

BRUCE WAYNE
O bilionário Bruce Wayne pode parecer um superficial jovem rico que vive bem da fortuna deixada por sua famíla. De fato, isso não é mera impressão. Para manter bem distante qualquer evidência que ligue seu nome ao herói Batman (manto que assume durante a noite, quando combate o crime em Gotham City) faz-se necessária a "atuação" desse Wayne relaxado. A dedicação a esse papel é tão séria que, muitas vezes, não parece que Bruce se veste de Batman... É Batman que usa a fantasia de Bruce Wayne para incobrir seus atos. Leve-se em conta, que o verdadeiro homem por trás dessas duas identidades, na verdade, é o herói sério e compenetrado na luta contra o crime.
Tornou-se um célebre bon-vivant, sempre ostentando sua fortuna por onde passa, frequentando os eventos mais importantes da cidade e sempre acompanhado de belas mulheres. Sendo o solteirão jovem e rico mais desejado da alta sociedade, poucos foram os casos amorosos em que realmente se sentiu envolvido.
No entanto, apesar de sua aparente leviandade, Wayne administra bem seus próprios negócios. Filho de Thomas e Martha Wayne (in memorian), seus pais investiram em Gotham antes da cidade se tornar a grande metrópole que é hoje. Com a valorização imobiliária e, consequentemente, com novos investidores apostando nesse crescimento, a fortuna dos Wayne se multiplicou e os tornou a família mais famosa da região. Devido a isso, são poucos os cidadãos que não conhecem a trágica história de Bruce que, com apenas oito anos, viu seus pais serem assassinados em um assalto, deixando-o sob os cuidados do mordomo da família, Alfred Pennyworth, e, mais tarde herdando a grande fortuna que sua família lhe deixou.
Wayne investiu em sua empresa de tecnologia, a Wayne Enterprises, firmando importantes contratos e realizando pesquisas em várias áreas onde seus serviços poderiam ser úteis (secretamente, muito da tecnologia produzida por sua empresa foi aplicada nos equipamentos usados por ele como Batman). Hoje, estima-se que a fortuna de Bruce Wayne alcance a respeitável quantia de mais de 6 bilhões de dólares (dados apurados pela revista Forbes - sim, no "mundo real" - que classifica o personagem como um dos dez mais ricos dentro da ficção).
Também é conhecida sua grande propriedade, onde se localiza a famosa Mansão Wayne, também parte de sua herança. Apesar de este ser seu endereço mais conhecido, também chegou a residir no topo do edifício da Fundação Wayne, um de seus investimentos filantrópicos que ajuda vítimas de criminosos e admnistra suas contribuições para causas sociais e caridade - desfazendo, em partes, sua aparente irresponsabilidade de jovem bilionário (ou, em outra análise, seria sua parcela de "Batman" cuidando dos negócios a sua maneira).
A época em que morou no edifício (editorialmente, essa fase aconteceu na revista do personagem no final dos anos 60), suas atividades como herói tiveram um maior contato com a criminalidade, uma vez que o local se encontrava no centro da violenta metrópole Gotham City. No entanto, a discrição para suas atividades como Batman só voltaram a ter mais eficiência quando retornou para a Mansão, uma vez que o local ficava longe do centro da cidade e, consequentemente, longe de olhos curiosos que poderiam avistar suas saídas.
Bruce Wayne - Para alguns, um irresponsável jovem que nasceu em berço de ouro. Para outros, um homem de negócios competente, que divide seu brilhante talento empresarial com sua notória humildade e preocupação para causas nobres. E para muitos, que já foram salvos por sua outra identidade, a única esperança de Gotham contra sempre presente criminalidade.
Matéria publicada originalmente em:
- O Diário de Tony Stark (formato blog): www.darkmarcos.blogger.com.br
- O Diário de Tony Stark (formato fotolog): www.fotolog.terra.com.br/anthonystark
Comment