Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TEX (T.O.) - Por onde começar a ler?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• TEX (T.O.) - Por onde começar a ler?

Pra quem quer começar a ler Tex algumas dicas pra não ficarem perdidos (já que são muitos títulos):

Tex mensal - histórias atuais em partes. Se você pegar uma que seja o início de uma história (a 535 por exemplo com arte de Pasqulae Frisenda) pode ler de boa.

Tex Coleção - revista quinzenal que também traz histórias em partes só que mais antigas. Atualmente está publicando o correspondente ao número 300 do Tex italiano da décade de 80. Fase muito boa.

Tex Ouro - revista bimestral com histórias completas de uma fase mais "contemporanêa". Uma ótima opção pros novos leitores.

Tex Edição Histórica - sai de 3 à 4 por ano. Histórias fechadas em ordem cronológica. Não recomendo pra quem for começar a ler agora. Pode se assustar um pouco com a quantidade de texto e os enredos mais simples.

Almanaque Tex - atualmente anual. É meio que uma salada. A Mythos colocou histórias antigas e recentes da mensal, do Almanacco, histórias curtas. Tem ótimas edições, mas tem que fazer uma seleção.

Tex Gigante - formato grande, histórias fechadas, anual. Essa é muito boa com alguns desenhistas convidados que nunca tinham feito Tex. A Mythos vai relançar desde o número 1 em cores, capa dura e formato maior ainda!

Tex em Cores - série que era pra ser mensal, mas está com bastante atrasos. Traz as primeiras histórias de Tex (lá de 1947) em ordem cronológica. Formato italiano, 252 páginas coloridas e papel couché. São linda edições, mas também não recomendo aos novatos.

Tex Especial Colorido - nova série anual com histórias fechadas e inéditas. Está no número 3 ainda. Recomendo.

Tex Anual - acho que tem as melhores histórias de Tex. São edições com longas tramas em mais de 350 páginas. Recomendo veemente.
    Last edited by mll89; 23-06-2014, 02:46 PM.
    "Não vamos enfaixar a cabeça antes de quebrar." Tex Willer

Re: TEX (T.O.) - Por onde começar a ler?

Queria colocar umas imagens das capas de cada título, mas digitei esse texto no trampo e as imagens não abrem aqui. Se alguém puder postar algumas eu agradeço!

Esses no caso são títulos que estão saindo de Tex. Tem outros que já foram descontinuados como: Tex e os Aventureiros, Clássicos do Tex, Edição de Férias e minis como "Retorno de Mefisto".

Comment

Bom Tópico, mas qual é o preço de cada coisa? (desculpa pedir). Tex Gigante parece ser a melhor pedida...

Comment

Comece num canteiro de obras. Invariavelmente algum amigo pedreiro vai emprestar alguma edição pra você

Comment

Preconceito bobo essa coisa de pedreiro, Tex é história em quadrinhos, simples assim.

Um que me indicaram foi o Tex Ouro 58, com a arte do Carlos Villa, um desenhista sensacional, é a primeira hq que vou pegar pra ler algo do Tex.

Comment

Eu gosto de Tex, mas ri com as piadas de pedreiro.

Vou cofrar a Tex Ouro 72 e revender pro meu amigo pedreiro.

Itens à venda: https://goo.gl/kzOvt0

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post
              Comece num canteiro de obras. Invariavelmente algum amigo pedreiro vai emprestar alguma edição pra você
              ​-

Comment

Postado originalmente por Pato_Osborn_Olsen Ver Post

Tão real...

Agradeço a MANITU pela graça alcançada!!!!

Comment

Postado originalmente por mll89 Ver Post
                  Tex Anual - acho que tem as melhores histórias de Tex. São edições com longas tramas em mais de 350 páginas. Recomendo veemente.
                  Quais números recomenda? Quem são os artistas?

Comment

Comment

Postado originalmente por Pedro Ribeiro Ver Post
                      Quais números recomenda? Quem são os artistas?
                      Todos os Tex Anual são de bons pra excelentes. Só o último (o número 15, "O Deus Canibal") ficou abaixo da média. Destaque pro 8 "A Trilha das Emboscadas" escrita pelo Manfredi autor de Mágico Vento e o primeiro "O Caçador de Fósseis" da dupla Segura e Ortiz que sempre fizeram grandes dobradinhas.

Adicionado várias capas na primeira página!
                      Last edited by RicarDãozinho83; 24-06-2014, 08:08 AM.

Comment

Queria ler mas acho que não gostarei.

Quanto custa a mensal e a colorida?
                        Last edited by RicarDãozinho83; 24-06-2014, 08:08 AM.

Comment

Vai sem criar muitas expectativas, entre no clima das histórias e seja feliz.

Postado originalmente por Tharcizo
                          Quanto custa a mensal e a colorida?
                          A mensal é R$7,60.

O Tex Especial em Cores 3 que está nas bancas custa R$19,90 (lembrando que é formato italiano).
                          Last edited by RicarDãozinho83; 24-06-2014, 08:09 AM.

Comment

Algumas imagens dos lindos desenhos de Pasquale Frisenda que estão em Tex 535:

Comment

Não tem na minha banca. Fui no site da mythos

Preço: 7
                              Frete: 20

Comment

Working...
                              X