Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que eu faço ?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• O que eu faço ?

Bão, estou a mais de 1 ano sem comprar hqs (quase 2), agora tenho grana pra comprar tudo desde que eu parei até agora...

compro todas as revistas, sendo que não li até agora os 2 ultimos meses que comprei, ou pego a grana e compro uma hdtv?

putisses a parte, quando penso que parei de comprar elas eu sinto um aperto no coração, sei lá, fico meio triste.

....caralho, eu sou patético, nem sei se isso era pra estar aqui ou na off...

nao sei, mas acho que comprar revistas em sebos nem vai custar o mesmo de uma TV.

Acho que depende de suas prioridades. Eu não o que faria se minha sHQs ficassem com a coleção defasada.

(e na verdade nem sei bem como é uma HDTV)

Comment

Postado originalmente por spiderkika
      nao sei, mas acho que comprar revistas em sebos nem vai custar o mesmo de uma TV.

Acho que depende de suas prioridades. Eu não o que faria se minha sHQs ficassem com a coleção defasada.

eu gastava uns 200 reais por mes, quase dois anos...e a tutatis vende a preço de capa.

foda isso

Comment

Postado originalmente por Dog from Krypton
        Postado originalmente por spiderkika

eu gastava uns 200 reais por mes, quase dois anos...e a tutatis vende a preço de capa.

foda isso
        olha nos classificados aqui do forum, vc acha uns beeem mais baratos.
        e procura nos sebos... os daqui de salvador são bem baratinhos. se precisar que eu proocure algo, é so pedir.

Comment

Cara, se estiver na pilha de voltar a ler, volte a ler do momento atual. Depois você consegue fechar o buraco que ficou na tua coleção mole, na pasta de classificados o que mais tem é oferta boa e nos sebos gibi é comprado a troco de pão.
          ùltima Leitura: Razoável
          sigpic
          Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

Postado originalmente por Goyo
            Cara, se estiver na pilha de voltar a ler, volte a ler do momento atual. Depois você consegue fechar o buraco que ficou na tua coleção mole, na pasta de classificados o que mais tem é oferta boa e nos sebos gibi é comprado a troco de pão.
            Confie no Goyo, Dog. Ele tem larga experiência em ter o buraco dele preenchido com negócios moles.

Não importa o quanto você se esforce, é impossível ser cool em Belém do Pará

Comment

CHUCK, isso é viagem. Compra só o que realmente tu se sentir IMPELIDO a comprar, essa palhaçada de comprar por causa do ÍMPETO é a maior besteira.

Fiquei mais de cinco anos sem acompanhar nada de gibis. Com o tempo, devagarinho, to comprando o que me interessa dessa fase.
              Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Mas do que exatamente você sente falta ? É prazer de acompanhar determinado título ou personagem , o prazer do colecionismo(leia-se completismo), ou algo geral, como acompanhar as novidades da banca, participar das rodinhas sobre tal históoria no forúm, estar a par das novidades ?

Ler hq é um prazer, mas pode se tornar um vício, tal qual a diferença entre o gourmet e o glutão. Se for pra voltar a comprar hqs a rodo, só pra manter uma pilha de gibis com meses de atraso, não vale a pena.

A não ser que a pilha seja composta por encadernados comprados em ocasiões de preços muito favoráveis.(e mesmo assim só poucos escolhidos)
                Não entendi direito certas partes como o gastar 200 pilas por mês e estar quase dois anos sem comprar nada.

Essas 200 pilas foram economizadas durante este tempo ? Por baixo daria uns 3000. Dependendo do tamanho, daria sim pra comprar uma hdtv , ou ao menos dar um boa entrada.

Mas se esses 200 dindins foi absorvido pra outras finalidades, ou hobbys, pode ser meio complicado voltar a carga de compra de antes.Boa hora pra se tornar mais seletivo

Comment

Postado originalmente por mm
                  Mas do que exatamente você sente falta ? É prazer de acompanhar determinado título ou personagem , o prazer do colecionismo(leia-se completismo), ou algo geral, como acompanhar as novidades da banca, participar das rodinhas sobre tal históoria no forúm, estar a par das novidades ?

Ler hq é um prazer, mas pode se tornar um vício, tal qual a diferença entre o gourmet e o glutão. Se for pra voltar a comprar hqs a rodo, só pra manter uma pilha de gibis com meses de atraso, não vale a pena.

A não ser que a pilha seja composta por encadernados comprados em ocasiões de preços muito favoráveis.(e mesmo assim só poucos escolhidos)
                  Não entendi direito certas partes como o gastar 200 pilas por mês e estar quase dois anos sem comprar nada.

Essas 200 pilas foram economizadas durante este tempo ? Por baixo daria uns 3000. Dependendo do tamanho, daria sim pra comprar uma hdtv , ou ao menos dar um boa entrada.

Mas se esses 200 dindins foi absorvido pra outras finalidades, ou hobbys, pode ser meio complicado voltar a carga de compra de antes.Boa hora pra se tornar mais seletivo
                  esses 200 reais eram tirados do bolso da minha mãe, ela simplesmente disse que não ia mais pagar pelas minhas revistas, brinquedos, livros, dvds, etc...

ai conseguiram um trampo pra mim, os 3 meses de trampo + uma grana que recebi do BB....

Comment

Postado originalmente por Dog from Krypton

esses 200 reais eram tirados do bolso da minha mãe, ela simplesmente disse que não ia mais pagar pelas minhas revistas, brinquedos, livros, dvds, etc...

ai conseguiram um trampo pra mim, os 3 meses de trampo + uma grana que recebi do BB....
                    Mais um motivo pra se tornar seletivo. Quando se tem uma mesada pra se aplicar no lazer é fácil comprar coisas que normalmente se deixaria passar batido.

A internet é uma faca de dois gumes, pois se de um lado dá pra se ter um bom preview de muita coisa , mesmo antes de lançada aqui, através de resenhas e até scans, por outro lado ela cria um borburinho e oba-oba de expectativas que pode açular o ímpeto de consumo.
                    Mas usando-a com critério , dá pra peneirar ou substituir muita coisa que não seria tão essencial em matéria de hq

Quando se corta da própria carne pra comprar o que se gosta o melhor é moderar. A não ser que o novo emprego seja de gerente da Microsoft.

Dá pra reduzir gastos sem reduzir tanto o prazer de ler hqs, gastando uns 50 ou menos ao invés dos 200.
                    O excedente, se houver, poupe e depois de um tempo avalie melhor as necessidades com relação de custo/benefício.

Comment

Olha, eu penso da seguinte forma:
                      Uma HDTV é show, mas com o tempo ela se desgasta e desvaloriz.
                      As revistas sendo bem conservadas, se valorizam com o tempo.
                      Numa situação de aperto vc pode vende-las e refazer a grana investida com lucro.
                      Eu ja passei pela situação de vender minha coleção em função de um bem maior em momentos de crise, e resolver tranquilamente o problema com o dinheiro arrecadado.
                      Se você não tem espaço para seus gibis antigos eu tenho, e eles serão muito bem guardados.

http://www.hqmemoria.com

http://twitter.com/hqmemoria

Comment

Hoje é muito difícil acompanhar tudo, precisa desembolsar uma boa grana e ter muito tempo pra ler todas!
                        Eu aos poucos estou perdendo aquela vontade de ter tudo e manter a coleção, acompanho só aquilo mesmo que me interessa e quando dá leio alguma coisa que amigos me emprestam.
                        "Vá tomar no olho de agamotto, seu Coringa!"

Comment

Também acho que é melhor começar a ler o que tá saindo agora e ir aos poucos fechando as coleções que lhe interessam, por aqui mesmo ou em algum sebo da sua cidade.

Comment

Se vc mal tem tempo pra ler oq compra, pra que comprar uma cacetada de HQ's de uma só vez??????? Sei lá, cada um faz oq quer... mas acho mais coerente vc ir comprando e curtindo oq está saindo em bancas e procurar apenas pelas histórias "imperdíveis" que vc perdeu...

Comment

Dog, vc que é DCninha, aproveita agora o Um Ano Depois e 52. Procure tb paradas fora da Cronologia, tipo Grandes Astros Superman e Sete Soldados (esse tá na cronologia? Bom, não importa)

Comment

Working...
                              X