Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Nixon Insight) MANUAL DE CONDUTA DO EDITOR BRASILEIRO!

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • (Nixon Insight) MANUAL DE CONDUTA DO EDITOR BRASILEIRO!

    De autoria do Nikki Nixon, o texto a seguir foi entuchado no Miolos mas não rolou aqui pois o forum estava no ar.

    Extraído do manual de conduta do editor brasileiro/DC-Marvel e outras:

    IV – B
    Fóruns de Quadrinhos:
    . O editor tem duas opções: participar dos fóruns existentes ou criar um próprio para a editora a qual trabalha, para a primeira opção recomendam-se as seguintes regras:
    1.A – Lembre-se sempre de que você é uma entidade superior, e sua presença no fórum constitui em uma graça aos usuários, deixe isso sempre implícito em suas postagens.

    1.B – Nunca responda nada de imediato (mesmo que você saiba a resposta), ao ver um usuário/leitor questionar algo, pergunte sempre de onde ele tirou os fundamentos para tal pergunta, quais são suas fontes, e se a questão se baseia em algum fato concreto e comprovado, caso contrário não responda.

    1.C – Se o usuário/leitor passar pela sua sabatina e se o seu humor estiver em alta, responda sempre com evasivas frisando sempre as expressões: “ainda é cedo para tal afirmação”, “aguarde, a paciência é uma virtude”, “o que você acha?”, “sim, isso faz parte de nossos planos (também vale a negativa)”, “tal título ainda está em negociação”, “ainda é cedo para republicar esse material”, “sim, terra-x já foi publicada!”, “aguarde e confie”, “nada oficial foi dito ainda” entre outras que sua imaginção permitir criar.

    1.C.A- Para economizar seu tempo e energia, abuse dos comandos ctrl-c e ctrl-v.

    1.D – Mantenha a impáfia e se ofenda profissionalmente por qualquer vírgula escrita pelo usuário/leitor, e use isso como base para encerrar o assunto.

    1.E – Seja sarcástico, mas lembre-se que o sarcasmo deve correr em mão-única!

    1.F – Não se atenha a usar os termos: “desocupado”, “fomentador de discórdia”, “mal-informado”, “gente como você..”, no tratamento geral.

    1.G – Não existe nenhuma notícia oficial ou verdadeira que não tenha sido divulgada pelo Editor e/ou autorizado, salvo casos como: “atentado de 11/09”, “Proclamação da República”, “vídeo da Cicarelli na praia”, entre outros.

    1.H – Encerre sempre suas postagens com a frase: “Era tudo o que eu tinha a dizer sobre o assunto”.

    1.I – Abuse da verborréia para demonstrar o quanto você é mais letrado que o leitor, utilizando termos como: falácia, efígide, impropérios, cizânia, etc... Uma lida em obras de Homero, Camões e Paulo Coelho podem ajudar, mas mantenha sempre um dicionário ao alcance da mão.

    1.J – Quando lhe faltarem argumentos acuse o usuário/leitor de se “esconder” atrás de um nickname/apelido/pseudônimo, afinal ele não é nenhum escritor, desenhista, ator ou músico para poder usar tal recurso e “ocultar o seu nome” na rede.

    1.K – Profira mensagens sem sentido concreto como dizer que as preocupações e/ou dúvidas do usuário/leitor não se refletem no mundo real, ou poste o mapa do “País das Maravilhas” (omitindo deste o seu endereço, é claro!).

    IV.B.1 – Criando um fórum
    2.A – A idéia é criar um espaço democrático onde os usuários/leitores possam interagir, manifestar opniões (favoráveis), puxar o saco, etc.. porém vete claramente:
    . Comentários sobre publicações de outras editoras (isso é coisa de ingratos!).
    . Posts sobre Scans (e faça mais: dedure os sites, afinal você tem uma reputação a zelar).

    2.B - Posts proféticos sobre seu próximo lançamento (a informação deve vir apenas de vc! Ver item 1.G).

    2.C - Não ligue para os usuários se houver algum motivo para destivar (mesmo que temporariamente) o fórum, tampouco avise se o mesmo vai voltar e quando.

    2.D - Trate bem os puxa-sacos, seja irônico com a maioria e seja casca-grossa com os demais, afinal a relação editor-leitor como a praticada por Adolfo Aizen (EBAL) está ultrapassada e fora da realidade, afinal, não importa como você trate o leitor, ele vai continuar comprando sua revista mesmo.
    "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

  • #2
    Olá!

    Isso aqui mesmo é um Ctrl c + Ctrl v...

    E o que nisso tudo fala sobre quadrinhos? Fala sobre ser Editor de quadrinhos... o desejo de diversos participantes aqui...

    Abraços

    Comment

    Working...
    X