e Gerações 1 (o 2 é mais ou menos, o 3 dá pra ler mas é muito confuso pra ser divertido). Vingadores da Costa Oeste também era um bom trabalho.
            If drums are the foundation, guitars the finishes, and voice the fluorish; bass is the soul.

Comment

O último bom trabalho do Byrne foi em NAMOR... Já faz mais de 13 anos que o velhinho caducou!!!!

Comment

Que eu me lembre foi aquela reformulaçao da origem do Homem-Aranha, publicada na Teia do Aranha nos anos 90. Foi ali que notei que os desenhos e o roteiro estavam completamente ultrapassados.

Comment

Nunca gostei muito do Byrne, acho que a única coisa realmente sensacional dele é Quarteto Fantástico. Fui tentar ler esse tp da Tropa Alfa e tá foda, sempre empaco na segunda historia.
                  Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Postado originalmente por Rampage L
                    Começou a caducar com aquela ***** do Chapter One, depois disso veio Hidden Years (outro lixo) e por aí vai...... Meados dos anos 90 pra ser mais exato. Foi nesse ponto que o Byrne perdeu o jeito com a coisa.
                    Também acho que ele começou a decair em Chapter One, mas eu gostava de Hidden Years.
                    Fight Rockman! For everlasting peace!

Comment

Jonh Byrne não é caduco. Ele é um líder.
                      Paz e amor...só tranquilidade.

Comment

Deve ter sido com a Mulher-Maravilha ou com o Aranha, mesmo.

Mas concordo que Hidden Years é bem legal (melhor título dos X-Men dos últimos 20 anos) e Gerações também é muito bom.

Comment

Postado originalmente por Patchanka

Isso mesmo.

Byrne chegou ao fundo do poço em Man of Steel, quando o egocentrismo subiu a cabeça e o velho cuzão simplesmente DESTRUIU o personagem! Só por isso ele está no meu TOP 5 de seres mais odiados no universo, pau a pau com Singer, Didio e Johns!

Daí pra frente, só veio merda em termos de roteiro! Na arte acho que o cara ficou podre lá no Homem-Aranha! Em X-Men Hidden Years a arte final ajudava!

Já o Claremont começou a caducar após sua primeira saída dos X-Men, lá pra 1990 e poucos! Em Quarteto Fantástico tava uma porcaria e a passagem atual do CC em X-Men até me agrada, mas não há como dizer que não é requentada!

Miller caducou depois de Homem Sem Medo, desde então tudo que li dele foi um LIXO! Alguns lixos tão lixosos que chegam a ser legais como DK2; e outros que são simplesmente lixos podres como Sin City e 300.

Comment

Esse Hidden Years é mais ou menos mesmo, mas era a melhor coisa publicada na x-men premium.

Comment

O Byrne é gênio ! Simples assim !
                              Quem não gosta é porque não entendeu !
                              "Drunk 'n confused!"

Comment

Working...
                              X