Anúncio

Collapse
No announcement yet.

the first comic is unforgetable...or not!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• the first comic is unforgetable...or not!

olá!

1984.editora abril.herois da tv 67. na capa, visão, feiticeira escarlate e outros voam em direção ao sentinela que sai do topo da montanha. ali começaram 23 anos de emoção,entretenimento e aventura no universo das hqs de super-herois. mas, o inicio, o primeiro contato com a nona arte aconteceu nas tiras de flash gordon e hagar o terrivel publicadas regularmente no jornal " a tarde " em salvador nos idos de 1981.

e vcs?

espaço aberto a memorabilia...

1987.
    Homem Aranha 50, da Editora Abril. Na capa, o Octopus e o Aranha ("o abraço da morte" era a chamada).
    Na revista, 3 histórias:
    HA de Stern e Romita Jr: um confronto com o Abutre (e a origem do esmo)
    HA de Mantlo e Milgrom: o final do arco com a Gata Negra no hospital, com um quebra entre o Aranha e o Octopus.
    Quarteto de Byrne: Frankie Raye revela seu segredo a Johnny Storm (mas não aos leitores) e Reed e Sue enfrentam uma ET que esteva sendo usada por uma gangue de bandidos.

Com certeza, já li uns gibis antes desse, mas foi esse que me motivou a colecionar.

Comment

Primeiro: Liga da Justica X Liga da Justica = Superpowers:

Primeiro que me fez VICIAR e me tornar colecionador: Lendas 6:

Depois de Lendas, comecei colecionando a nova Liga da Justica, Esquadrao Suicida, Xeque-Mate, etc...

Beijokas

Canibal
      PROTOCOLO: A ORDEM foi impressa e está sendo vendida. APENAS ACEITEM!!!

Comment

Re: the first comic is unforgetable...or not!

Postado originalmente por JACK KNIGTH
        olá!

1984.editora abril.herois da tv 67. na capa, visão, feiticeira escarlate e outros voam em direção ao sentinela que sai do topo da montanha. ali começaram 23 anos de emoção,entretenimento e aventura no universo das hqs de super-herois. mas, o inicio, o primeiro contato com a nona arte aconteceu nas tiras de flash gordon e hagar o terrivel publicadas regularmente no jornal " a tarde " em salvador nos idos de 1981.

e vocês?

espaço aberto a memorabilia...
        Essa é a HTV #61.

E não, NÃO VOU LEMBRAR qual foi a minha. Mas deve ter sido alguma da EBAL, provavelmente Superamigos.

Comment

O meu provavelmente foi da turma da monica
          Mas de marvel/dc, acho que foi um crossover do Aranha com o Superman em formatinho.

Comment

Não lembro qual foi o meu 1º de jeito nenhum. Já tentei, mas não lembro. No começo eu comprava e depois esqueci de comprar no outro mês.

Não foi o 1º, mas um que eu lembro da época que comecei a acompanhar fielmente foi uma edição do Homem-Aranha que ele luta contra o Tarântula numa estão de trens ou algo do tipo.

O 1º gibi mutante que eu lembro é uma edição do Wolverine que a capa tem ele na chuva e a capa é avermelhada.

Meu irmão resgou os meus primeiros gibis do Wolverine.
            “Back like lateral passin'
            With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
            As an addict I let percocets and xannies relax me
            Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

GHM #39, Wolverine x Conan. O melhor gibi de todos os tempos.
              Winners don't use drugs.

Comment

Não lembro direito se foi a superaventuras Marvel com o Justiceiro boxeador, ou aquela que tem um jacaré na capa ou ainda se foi o X-Men com a Vindix, senão me engano o numero 29. O que tiver sido lançado primeiro, foi o meu primeiro gibi de heróis. Acho!

Se bem que teve tambem aquele Homem Aranha com a face do Duende Macabro oculta e na capa diziam que a identidade dele seria revelada.
                Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Bom, já tivemos esse tópico antes.

Acho que o primeiro gibi que ganhei foi esse:

Nem sabia ler.
                  É fácil quando se sabe.

Comment

Mais um detalhe: Eu Colecionava Disney e Turma da Monica desde os 4 anos.

Beijokas

Canibal
                    PROTOCOLO: A ORDEM foi impressa e está sendo vendida. APENAS ACEITEM!!!

Comment

Minha mãe lia gibis para mim e meu irmão antes de aprendermos a ler. Depois, lá pelo final dos anos 70 nós mesmo escolhíamos nossas revistas na banca. Não lembro qual a primeira que não tenha sido Disney ou Maurício de Souza, mas deve ter sido da Ebal ou da RGE.

Colecionar mesmo comecei com HTV 39, Capitão América 40 e SAM 3.

Comment

Guerras Secretas 1 - 1986

Este gibi foi foda!!! Comecei a ler gibi de super-heroi aqui e nunca mais parei. Tenho ele até hoje.
                        Homem-Animal - Flesh and Blood
                        Avaliação - Muito Boa

Comment

O Incrível Hulk n.º 38

• [Hulk] [Coisa] Universo em Perigo, O
                            Arte: Starlin, Jim
                            Texto: Starlin, Jim
                            Obs: Hulk x Coisa: A Terra Vai Tremer!
                            [Rom] Sua Missão É Exterminar
                            Arte: Buscema, Sal & Sinnott, Joe
                            Texto: Mantlo, Bill
                            [Guerra Nas Estrelas (Star Wars)] Sol Como Aliado, O
                            Arte: Simonson, Walter & Palmer, Tom
                            Texto: Michelinie, David

Essa foi a primeira história de super-heróis que eu li, mas o primeiro gibi que eu comprei em banca foi O Cavaleiro das Trevas n.º 1.
                          "Uma das pessoas menos agradáveis do MBB." - SJWscott

Comment

A primeira de heróis foi a saudosa Superaventuras Marvel 100, que consegui trocando por umas revistas da Disney. Isso com 10 anos:

Depois dela, vieram mais algumas trocas de gibi, onde peguei mais uma SAM de numero 98... "O que aconteceria se os novos X-Men tivesse morrido em sua primeira missão", com o Xavier e o Fera ca capa.
                            Enquanto isso, rolava nas bancas o Superalmanaque Marvel 5, que foi a minha primeirissima compra. E o começo de uma longa devoção aos mutantes.

http://twitter.com/adailtonba2

Comment

Não comecei a gostar de gibis, lendo gibis. Não lembro ao certo qual foi o primeiro gibi que comprei, mas tenho certeza que foi um do Homem-Aranha. Nem sabia ler direito na época.

Só sei que comecei a acompanhar sériamente as histórias na saga "Temporada de Caça" do Homem-Aranha.
                              I'm baaack!

Comment

Working...
                              X