Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Robocop de Frank Miller

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Robocop de Frank Miller

Link pra série em PDF traduzida. Crédito do link: Trashman do Fórum OS.

A HQ adapta o roteiro original de Miller para a trama de Robocop 2. A história parte do mesmo ponto do filme: a polícia de Detroit está em greve e Robocop, mais alguns poucos policiais, tentam conter a onda de violência que tomou a cidade de assalto. Enquanto isso, a OCP desenvolve Robocop 2, um ciborgue desprovido de princípios morais.

A principal diferença em relação ao filme é que o vilão Kaine e o "Culto Nuke" sequer são mencionados na história. Talvez tenha sido o roteirista, Steven Grant, que adaptou o roteiro, o responsável por essa alteração. Ou vai ver isso foi uma idéia dos roteiristas que mexeram na história do Miller para o filme...

Outro ponto importante é que Grant incluiu na trama vários elementos de Robocop 3. Segundo o Wikipedia, Miller nunca chegou a escrever um roteiro para a terceira parte, apenas tinha algumas idéias que foram aproveitadas neste filme, como a desapropriação de vários bairros decadentes (a força) da "Velha Detroit", por exemplo. E com certeza o "Jet Pack" do Robocop foi invenção de terceiros...

A trama no geral é bem divertida e, quanto a arte, felizmente o Miller apenas assinou algumas capas. Definitivamente, o atual traço dele não combinaria com a trama, IMHO.

Os desenhos são de Juan Jose Ryp e tem influências de Geof Darrow e Frank Quitely. Não chegam a ser primorosos quanto o destes dois, mas funcionam.

Quem leu, o que achou?
    Here we are, born to be kings
    We're the princes of the universe
    Here we belong, fighting to survive
    In a world with the darkest powers...

Baixando...
    [

Comment

Robocop é muito foda, até do terceiro filme e do desenho animado eu gosto. O seriado que eu nao lembro direito como era, devia ser uma merda, mas eu provavelmente achei legal.

Demorou fazer um remake, ou uma parte 4.
      Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Plágio do anime Oitavo Homem...
        "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

Comment

Alguém aí lembra da mini-série Robocop vs Exterminador do Futuro, escrita pelo Miller?

Comment

Postado originalmente por BK
            Plágio do anime Oitavo Homem...
            plagio não: versão melhorada
            Giovanni Giorgio

Comment

Olá!

Já temos o tópico oficial de scans que é o http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopic.php?t=8286

Então podemos concentrar tudo lá...

Abraços

Comment

A pedido do autor, destranquei o tópico, que se destina a discutir a mini-série, e não apenas dar o link com os scans.

Comment

Q SACANAGEM.....

EU SEMPRE ACHEI Q O MILLER ESCREVIA TUDO!!!

MAS ENFIM,

SOU FÃ DO ROBOCOP, E LAMENTO NAO TER LIDO OU ASSISTIDO + NADA Q PRESTE COM O PERSONAGEM:

ALEM DO EXELENTE 1º FILME DA SERIE (O QUAL EU POSSUO ATE A VERSAO SEM CORTES DO DIRETOR)!!!
                  LISTÃO DE HQS.....

HELLBLAZER, SUPERAVENTURAS MARVEL, HOMEM-ARANHA, CONAN, WOLVERINE, E AS ORIGENS DOS HERÓIS MARVEL (CAP. AMÉRICA 100, AS GRANDES BATALHAS, SURFISTA)!!!

CLIQUEM AQUI:
                  http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopi...211503#1211503

Comment

Já baixei esse scan mais de três vezes e ainda não li...
                    É um erro imaginar que o horror está indissoluvelmente associado à escuridão, ao silêncio e à solidão.
                    (H. P. Lovecraft)

Sabedoria não tem limites.

Comment

Valeu moderança por reabrir o tópico.

[hide:c277e047dd=Sobre o final da história...]A Dra. Margaret Love, antes de morrer, transfere a sua mente para o cérebro do Robocop 2. Fiquei pensando, como é que ela teve tempo de fazer isso e ainda mais com o laboratório em chamas?

Conclui que naquele CD estava apenas uma personalidade simulada da doutora, que foi feita justamente pra substituir a mente insana do criminoso que serviu de cobaia para a experiência.[/hide:c277e047dd]
                      Here we are, born to be kings
                      We're the princes of the universe
                      Here we belong, fighting to survive
                      In a world with the darkest powers...

Comment

Working...
                      X