Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Em pauta: Mark Waid

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Em pauta: Mark Waid

Tópico para disuctirmos sobre um dos, IMHO, roteiristas mais subestimados e injustiçados pela comunidade MBBística.

Na verdad,e esse tópico originalmente serviria paenas para MALDIZER a SUPERESTIMADÍSSIMA fase Geof Johns, que começou muito divertida, mas logo logo serviu como prova de que Johns deveria consultar um psicólogo para se livrar de suas obsessões pela Era de Prata, pois a punhetação a Barry Allen e as tentativas de transformar Wally nele (dando emprego na policia , filhos gemeos, identidade secreta, e o escambau) chegaram a níveis absurdos.

Como paradigma para demonstrar o quanto o Flash de Johns não é lá essas coisa,s eu obviamente usaria a fase MARK WAID, que pegou um personagem NULO, construiu de forma maravilhosa toda a sua personalidade única, lhe deu um universo e coadjuvantes, criou todo o conceito de legado dos Flashes e mostrou o quanto Wally cresceu, respeitando Barry mas se tornando melhor que ele. Cariou um personagem magnifico, que se tornou um dos medalhões da editora, e deu pro Johns tentar destruir com sua fixação pela Silver Age.

Mas aí me lembrei do quanto Waid é sacaneado aq no MBB, e decidi abrir esse tópico para defender esse excelente escritor.

IMHO, Mark waid é o melhor escritor da DC dps de Brad Meltzer, e um dos melhores do mercado. Melhor que muito escritor querido aq no MBB, como Mark Millar, Geof Johns e Grant Morrisson. O cara tem um respeito imenso pelos personagens que escreve, um conhecimento fenomenal de cronologia e linguagem de quadrinhos, um respeito pelo passado que passa LONGE da punhetação (ouviu, Johns), pelo contrário, ele gosta de fazer seus personagens crescerem e evoluírem. Cada personagem que el toca, ele sabe pegar a essência e trazer à tona. Me lembra muito Kurt Busiek, mas paesar de Kurt ser melhor em alguns pontos, acho o Waid mais ousado e com um estilo mais ágil. Ah, e tem idéias fantasticamente viajantes e legais (é como se fosse um Morrisson sem os personagesn irritantemente paul no cool).

Tem seus tropeços, obviamente, como algumas historias do fim de seu run em Flash (apesar de eu adorar Futuro Relampago, mostrou a relaçãoWally-Barry e de umaforma estupenda), sua fase no QF (que é bobíssima, mas em imensa parte por culpa do bosta do Mike "Turma da Monica" Ruimringo, e teve seus momentos, como a EXCELENTE primeira edição onde ele praticamente define o QF em 22 páginas) e etc, ams de modo geral é fantástico. E tá excelente em o Bravo e o Boldo.

Mark Waid é foda, e um dia eu e o Mxy abriremos um fã-clube dele. Só que eu vou ser presidente, pra que o Mxy não me expulse quando eu falar mal do Geof Johns

Vamois lá, comentem, discordem, xinguem, elogiem, etc. Se eu tive o trabalho de escrever tudo isso, vcs podem muito bem fazer um esforcinho
    "I killed every living thing on Czarnia fer fun. I killed Santa Claus and the Easter Bunny an' things that don't even exist, an' so help me, I tried ta follow th' triple-fold path o' peace. I tried my best... but frag me for a bastich, even I got limits!"

Eu gosto do Waid. O Flash, o Capitão América, o Ka-Zar e o Quarteto Fantástico dele foram muito fodas e aindo acho que ele merecia escrever uma mensal do Super.
    Hoje não coleciono só quadrinhos, coleciono fragmentos e memórias da minha vida, coleciono aquilo que nunca mais terei, coleciono o passado e sei que essa coleção não tem preço. - Don Dracula

Comment

Espero que a boataria se confirme e o Waid se torne editor-chefe da DC. Ele conhece bem a editora e sua cronologia.

Comment

Waid até hoje é um dos meus favoritos. Quando vejo o nome dele na capa de uma revista, sei que vou me divertir.

O Reino do Amanhã ainda é o melhor trabalho dele, mas também dou muito valor à longa passagem dele pelo Flash, sua fase na LJA e o Ano Um, seu Quarteto Fantástico, seu Capitão América até o arco Pesadelo Americano (depois Bob Harras mexeu naquela história do Caveira Vermelha e ferrou tudo) e a excelente mini-série Empire, que espero que tenha continuação um dia.

Comment

Bom escritor.
          Teve uma grande passagem pelo Capitão (a segunda não foi lá tão brilhante) e pelo Flash.
          Não costuma saber terminar bem alguns arcos e sagas.
          Hipertempo é um belo exemplo.
          Fala Bandana
          Site: www.falabandana.com
          Twitter: http://www.twitter.com/falabandana
          Facebook: http://www.facebook.com/falabandana

Comment

Do Quarteto dele eu gostei.

No Capitao foi naquela fase GHM Premium ? Essa achei chata.

E o Kazar dele é de bermuda azul desenhando pelo Kubert ? Acho que foi a unica vez q gostei desse personagem.

Comment

Reino do Amanhã!
              "Como é bom ser loucooooooo!"

Comment

Waid é muito imprevisivel...

de vez em quando ele escreve algumas histórias que são incriveis, mas ele consegue escrever outras que são incrivelmente ruins...

acho que na verdade existem dois Waids que são irmãos gemeos, um bom e um ruim (tanto em maldade quanto na capacidade de escrever).
                "Recapitulando, então: culturas sexualmente progressistas nos deram a matemática, a literatura, a filosofia, a civilização e todo o resto, enquanto culturas sexualmente reprimidas nos deram a Idade Média e o Holocausto. Não que eu queira exagerar nos meus argumentos, é claro."
                Alan Moore

Comment

Sou fã dele.

http://twitter.com/adailtonba2

Comment

Postado originalmente por M1ster
                    Sou fã dele.
                    Tb sou. Queria ele de volta na Marvel escrevendo Homem Aranha

Comment

A primeira fase dele no Capitão América é ESPETACULAR, Ka-Zar tb é muito divertido... já Quarteto Fantastico eu achei regular, algumas histórias muito boas e outras medianas!!!!

Mark Waid é um bom roteirista... gosto do trabalho dele!

Comment

Postado originalmente por TheDoctor
                        Eu gosto do Waid. O Flash, o Capitão América, o Ka-Zar e o Quarteto Fantástico dele foram muito fodas.
                        Também gosto dele e destes tranalhos.

Gosto muito também da LJA dele.

Muito bom escritor.
                        “Back like lateral passin'
                        With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
                        As an addict I let percocets and xannies relax me
                        Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

Olá!

Waid + Flash = Muita diversão...

Abraços

Comment

Na minha opnião,junto com Kurt Busieck,ele é um dos unicos escritores q ainda fazem gibis verdadeiros de super herois.E ainda arrisco q ele é o melhor escritor de quadrinhos no estilo old school da atualidade,mesmo q ainda goste muito do Busieck.
                            E assim como o Busieck,q é um marvete q faz historias melhores na DC,o Waid é um dcenauta q escreve melhor para a Marvel. Pois tirando Reino do Amanhã,considero seu trabalho no Capetão,no Kazar,no Quarteto e até nos X-Men,melhores do q a maioria dos seus trabalhos na DC. Assim como tirando Marvels,o melhor trabalho do Busieck IMHO,foi Identidade Secreta.
                            E justamente na JLA,onde Waid tinha de tudo pra ser O Cara,foi onde o fez seu trabalho mais mediocre. JLA Ano Um,pra mim é entediante e totalmente clichê. E Torre de Babel,q pra muitos é uma de suas melhores historias a frente do titulo,foi simplesmente ume versão requentada do maldito"Dossie Xavier",ideia dele mesmo durante a passagem nos X-Men.
                            Mas seu pior trabalho foi com certeza a Vingança do Submundo,totalmente noventista,e ainda pior q seus Vingadores da mesma epoca.
                            Gosto muito das poucas historias q escreveu para os X-Men,e com certeza se a Marvel tivesse um pingo de bom senso na epoca,dava um pé na bunda do Lobdell e colocava o Waid definitivamente no lugar.
                            No mais,seu Capetão e o Flash,são definitivos.
                            fotografia é desenho de luz

Comment

não sou fã, mas gosto muito de vários trabalhos do cara: Flash, KC, LJA Ano Um, Capitão, Quarteto, Kazar, Empire... o cara é muito bom.

Postado originalmente por Stanislaw Ponte Preta
                              Espero que a boataria se confirme e o Waid se torne editor-chefe da DC. Ele conhece bem a editora e sua cronologia.
                              porra, não sabia disso! se for verdade será um puta negócio pra DC.

80-82-83-87-92-09

Comment

Working...
                              X