Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Coleção Star Wars HQS Planeta DeAgostine: NA RETA FINAL! (ou não!)

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Re: Coleção Star Wars HQS Planeta DeAgostine: saindo mais rápido do que a Falcon em velocidade de do

Vou comprar só o primeiro se for por 10 conto e o segundo se vier 2 pelo preço de 1, igual faço com todas coleções, como Xadrez Marvel.

Comment

• Re: Coleção Star Wars HQS Planeta DeAgostine: saindo mais rápido do que a Falcon em velocidade de do

Então, eu estou lendo os encadernados e já estou chegando no fim da fase Clássicos. Estou no Vol. 9 e VOLTANDO a gostar MUITO. Sim, VOLTANDO. Vamos lá:

- A primeira "fase" pós-Uma Nova Esperança (adaptado pelo Roy Thomas e pelo Howard Chaykin) é deles também, mas só dura quatro edições e é uma "homenagem" bastante clara a Sete Homens e um Destino. E é bem legal, diga-se de passagem. Thomas comanda muito.

- Depois vem a fase clássica mais... Lembrada, digamos. São as histórias do Archie Goodwin com arte do Carmine Infantino. Essas histórias tem muito conteúdo que viria ser canônico (como o Barão Tagge e A Roda, uma estação-cassino gigantesca) e são algumas das melhores histórias dessa fase clássica. Apesar de algumas coisas bem bizonhas (como os Cavaleiros de Dragões) e da arte esquisita do Infantino (porra, NENHUM personagem se parece EM NADA com os atores ou suas inspirações, é escroto), o conteúdo diverte bastante e o Infantino faz questão de fazer com que as histórias tenham uma lógica por trás, ou que as decisões políticas do Império tenham embasamento. É tudo bem construído e muito criativo.

- Depois dessa fase, o Infantino ainda escreve a adaptação de O Império Contra-Ataca, mas com arte ESPETACULAR do Al Williamsom. Aí ele fica pouca coisa e é substituído.

- Aí entra o David Micheline. Essa fase é a mais complicada e a mais chata também. Em compensação, a arte dá um upgrade, entra o Walt Simonson pré-Thor. A arte detalhista e mais elaborada traz consigo também cores mais escuras e chapadas (isso é uma coisa importante a se notar: na fase desenhada pelo Infantino as cores são MUITO berrantes, mas não destoam do tom do filme original. Com a mudança de desenhista, as cores mudam também), o que reflete até no clima das histórias. Entretanto, se no começo o Micheline faz umas coisas legais, depois ele começa a desandar muito e as histórias não ficam assim tão interessantes. A do planeta Mandalore, apesar de ter uns conceitos criativos, é bem fraca, por exemplo. Acaba que a saída dele é boa, porque depois entra...

- Mary Jo Duffy, que faz algumas das MELHORES histórias até agora. A narrativa dela dispensa totalmente recordatários e é EXTREMAMENTE agradável de se ler. Além disso, a arte fica a cargo de Ron Frenz, que mantém o nível REPETÁCULÊ do Simonson. O texto rápido e enxuto da Duffy (que passa a ser creditada somente como Jo Duffy, infelizmente) com a arte dinâmica e limpa do Frenz tem feito algumas das melhores histórias dessa fase de Clássicos. A história que se passa no planeta aquático Iskalon mesmo é muito boa, com implicações bem trabalhadas e desenvolvimentos corretíssimos de personagens.

Enfim, depois eu vou fazer uma análise dos volumes finais. Mas pelo menos até agora, a fase da Duffy tem sido minha favorita.

Comment

Boa, continue depois. Ótima análise!

Em breve lerei o volume 2.

Essa coleção já foi ótima só por ter publicado em formato e papel decente a fase clássica aqui.

E aquela história de publicarem história fora de ordem - acho que no encadernado 11 ou 12 - alguém sabe se é verdade??

Comment

Postado originalmente por _d4n13L Ver Post
          Vou comprar só o primeiro se for por 10 conto e o segundo se vier 2 pelo preço de 1, igual faço com todas coleções, como Xadrez Marvel.
          O primeiro custa R$ 14,90.

Comment

No facebook um integrante da MASSA disse que chegou o volume 16 hoje.

Comment

Postado originalmente por SUPERPATO Ver Post
              No facebook um integrante da MASSA disse que chegou o volume 16 hoje.
              Amém.

Comment

Postado originalmente por Tuk Ver Post
                Essas editoras tão desovando essas coleções nerds. Agora a Planeta DeAgostine vai lançar uma com miniaturas dos capacetes de Star Wars. Tem de tudo pra tirar dinheiro dos nerds.

http://www.planetadeagostini.com.br/...star-wars.html
                É isso que a MASSA merece, só a cabecinha

Na espera....

Spoiler!

Comment

Essas cabecinhas não me atiçam..

Ja gasto demais com Çalvat Preta, Çalvat Vermelha, Star Wars e em breve Eaglemoss DC

Comment

Se a Disney cagou para tudo que é expandido, pra quê continuar lendo esses fanfictions? Pergunta honesta.

Itens à venda: https://goo.gl/kzOvt0

Comment

Pelo mesmo motivo que Cavaleiro das Trevas e Reino do Amanhã estão sempre sendo reimpressos?

Comment

Isso nunca me incomodou amigo, até pq n vou acompanhar series animadas e os filmes nos vemos e esquecemos.

Prefiro fazer meu próprio cânone, e ler/considerar só o que curto.

Comment

Postado originalmente por Darth Ver Post
                          Pelo mesmo motivo que Cavaleiro das Trevas e Reino do Amanhã estão sempre sendo reimpressos?
                          Bem colocado.

Afinal uma boa história é uma boa história e ponto.

Agora que eu vi que a Disney colocou um LABEL "Star Wars Legends" para tudo isso que a Marvel/DH publicou antes da aquisição.

Itens à venda: https://goo.gl/kzOvt0

Comment

Postado originalmente por chains Ver Post
                            Bem colocado.

Afinal uma boa história é uma boa história e ponto.

Agora que eu vi que a Disney colocou um LABEL "Star Wars Legends" para tudo isso que a Marvel/DH publicou antes da aquisição.
                            Nos livros também. Os lançados aqui recentemente (Herdeiro do Império, Kenobi, Provação) também tem o selo Legends.

A Disney colocou ordem na casa, essa que é a verdade.

Comment

Esse provação não peguei, mas kenobi parece ser um faroeste dos bons!

E a trilogia Thrawn é a evolução do material original; Não dá pra não ler.

Comment

Recebi hoje cavaleiros da antiga República 2 e 3!

Comment

Working...
                                X