Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será que precisamos mesmo de todo esse "luxo"?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Será que precisamos mesmo de todo esse "luxo"?

Hoje em dia tem saído muito material com o dito "acabamento de luxo", tipo capa dura e papel LWC. Mas será que precisamos disso tudo mesmo? Tá, existe mercado pra isso. Mas será que não tem coisas que estão ganhando todo esse luxo sem precisar?

Qual o problema de se ter uma capa mole e papel jornal? Qual o problema de usarem grampo do lugar da bendita da lombada quadrada? Tem muita coisa que tem saído desse jeito sem realmente precisar.

Claro que as editoras sempre pensam em lucrar, o máximo que puderem (afinal de contas ninguém publica por caridade), mas será que certas editoras já não estão passando dos limites? - Tá, compra quem quer, mas acho uma tremenda babaquice dar tratamento de luxo pra certos quadrinhos que venderiam muito melhor se fossem impressos de maneiras mais "populares".

Dê exemplos.

Comment

Postado originalmente por DarthDiggler
      Dê exemplos.
      Opera Gráfica, Devir, Pixel.

Comment

Todos os encadernados da Marvel que saíram merecem acabamento de luxo.
        I'm baaack!

Comment

eu preciso.

morte aos populares.

80-82-83-87-92-09

Comment

Postado originalmente por Rampage L
            Dê exemplos.
            Não vejo material de apelo popular nessas editoras. Ou eles capricham, ou não vendem.

Comment

LWC e Lombada quadrada é até legal, se for um gibi que você pretende guardar ou colecionar.

Mas estão cada vez exagerando mais. Porra, Loki vai sair com capa dura, sabe, eu realmente não consigo pensar num motivo pra isso.

E agente sabe no que essa espiral de BOIOLICE quadrinística pode dar, né.

Comment

Dê exemplos.
                A Pixel usou grampo em Authority, 100 Balas e, futuramente, Y.
                A nova geração.

Comment

Loki saiu em mini, 4 contos cada edição. Há alternativas à capa dura.

Comment

Edições com capa dura nem compro pelo simples fato de aumentarem muito o preço. Pra mim ja ta bom a capa mole (la ele).

A lombada tambem encarece, mas nem tanto.

EDIT: So quero ver qnts vai custar esse Loki, por 12 R$ vc ja compra a mini de 2 partes.

Comment

Postado originalmente por Daft Tilly Flores
                      Dê exemplos.
                      A Pixel usou grampo em Authority, 100 Balas e, futuramente, Y.
                      Por outro lado usou capa dura no Monstro do Pântano, e agora também no Homem-Animal. - Definitivamente um tipo de encarecimento que não era preciso.

Apesar que o problema nem é apenas esse, mas é que tem uma hora que a coisa realmente começa a pegar. - Eu estou cansado de ver tanta "porcaria" sendo impressa em papel de luxo e custando os olhos da cara. Hoje em dia até gibi mediano tá ganhando esse tratamento de luxo sem precisar.

Na boa, dinheiro não nasce em árvore, mas certas editoras continuam insistindo em lançar material "comum" com esse acabamento mais "elitista", e isso é um absurdo!!! Se eles querem fazer lavagem de dinheiro de negócios obscuros através dos quadrinhos, então beleza, mas que não venham com aquele papo furado que estão tentando popularizar e publicar material que "antes" não tinha tantas chances de serem publicados (ou republicados) por aqui.

Do que adianta publicar uma coisa se só meia dúzia de mais abastardos é que vão ter condições de comprar? Pra que fazer um acabamento de luxo colocando o preço de capa a cinquenta pilas quando o mesmo material poderia ser vendido em um formato mais camarada custando umas dez ou quinze pilas? Eu não entendo! Tem alguma coisa errada nesse país (uma não, várias). - No mundo todo a tendência é popularizar os quadrinhos, e aqui no Brasil o que tá acontecendo é que certas editoras estão seguindo o caminho oposto..... E o pior, ainda se acham na razão!

Comment

Postado originalmente por Falcão
                        eu preciso.

morte aos populares.
                        Winners don't use drugs.

Comment

Depende da historia , 300 por exemplo n'ao merecia outro tratamento sen'ao aquele que a Devir deu , mas hoje tem muita hist[oria meia boca saindo em ecadernado capa dura ...so pra faturar .
                          https://youtu.be/bPgYDxFgbtk

Comment

As edições "baratinhas" de Homem-Animal e Monstro do Pântano saíram há 15 anos e estão nos sebos, Rampage.

Taca logo um "foda, queria comprar.. " que é melhor.

Comment

As edições "baratinhas" de Homem-Animal e Monstro do Pântano saíram há 15 anos e estão nos sebos, Rampage.

Taca logo um "foda, queria comprar.. " que é melhor.

Comment

Working...
                              X