Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chico Barney news: Panini investe em gibis juvenis

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Chico Barney news: Panini investe em gibis juvenis

Já está nas bancas a revista em quadrinhos mensal Monster Allergy (formatinho, 64 páginas, R$ 3,90), da Panini Comics.

Voltada para um público mais jovem, a HQ, que também conta com uma série animada, foi criada originalmente pela Disney Itália e publicada pela Buena Vista Comics. O time criativo da série é formado por Alessandro Barbucci, Katja Centomo, Francisco Artibani e Barbara Canepa.

A revista apresenta A Casa dos Monstros, com as aventuras dos jovens Zick e Helena Batata. Essa última acaba de se mudar para uma nova vizinhança, e conhece seu vizinho Zick, um garoto considerado por todos como muito estranho.

Na verdade, ele tem a habilidade de ver monstros e espíritos, além de conversar com eles, o que leva os garotos a passar por estranhas e divertidas aventuras.

Monster Allergy apresenta ainda o Monster Gazeta, espaço para cartas, notícias e reportagens da Cidade dos Monstros, tema da segunda HQ da revista, O Spa da Felicidade, na qual um monstrengo deseja apenas passar um período tranqüilo num Spa. Ele mal sabe o que o espera.

Nessa linha juvenil, outro lançamento da Panini que está chegando às bancas é Kylion (72 páginas, R$ 6,20) também produzida originalmente pela Disney Itália e publicada pela Buena Vista Comics, com roteiro de Francesco Artibani e arte de Giulio De Vita.

Na saga, que se passa no futuro, uma espaçonave singra o cosmo procurando novas formas de vida, programada para uma viagem de 30 anos, mas sofre uma pane e causa o despertar prematuro de seus ocupantes.

Ainda jovens, eles vão ter que aprender a trabalhar como equipe, ou não terão chance de sobreviver.

Com esses dois lançamentos, a editora volta a ampliar sua linha de títulos infanto-juvenis, que já conta com A Turma da Mônica, Winx Club e outros.

Outra novidade divulgada da editora é o especial O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas), que apresenta a animação criada por Tim Burton numa história em quadrinhos em versão mangá, pelas mãos do artista japonês Jun Asuka.

É fácil quando se sabe.

Banalizaram meu nome, tá foda.

Só porcaria, passo longe dessa nefasta linha junivel criada a leite de pêra e ovomaltino da Panini.
    Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Postado originalmente por Chico Barney
      Banalizaram meu nome, tá foda.

Só porcaria, passo longe dessa nefasta linha junivel criada a leite de pêra e ovomaltino da Panini.
      Não vai dar uma chance nem pro Estranho Mundo de Jack?
      É fácil quando se sabe.

Comment

Pra variar, deve ser setorizada e nunca chegará no resto do Brasil na segunda fase da distribuição. Ainda não vi nenhuma Geração Marvel dessa nova leva nas bancas do 2º Eixo.
        Hoje não coleciono só quadrinhos, coleciono fragmentos e memórias da minha vida, coleciono aquilo que nunca mais terei, coleciono o passado e sei que essa coleção não tem preço. - Don Dracula

Comment

Panini publicando mais Disney???? A Abril vai perder mais uma fatia do bolo daqui a pouco pelo jeito...
          Stampede.
          Humanoid Typhoon.
          Sixty Billion Double Dollar Man.
          Natural Human Disaster.
          Act Of God.

Comment

Monster Allergy é legalzinha. Mas duvido muito que a Panini não vá cancelar a revista antes da quinta edição.

O material é legal, mas a Panini não investe no principal: Propaganda.

Monster Allergy teria público certo entre a pirralhada que assiste os desenhos da Nick e do Cartoon Network.

Mas cadê o departamento de marketing da Panini? - Sem propaganda não tem jeito, a coisa não anda.

Mas apesar de ser publicado pela Panini, essa Monster Allergy eu recomendo.

Comment

Tudo bem que é o Rampage, mas eu não sei daonde vocês vêem outras editoras fazendo esse marketing todo. Se o gibi interessa a quem ve o desenho na tv a cabo, o desenho da tv a cabo é toda a publicidade que o gibi precisa.

Abraços.
              Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Tudo bem que é o Rampage, mas eu não sei daonde vocês vêem outras editoras fazendo esse marketing todo. Se o gibi interessa a quem ve o desenho na tv a cabo, o desenho da tv a cabo é toda a publicidade que o gibi precisa.
                Mas não passa nenhum desenho animado de Monster Allergy no Brasil. Por sinal nem sei se existe alguma animação baseada nessa série em quadrinhos.

O que acontece é que o tipo de público que assiste a determinados desenhos animados é praticamente o mesmo tipo de público que poderia ter interesse nesse tipo de revista.

Mas os caras não pensam. Não adianta jogar a revista na banca sem antes disso fazer uma propaganda básica. A pirralhada tem que sentir vontade de comprar, e sem uma boa propaganda na tv isso se torna virtualmente impossível.

Sem propaganda, duvido muito que essa revista dure umas 5 edições. O que seria uma pena por sinal, já que "para crianças" até que esse material tem uma certa qualidade.

Comment

PANINI, CONTRATA O RAMPAGE!!!
                  Homem-Animal - Flesh and Blood
                  Avaliação - Muito Boa

Comment

Postado originalmente por Rampage L
                    Mas não passa nenhum desenho animado de Monster Allergy no Brasil. Por sinal nem sei se existe alguma animação baseada nessa série em quadrinhos.

O que acontece é que o tipo de público que assiste a determinados desenhos animados é praticamente o mesmo tipo de público que poderia ter interesse nesse tipo de revista.

Mas os caras não pensam. Não adianta jogar a revista na banca sem antes disso fazer uma propaganda básica. A pirralhada tem que sentir vontade de comprar, e sem uma boa propaganda na tv isso se torna virtualmente impossível.

Sem propaganda, duvido muito que essa revista dure umas 5 edições. O que seria uma pena por sinal, já que "para crianças" até que esse material tem uma certa qualidade.
                    A série em quadrinhos é baseada no desenho animado.

E se o gibi vai sair, é porque o desenho estréia em breve, se duvidar na TV aberta mesmo.
                    ùltima Leitura: Razoável
                    sigpic
                    Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

Postado originalmente por Rodolfo
                      gibis juvenis

Impossível... juvenil.

Comment

Postado originalmente por TheDoctor
                        Ainda não vi nenhuma Geração Marvel dessa nova leva nas bancas do 2º Eixo.
                        Pô, aqui em Belém chegaram as #1 do QF e Vingadores, mas nem me animei a comprar.

Comment

Postado originalmente por Goyo
                          E se o gibi vai sair, é porque o desenho estréia em breve, se duvidar na TV aberta mesmo.
                          Esse desenho já é antigo. Se não estreou no Brasil na época do lançamento (a mais de 3 anos atrás), duvido muito que vá estrear agora. - Só se sair direto em DVD, mas duvido muito......

Comment

Uma boa surpresa a Panini lançar esse material. A Europa tem muita coisa legal para crianças que é ignorada por aqui.
                            https://www.facebook.com/DiarioPratico/
                            http://diariopratico.blogspot.com/

Comment

Disney itália... Panini... m...negócios à vista?
                              []´s

[email protected]

Comment

Working...
                              X