Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Homem de Ferro] A VERDADE SOBRE TONYNHO

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Homem de Ferro] A VERDADE SOBRE TONYNHO

Amigos, estou lendo algumas histórias da elogiada passagem do Kurt Busiek pelos Vingadores. Recentemente, li a estréia do rapaz, com a Morgana Le Fey botando pra foder, e agora estou me divertindo com o começo de Vingadores Eternamente.

A dúvida que surge é: aquele Homem de Ferro é o tão comentado Toninho? Em que fase especificamente o Homem de Ferro foi substituido por sua contra-parte juvenil?

As histórias dos Vingadores dessa época estavam alinhadas com o gibi do Homem de Ferro que estavam sendo publicadas?

Outra dúvida, de onde até onde foi publicado o Homem de Ferro do Busiek?

Abraços.
    Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

http://www.fanboy.com.br/modules.php...rticle&sid=149

Tá aqui.

Puta merda! Agora vi que quem escreveu isso foi o e o Stark!!!
    É fácil quando se sabe.

Comment

Re: [Homem de Ferro] A VERDADE SOBRE TONYNHO

Postado originalmente por Chico Barney
      A dúvida que surge é: aquele Homem de Ferro é o tão comentado Toninho? Em que fase especificamente o Homem de Ferro foi substituido por sua contra-parte juvenil?
      Até onde eu sei, o HdF "Tonynho" é aquele que se sacrificou junto com os outros heróis no final do Massacre. No universo resultante ("Heróis Renascem"), o Tony já é adulto novamente, e é assim (adulto) que ele retorna ao universo marvel 616. Particularmente, achei uma ótima maneira de darem um fim naquela tosqueira!
      Hoje não coleciono só quadrinhos, coleciono fragmentos e memórias da minha vida, coleciono aquilo que nunca mais terei, coleciono o passado e sei que essa coleção não tem preço. - Don Dracula

Comment

Tonynho

Comment

Re: [Homem de Ferro] A VERDADE SOBRE TONYNHO

Postado originalmente por TheDoctor
          Postado originalmente por Chico Barney
          Até onde eu sei, o HdF "Tonynho" é aquele que se sacrificou junto com os outros heróis no final do Massacre. No universo resultante ("Heróis Renascem"), o Tony já é adulto novamente, e é assim (adulto) que ele retorna ao universo marvel 616. Particularmente, achei uma ótima maneira de darem um fim naquela tosqueira!
          Acrescentando um detalhe, quando o Tony de Heróis Renascem/Retornam voltou ao 616, ele tinha as memórias do Tony clássico, do Tonynho e do Tony da Contra-Terra. Pode-se dizer que o atual é um amálgama dos três.

Comment

E EXCELENTE fase do Busiek a frente do Homem de Ferro foi publicada no Brasil nas seguintes revistas:

- Grandes Heróis Marvel #5 (segunda série em formatinho) - Logo quando o Tony reviveu, mostra o herói retomando sua vida e sua carreira como herói!

- Grandes Heróis Marvel #6 (segunda série em formatinho) - Nessa só tem uma edição do Latinha, em meio à uma saga dos Vingadores contra os Krees! Mas a história é FODA, é basicamente uma conversa franca entre o Stark e a Carol Danvers sobre alcoolismo!

- Grandes Heróis Marvel Premium 1 a 16 (com 1 ou 2 hiatos) - Aqui fica o grosso mesmo da fase, com confrontos memoráveis do HdF contra o Mandarim (e sua nave dragão gigante ), Chicote, IMA... além de encontros com a Viúva Negra e o Máquina de Combate!

Os desenhos do Chen são um colírio para os olhos, foi aí que virei fã do artista! Muito bom mesmo!

Comment

Sempre me comovo com esse avatar novo do Fluffy.

O primeiro que vejo que não é rosa.

Nosso menino cresceu tão rápido.
              É fácil quando se sabe.

Comment

Postado originalmente por PARALLAX
                E EXCELENTE fase do Busiek a frente do Homem de Ferro foi publicada no Brasil nas seguintes revistas:

- Grandes Heróis Marvel #5 (segunda série em formatinho) - Logo quando o Tony reviveu, mostra o herói retomando sua vida e sua carreira como herói!

- Grandes Heróis Marvel #6 (segunda série em formatinho) - Nessa só tem uma edição do Latinha, em meio à uma saga dos Vingadores contra os Krees! Mas a história é FODA, é basicamente uma conversa franca entre o Stark e a Carol Danvers sobre alcoolismo!

- Grandes Heróis Marvel Premium 1 a 16 (com 1 ou 2 hiatos) - Aqui fica o grosso mesmo da fase, com confrontos memoráveis do HdF contra o Mandarim (e sua nave dragão gigante ), Chicote, IMA... além de encontros com a Viúva Negra e o Máquina de Combate!

Os desenhos do Chen são um colírio para os olhos, foi aí que virei fã do artista! Muito bom mesmo!
                Putz, valeu Fluffy! Já vi essa GHM formatinho só com o Homem de Ferro do Busiek no sebo, mas a revista tava em estado lastimavel, vou continuar na procura.

Essa resposta + o link postado pelo Rodolfo (valeu TRUTÃO, sensacional a matéria!) mataram minhas dúvidas, mas acho que poderíamos continuar conversando sobre os bons serviços prestados pelo Busiek na franquia dos Vingadores.
                Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

A fase Busiek é quase unanimemente malhada aq no Fórum. Acho que só eu eu o Fluffy gostamos. Mas eu achei sim muito foda, o velho Kurt dá um show de caracterização e o XÂNXÊN manda bem na arte

Os Vingasdores dele são uma aula de como instroduzir e desenvolver subplots, e tb é fantástica na interação do personagem. Minha única crítica, que nem anso de terapia permitiram aoi meu lado crossowista relevar - é que os Vingadores dele, e PRINCIPALMENTE o Thor, são um bando de sacos dew pancadas. TODA edição era sobre o quanto os Vingadores destavam apanhanbdo, e para vcender eles sempre tinham que contar com ajuda externa. Já o Thor é uma das poucas limitações do Kurt como escritor, porra, TODA VEZ era a mesam coisa: surgia um vilão, oThor aparecia e dizia o quanto era fodão, e aí levava um cacete para mostrarq o vilão era realmente perigoso. Mas como eu disse, são detalhes

Agor,a é inegável que a ulktima saga delE Dinastia Kang, é muito CHATA
                  "I killed every living thing on Czarnia fer fun. I killed Santa Claus and the Easter Bunny an' things that don't even exist, an' so help me, I tried ta follow th' triple-fold path o' peace. I tried my best... but frag me for a bastich, even I got limits!"

Comment

Putz, valeu Fluffy! Já vi essa GHM formatinho só com o Homem de Ferro do Busiek no sebo, mas a revista tava em estado lastimavel, vou continuar na procura.
                    Todas devem estar assim.
                    Na minha primeira lida, logo quando comprei, ela quase se desmanchou.

E eu tb adoro essa fase.
                    O Stark FINO E XAVEKEIRO, mas quando de armadura (lá ele), BRUTO E GUERREIRO!
                    A história com o Chicote Negro eu lembro até hj.

http://twitter.com/adailtonba2

Comment

Eu tenho essa edição e gostei dela na época que li... não é um clássico, mas é uma história que diverti.

A fase do Buciek, de passagem foi boa.

Comment

Eu só vi a arte do Sean Chen no run dele no Wolverine com o Tieri () e nas minis X-Men: O Fim (²), e não gostei dele não. Não sei se era a combinação com PÉSSIMOS roteiros, mas eu achava uma arte realista mas sem expressividade, o Wolvie dele parecia que vivia chorando... :P EM HdF ele era melhor?

Comment

Postado originalmente por JackFrost
                          Eu só vi a arte do Sean Chen no run dele no Wolverine com o Tieri () e nas minis X-Men: O Fim (²), e não gostei dele não. Não sei se era a combinação com PÉSSIMOS roteiros, mas eu achava uma arte realista mas sem expressividade, o Wolvie dele parecia que vivia chorando... :P EM HdF ele era melhor?
                          Era sim, eu tambem nao gosto desse mané do Sean Chen hoje em dia, mas pelo que eu folheei até agora, a fase dele no Homem de Ferro foi um bom momento da carreira dele.

Comment

Chen tinha um estilo mais cartunesco e limpo! Realmente era superior ao atual!

E Chico, tava conferindo aqui no meu acervo pessoal e a fase do Busiek com o Stern na verdade só dura até a edição 11 de GHM Premium! A partir da 12 entra o Quesada (ainda com os desenhos do Chen)... mas a qualidade das histórias é mantida, a saga em que a a IA da armadura ganha consciencia é muito boa também! Portanto, vale do mesmo jeito!

Comment

Hoje adquiri meus primeiros exemplares de qualquer série Premiun, os números 5, 6 e 7 de Grandes Heróis Marvel. Já vi que vou acabar comprando o resto da coleção, muita coisa legal no mix.

Comprei por causa de Vingadores Eternamente, mas já fiquei de cara com a estréia do Ennis no Justiceiro e essa aparentemente agradável fase do Homem de Ferro.

Comment

Working...
                              X