Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais um novo personagem na Turma da Mônica

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Mais um novo personagem na Turma da Mônica

Novo personagem da Turma da Mônica estréia em julho

Por Marcelo Naranjo (03/07/07)

A edição de julho do gibi Cebolinha, que chegará às bancas nos próximos dias, apresentará uma novidade para os fãs da Turma da Mônica: a estréia de António Alfacinha, novo personagem de Mauricio de Sousa.

O "miúdo luso", como é descrito na chamada de capa, é um garoto português que não perde o sotaque de seu país natal e usa expressões típicas como "Ó pá!" e "Ora, pois".

Nas situações de humor, o mote são as diferenças do português falado no Brasil e em Portugal, resultando em muitos trocadilhos e engraçados erros de interpretação.

Cebolinha #7 tem 64 páginas, custa R$ 2,90 e é um lançamento da Panini Comics.
    Li as primeiras páginas no site do Paulo Back (não achei o endereço aqui) e achei bem engraçado. Tinha achado essa idéia horrorosa, mas acabou ficando legal. O tal portuga é irmão menor do MANEZINHO, que graças a um retcon agora é português mas perdeu o sotaque porque mora no Brasil há muitos anos. Manezinho é mais conhecido por fazer parte da turma do bermudão, junto com os púberes Titi, Jeremias e Franjinha.

O portuguesinho é engraçado, fica chamando os outros de PORREIROS e tem o cabelo no formato de bigode.

Os gibis do Cascão e Cebolinha se mantém na VANGUARDA da Turma da Mônica, são certamente os melhores e os únicos que vale a pena comprar todo mês.

Abraços.
    Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Quem é manézinho? É o maluco de suspensório dessa capa ai?
    Acho que não me lembro desse personagem.

Comment

Sim, o próprio. Acho que ele sempre foi um coadjuvante classe Z que, assim como a Denise, recentemente ganhou cara e personalidade definitivas.
      Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Postado originalmente por Chico Barney
        Sim, o próprio. Acho que ele sempre foi um coadjuvante classe Z que, assim como a Denise, recentemente ganhou cara e personalidade definitivas.
        Denise?? Meu deus, quem é essa ??
        Porra, parei de ler turma da monica quando os personagens mais novos eram Marina, Nimbus e do contra
        Parece que tão colocando um monte de personagem novo agora então. Foda, queria ler

Comment

A Denise sempre apareceu nas revistinhas da Mônica, mas sempre com uma cara e uma personalidade diferente. De uns tempos pra cá, ela passou a ser retratada sempre com o mesmo desenho e fala que nem um travesti, é muito engraçado. Ela lembra um pouco o Afrodite aqui do fórum!

Outra que também virou personagem de verdade foi a sempre odiada Carminha FruFru, a patricinha do bairro do Limoeiro. Essa aí eu achei fraquinha, ficou muito parecida com a Shirley Valéria do Menino Maluquinho.

Comment

A Carminha Frufru eu lembro, era a mina que todo mundo queria comer. Quando eu era pequeno até eu sentia tesão por ela

Essa Denise acho que estou lembrado... de vez em quando aparecia uma menina com esse nome mesmo.

Eu prefiro assim mesmo, que comecem a dar destaque aos restolhos, dando a eles algumas peculiaridades, e não somente deixando-os como figurantes das historias, igual aquelas gostosas da praça é nossa.

Comment

e então? qual será o próximo personagem a ganhar gibi próprio?
              vamos expandir o limoeiroverso!

Comment

Que safada essa Panini!
                Vendo livros: http://www.olx.com.br/loja/id/130838

Comment

Esses personagens politicamente corretos da Turma da Mônica são um saco...

Aquela ceguinha deve ser uma versão mirim do Demolidor... sim, porque a garota cega deve ver melhor que todos os outros graças a seus sentidos mutantes muito apurados.

Mas o pior de todos é o tal Luca. Ele anda numa cadeira de rodas, mas é o mais esperto, o mais charmoso, o mais educado, o mais boa praça, o mais bonzinho, o mais forte, o mais rápido, o mais inteligente... O filho da puta não tem um mísero defeito!!! Odeio aquele personagem...

Preferia quando retratavam-se os personagens com personagens que são, não como bandeiras pro politicamente correto... O Humberto, por exemplo, mudinho desde antes dessa moda correta, é engraçado, carismático, divertido sem ser chato... A Pipa é outra... gordinha não-politicamente correta, é uma personagem muito legal.

Vamos ver o tal Alfacinha... só falta, para cortar a idéia do português burro, fazê-lo ser o mais inteligente de todos...
                  Maxx
                  "Vencer não é tudo, mas perder é pior que nada." (Charlie Brown)

Comment

Não é que esse Alfacinha seja politicamente correto. Ele é político e só: a Panini deve estar melhorando a distribuição dos gibi do Maurício em Portugal, daí esta iniciativa.

Comment

Eu compro mensalmente o gibi do Cascão!
                      Vale a pena
                      I'm baaack!

Comment

Chico, você já está perfeitamente integrado ao ambiente mbbista, não precisa mais postar essas merdas, isso é muito chato.
                        Winners don't use drugs.

Comment

Postado originalmente por Cavaleiro_de_Rohan
                          Não é que esse Alfacinha seja politicamente correto. Ele é político e só: a Panini deve estar melhorando a distribuição dos gibi do Maurício em Portugal, daí esta iniciativa.
                          Esperem pra breve representantes de toda a Europa

Comment

Houve uma época em que o Maurício criava personagens apenas para passar adiante uma idéia.
                            Hoje ele cria personagens visando agradar algum interesse social ou político.
                            É o que acontece quando o camarada perde a veia de autor e se transforma em empresário.
                            Vira puta.
                            "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

Comment

Postado originalmente por BK
                              É o que acontece quando o camarada perde a veia de autor e se transforma em empresário.
                              Vira puta.
                              Muito bem !!!

Spoiler!

Spoiler!

Comment

Working...
                              X