Anúncio

Collapse
No announcement yet.

12 razões para amá-la

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• 12 razões para amá-la

Descobri esse gibi ao ler os previews do UniversoHQ, alguem conhece? Alguem ja leu?

Título: 12 RAZÕES PARA AMÁ-LA (Devir) - Edição especial

Autores: Jamie S. Rich (roteiro) e Joële Jones (arte).

Preço: R$ 22,00

Número de páginas: 152

Data de lançamento: Junho de 2007

Sinopse: 12 Razões para Amá-la é uma história romântica, narrada em 12 partes, que explora o relacionamento do jovem casal formado por Gwen e Evan, atravessando os altos e baixos de sua vida amorosa.

Contada em capítulos sem ordem cronológica definida, essas porções de amor concentram-se em todas as coisas que fazem duas pessoas se gostarem, seja por algo banal como contar uma piada ou aspectos mais amplos, como os sonhos que nos motivam ou os segredos que guardamos.

Quando reunidos, esses pedaços formam um todo, da mesma forma que dois amantes se tornam um só.

Segue abaixo opinião do UNiversohq:

Positivo/Negativo: 12 Razões é mais uma boa publicação da Oni Press que a Devir traz para o Brasil. Uma ótima opção para os fãs de histórias românticas, inclusive aqueles que não costumam ler quadrinhos.

O grande diferencial do álbum, que poderia muito bem ser apenas mais uma história de amor, é a forma como é dividido. 12 Razões é uma HQ com jeitão de um CD ouvido em ordem aleatória. Os seus capítulos, batizados sempre com o nome de uma música, contam uma historinha breve que faz sentido tanto isoladamente como num todo.

Apesar de a trama estar fora de uma ordem cronológica, o leitor consegue montar na sua cabeça a linha geral do relacionamento do casal. Algo bem bacana é o fato que o final ficou no capítulo 9, provando que uma boa história não precisa de uma grande surpresa, mas sim ser bem contada em suas partes individuais.

Se o roteiro é muito agradável, o desenho deixa um pouco a desejar. Joële Jones tem um grande domínio de preto-e-branco, faz cenas bem equilibradas e tem uma narrativa visual competente. Contudo, o traço em si ainda precisa ser aperfeiçoado.

Ela tem um desenho comum, com pinta de iniciante. Parece que lhe falta um pouco de estilo próprio. Mas o principal problema é que Joële optou por fazer um traço bem grosso, o que, nas cenas nas quais há o predomínio do preto, deixou a imagem carregada.

Outro problema do álbum foram alguns erros e revisão no decorrer do texto, como, por exemplo, Nietzsche, grafado sem a letra "s".

Mesmo assim, 12 Razões é uma história bacana, leve, divertida e certamente imperdível para quem gosta de HQs românticas. Para os indecisos, quando passarem em uma livraria, vale uma olhada na seqüência das páginas 124 e 125, que representa bem a trama e instiga a vontade de ler todo o resto.

===============================

Deram nota 7 pra esse gibi, e como gosto de coisas tipo estranhos no paraiso e Mary Jane, vou acabar comprando.

Cara, também tou com a maior vontade de comprar!

Parece bem cute!

E olha a fotenha da desenhista, que coisa mais linda :

A nova geração.

Comment

O Daft tá numa fase romântica?

Será que ele desistirá do Spawn? :P
      É fácil quando se sabe.

Comment

Postado originalmente por Daft Tilly Flores

Parece a menina do Chasing Amy, a Joey lauren Adams.

E eu também me interessei, vou pesquisar, até porque o preço não tá tão ruim não.
        --L.

Comment

revista para menininhas...
          [

Comment

o preço tá bom e eu quero ler isso, pra dar de presente pra minha guria
            o que vale mais a pena, isso ou Libearty Meadows?

Comment

Tô fora.
              ùltima Leitura: Razoável
              sigpic
              Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

Postado originalmente por Adrian Veidt
                O Daft tá numa fase romântica?

Será que ele desistirá do Spawn? :P

São meus distúrbios bipolares.

e não, Spawn continua firme e forte!

----

Já tem alguma loja online vendendo 12 Razões?
                A nova geração.

Comment

http://www.banca2000.com.br/produto....5&COD_EDICAO=1

Tem, mas o frete da banca acaba com o desconto da revista.
                  É fácil quando se sabe.

Comment

Postado originalmente por Lierson
                    Postado originalmente por Daft Tilly Flores

Parece a menina do Chasing Amy, a Joey lauren Adams.

E eu também me interessei, vou pesquisar, até porque o preço não tá tão ruim não.
                    Isso que eu ia falar, parece mesmo.
                    E no filme ela faz gibi também ...
                    Não sei sobre anjos, mas é o medo que dá asas aos homens

Comment

Pô, fiquei com vontade de ler essa budega... ainda bem que até o dia que eu passar na livraria essa vontade já vai ter passado.

Comment

Lixo!

Comment

Postado originalmente por Aion
                          o preço tá bom e eu quero ler isso, pra dar de presente pra minha guria
                          o que vale mais a pena, isso ou Libearty Meadows?

Olha, Libert Meadows eu comprei e achei muito legal mesmo. Nem parece que é o Frank Cho que estamos acostumados.

Amanha eu vou passar na Comix pra usar meu cupom de 20% e vou levar esse gibi pra casa e te digo entre os dois, qual é o melhor.

Comment

Postado originalmente por Adrian Veidt
                            http://www.banca2000.com.br/produto.asp?ms=m&COD_PRODUTO=3335&COD_EDICAO=1

Tem, mas o frete da banca acaba com o desconto da revista.
                            Cara, junte uma boa quantidade de HQs para comprar, mais alguns amigos e voialá...

Eu comprei uns 100 mangos de HQs, economizei uns 30 e poucos... e rachei o frete com um amigo (4,50) que, por um acaso, comprou essa edição ai...

parece ser uma leitura leve e descompromissada de se ler!
                            CONFIRA MEUS TEXTOS NO CONTRAVERSÃO
                            http://contraversao.com/author/antoniotadeu/

Comment

Postado originalmente por DesTrony Stark
                              Lixo!
                              O Destro não é um cara romântico.

Ouvi dizer que essa é a hq preferida da Noturna.
                              É fácil quando se sabe.

Comment

Working...
                              X