Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vcs vão reclamar mesmo: HQM lançará Battle Pope e Gaiman

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Vcs vão reclamar mesmo: HQM lançará Battle Pope e Gaiman

Durante a 12ª Fest Comix, realizada neste último final de semana em São Paulo, os responsáveis pela HQM Editora conversaram com o público e divulgaram algumas novidades para este ano de 2007.

O destaque é Violent Cases, primeira graphic novel feita em conjunto pelo escritor Neil Gaiman (Sandman) e o ilustrador Dave McKean, publicada originalmente em 1987, numa parceria de sucesso que acabou por render outras obras.

Aqui, um narrador, visualmente parecido com Gaiman, recorda encontros que teve na infância com um osteopata, que foi assistente de Al Capone. Quando seus caminhos se cruzam, a curiosidade do garoto o leva a querer saber mais sobre acontecimentos passados. Mas alguém não quer que essa amizade siga em frente.

Outra boa notícia para os fãs de Gaiman é o livro Conversations with Neil Gaiman and his collaborators - Hanging out with the Dream King, ainda sem título em português. A obra apresenta os trabalhos do escritor sob o ponto de vista do próprio Gaiman, e também por aqueles que tiveram oportunidade de trabalhar com ele, como Charles Vess, P. Craig Russell, Bryan Talbot, Jill Thompson, Sam Kieth e Mike Dringenberg, entre outros, apresentando ainda fotos e ilustrações inéditas.

Na linha dos super-heróis, a editora está finalizando o livro teórico A Era de Bronze, de Roberto Guedes, que dá continuidade a Quando surgem os super-heróis, com a trajetória de sucesso destes poderosos seres uniformizados.

Por fim, outra série que deve chegar ao Brasil pela HQM é Battle Pope, de Robert Kirkman (criador de Os Mortos-Vivos e Invencível, este último uma das gratas surpresas publicadas recentemente no gênero super-heróis).

Em Battle Pope, de maneira irreverente, Kirkman apresenta o Papa e seu parceiro - ninguém menos que Jesus - lutando para proteger as massas contra o mal e a depravação do mundo.

O evento teve o lançamento do álbum Liberty Meadows - Livro 1: Éden (Formato 23 x 30 cm, 128 páginas, R$ 32,90), de Frank Cho, uma série em quadrinhos que apresenta, com muito humor, animais falantes, romances frustrados e referências à cultura pop.

Inicialmente publicada em jornais norte-americanos como uma tira diária em quadrinhos, Liberty Meadows passou a sofrer censura devido a algumas de suas piadas ácidas e politicamente incorretas (saiba mais aqui).

http://www.universohq.com/quadrinhos...2072007_04.cfm
    É fácil quando se sabe.

muito bom. acho que os do gaiman eu compro.

de resto, infelizmente o bom gosto deles bate com o meu e eu já tenho battle pope original, certinho.
    Isso é só uma brincadeira ...

Comment

Muito legal, deve ter um poster do Kirkman pelado no escritório dos caras. Agora só falta acertar essa periodicidade deprimente deles.
      Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Mais importante do que novidades (principalmente essas, que não empolgam), seria interessante eles darem prosseguimento ao que já estão lançando, como Mortos-Vivos e Estranhos no Paraíso.

Comment

tb não me empolgou não...

Comment

na boa, quem é que não quer que "essa amizade siga em frente"?
            os caras que escrevem isso não sabem nada da história.
            Giovanni Giorgio

Comment

Quantos volumes tem Liberty Meadows?
              A nova geração.

Comment

Estive na palestra. disseram que esse ano ainda, sai o 4º volume de invencivel e o 3º de mortos vivos, além disso, estranhos no paraiso, eles lançarão um inédito, intercalando com uma republicação, ou seja, pretendem lançar toda a obra no mesmo formato, a intenção é a mesma com savage dragon, um encadernado inédito intercalando com uma republicação, e na boa, os caras estão competindo em um mercado fudido, com panini, pixel, conrad e devir, e estão fazendo um bom trabalho...

Comment

Bom saber que a HQM não subiu no telhado. No aguardo do próximo volume de Mortos-Vivos e de Violent Cases.

Comment

Eu queria que eles lançassem INVENCIVEL e MORTOS-VIVOS de forma regular, com novos números de 3 em 3 meses....

Comment

Postado originalmente por alexguima
                      Estive na palestra. disseram que esse ano ainda, sai o 4º volume de invencivel e o 3º de mortos vivos, além disso, estranhos no paraiso, eles lançarão um inédito, intercalando com uma republicação, ou seja, pretendem lançar toda a obra no mesmo formato, a intenção é a mesma com savage dragon, um encadernado inédito intercalando com uma republicação, e na boa, os caras estão competindo em um mercado fudido, com panini, pixel, conrad e devir, e estão fazendo um bom trabalho...
                      Eu diria que eles têm feito um ÓTIMO trabalho. As edições são super bem cuidadas, a impressão é sempre muito boa (bem diferente de muita coisa da veterana Devir, por exemplo), e eles tão com um ótimo material pra publicar.

E, porra, as coisas deles tão saindo - Periodicidade regular vai vir com mais um pouco de tempo e apoio dos leitores.

Sobre as novidades, talvez essa seja a oportunidade pra dar uma chance a Battle Pople, título do qual sempre ouvi falar mas que nunca me empolgou muito, nem pra procurar em scans. E Violent Cases é sensacional, o McKean manda TUDO na arte.

Comment

Peguei o último número de Battle Pope em scan e achei sensacional! Vou procurar pra baixar o resto.
                        If drums are the foundation, guitars the finishes, and voice the fluorish; bass is the soul.

Comment

Violent cases é cofre
                          semre quis ler isso

Tinham que lançar tb signal to noise
                          E MIMIMI e POPOPO

Comment

concordo com o james.

eu passei por lá na palestra deles mas nem me animei a entrar.

o único problema deles vai ser publicar inéditas de savage dragon, já que o último numero saiu faz um ano e meio. segundo o larsen ele já está finalizando o 132 e desenhando o 135
                            Isso é só uma brincadeira ...

Comment

Nunca comprei nada do HQM, não curto o Robert Kirkman...mas Violent Cases pode ser cofre.
                              --L.

Comment

Working...
                              X