Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Heróis da TV - Dúvida Surfista Prateado & QF

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Heróis da TV - Dúvida Surfista Prateado & QF

Amigos, na aventura 'AMARGO REGRESSO', publicada pela Abril em Heróis da TV número 70, os editores safardanas fazem a seguinte ressalva:

Atenção, leitor! Essa história não faz parte da cronologia que adotamos para o Quarteto Fantástico!

Foi bem no quadrinho em que o Reed tava levando o Surfista rumo a liberdade, uma vez que Galactus o havia aprisionado para sempre no planeta Terra.

Queria saber o que diabos tem nessa história que a deixa de fora da 'cronologia adotada' pela Abril, e o que diabos isso significa.

Abraços!
    Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Essa é a história do Stan Lee e do Byrne, né?

Ela é meio que um Elseworld, se bem me lembro, bem antes dessas coisas existirem.
    --L.

Comment

Sim, é do Stan Lee com o John Byrne. Porque é elseworld? Não foi aquele o destino do planeta do Surfista?

Abraço.
      Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Não é Elseworld não!!

Tanto que depois daquele retorno da Shala Bal, Zen-La se reergueu e voltou a ser um planeta idílico, cheio de vida, como foi mostrado em aventuras posteriores do Surfista.

Quanto ao aviso da Abril, simplesmente o Quarteto devia estar em uma fase cronológica diferente da época daquela aventura do Surfista.
        Naquela época eles eram publicados na revista do Hulk, e talvez na edição daquele mês eles poderiam estar em Attilan, no Mundo Skrull, ou em qualquer outro lugar que não a Terra, ou ainda com a Medusa no lugar da Mulher-Invisível na equipe.

Enfim, só vendo a edição correspondente do Hulk daquele mês para saber quais eram as discrepâncias.

Se alguém tiver maiores informações, favor explicitá-las.

Comment

Um pouco de matemática...

Hulk e Aranha 1 surgiram no mês de HTV 49.
          Logo, a diferença entre eles é 48.

Assim, o correspondente a HTV 70 é Hulk e Aranha 22.

Na aventura do Surfista (que NÃO é Elseworld/What If), o Quarteto é mostrado com a sua formação clássica (a história original era relativamente recente, na época). E no Hulk estavam saindo edições mais antigas do QF, onde (SALVO ENGANO), o Tocha estava com o uniforme vermelho e a Sue havia se afastado do QF. Deve ser por isso a ressalva.

Abraços!!!
          BEHOLD MY POWER

Comment

A explicação do PP está correta, mas essa conta dele aí não prova absolutamente nada.

Comment

E as coisas da Abril tinha lógica?
              PROTETORES NACIONAIS: protetoresnacionais.com

Comment

prova que o bátima é um viado.
                Isso é só uma brincadeira ...

Comment

Postado originalmente por MAGUS NAMOR
                  E as coisas da Abril tinha lógica?
                  Não muita, mas a explicação dos queridos amigos acima ajudaram a compreender melhor o intrincado pensamento da época!

Valeu!!!

Aliás, essa história é muito foda! O Stan Lee puxava o pobre surfista ao limite.

Comment

Essa revista tem uma história interessante. Eu adorava o Surfista (ainda adoro) Quando vi essa revista na banca fiquei doido pra comprar, mas tava sem grana, daí inventei na rua que tava tendo sortei nas revistas da Abril, porque um amigo meu tinha acabado de ganhar um bicicleta BMX numa promoção da Abril, acho que foi do seriado A SUPERMÁQUINA, Então eu fiz a galera juntar uma grana e comprar a revista, depois eu disse que não era aquela e que só no outro mês e fomos jogar bola (eu fiquei com a revista), bons tempos que ninguém se importava com o troco do pão...
                    PROTETORES NACIONAIS: protetoresnacionais.com

Comment

EU TENHO ESSE GIBI.......

OS UNICOS PROBLEMAS CRONOLOGICOS AÍ, FORAM DEVIDO AS CAGADAS DA ABRIL MESMO!!!

NO MAIS,

ORIGINALMENTE ESSA HISTORIA ERA UMA MINI EM 2 ED. Q SAIU INTEIRA EM HTV 70 ("INTEIRA" em termos, pois nao sei se cortaram pág)!!!
                      LISTÃO DE HQS.....

HELLBLAZER, SUPERAVENTURAS MARVEL, HOMEM-ARANHA, CONAN, WOLVERINE, E AS ORIGENS DOS HERÓIS MARVEL (CAP. AMÉRICA 100, AS GRANDES BATALHAS, SURFISTA)!!!

CLIQUEM AQUI:
                      http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopi...211503#1211503

Comment

Working...
                      X