Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Grandes clássicos: Para ler o Pato Donald

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Grandes clássicos: Para ler o Pato Donald

Os autores analisam um dos mais poderosos veículos das comunicações de massa, os quadrinhos, que se transformam em desenhos animados nas salas de cinema e na televisão, gerando inúmeros outros produtos. Reconhecendo a importância dessa indústria cultural, eles apontam o seu símbolo máximo, Walt Disney, examinando minuciosamente a influência exercida pelos personagens disneyanos na educação e no relacionamento social de crianças de todo o mundo.
    Todo estudante de comunicação social já teve que ler esse "crássico" (cof, cof) que explica como todas as mensagens subliminares da Disney entram na cabeça das pobres e indefesas criancinhas do Terceiro Mundo.

Agora que nós livramos do condicionamento dos quadrinhos Disney, o que esperar do futuro?

É fácil quando se sabe.

Cursei comunicação no início dos anos 90 (caralho, tem tempo!), e esse livro já era ultrapassado. Nem li essa merda. Na própria coleção Carl Barks tem um texto que explica que os próprios autores do livro pediram desculpas mais tarde, dizendo que exageraram bastante na dose quando escreveram o livro, no auge do período das ditaduras na América Latina.

Ou seja, você é um rapaz simpático, pra que ficar perdendo tempo com bobagens?
    ùltima Leitura: Razoável
    sigpic
    Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

Ou seja, você é um rapaz simpático, pra que ficar perdendo tempo com bobagens?

Mas foi por isso que criei o tópico: para falarmos mal do livro.
      É fácil quando se sabe.

Comment

você está aspirando a Tatoo ???

porque MALDIZER um livro ???
        Isso é só uma brincadeira ...

Comment

...sem esquecer que não há a menor prova científica de que "mensagens subliminares" tem o efeito que seus defensores dizem ter.
          A começar do mundialmente picareta Calazans, cujos "argumentos" em defesa das mensagens subliminares já foi devidamente rechaçado.
          "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

Comment

O CALAZANS É CONSIDERADO UMA PIADA DE MAU-GOSTO NA FAMECOS (FACULDADE DE COM. DA PUC)!!!

EU ACREDITO EM MSG SUBLIMINARES.....

MAS NAO NAS BOBAGENS DO CALAZANS: Q É MAIS UM IMBECIL Q VÊ PÍCAS E XÓTAS EM TODO LUGAR!!!
            LISTÃO DE HQS.....

HELLBLAZER, SUPERAVENTURAS MARVEL, HOMEM-ARANHA, CONAN, WOLVERINE, E AS ORIGENS DOS HERÓIS MARVEL (CAP. AMÉRICA 100, AS GRANDES BATALHAS, SURFISTA)!!!

CLIQUEM AQUI:
            http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopi...211503#1211503

Comment

Vejam um exemplo de mensagem subliminar aqui, numa obra infantil, claramente colocada ali com propósitos obscuros...

ùltima Leitura: Razoável
              sigpic
              Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

Winners don't use drugs.

Comment

Voltando à seriedade...

Tive que ler essa bosta e fazer um resumo tosco. Uma das idéias centrais do livro é que os quadrinhos Disney condicionavam as criancinhas do Terceiro Mundo a serem trabalhadores capachos dos States.

E "ilustravam" com um exemplo: Tio Patinhas (EUA) que pagava mal o Pato Donald (o Terceiro Mundo).
                  É fácil quando se sabe.

Comment

Postado originalmente por Goyo
                    Vejam um exemplo de mensagem subliminar aqui, numa obra infantil, claramente colocada ali com propósitos obscuros...

Comment

Postado originalmente por Goyo

Comment

lembro desse livro, folheei essa porcaria mas nunca animei de ler.

Comment

Postado originalmente por LEORADD
                          O CALAZANS É CONSIDERADO UMA PIADA DE MAU-GOSTO NA FAMECOS (FACULDADE DE COM. DA PUC)!!!
                          Mas o mais interessante é que volta e meia o Calazans aperece em jornais e revistas defendendo suas asneiras.

Eu conheci ele faz tempo, quando ele editava o fanzine A Barata, de proposta anarquista.
                          Era um fanzine bacaninha, bem anos 80, com toda aquela premissa revolucionária e coisa e tal.

Anos depois o Calazans, que já mexia com quadrinhos, entrou nessa de mexer com subliminares.

Ele arrumou uma briga feia com gente um pouco mais aparelhada a pensar que leitoras de revistas: a comunidade científica caiu de pau no sujeito, desmontando suas "teses" e colocando abaixo sua imensa quantidade de besteiras, desinformações e paranóias.

Aqui vai um link sobre o assunto:

http://www.projetoockham.org/pseudo_subliminar_3.html

Pior: Calazans conseguiu seu doutorado, o que só mostra a que ponto chegaram as coisas neste triste país.
                          EU ACREDITO EM MSG SUBLIMINARES.....

MAS NAO NAS BOBAGENS DO CALAZANS: Q É MAIS UM IMBECIL Q VÊ PÍCAS E XÓTAS EM TODO LUGAR!!!
                          O que me intriga é que tanto você quanto a Dani fazem faculdade.
                          Tem nível superior e, supõem-se, deveriam ter um pensamento um pouco "superior" como o cargo convém.

E é justamente o contrário, né? Você, que estudou, digamos 4 ou 5 anos numa faculdade, "acredita" em Subliminares!
                          Você não pesquisou o assunto, não pormenorizou, não citou fontes, nada.
                          Apenas "acredita".

E a Dani precisa de despachante até para limpar as panelas da casa.

Enfim, de volta ao Calazans, eu li o livro dele, "Propaganda Subliminar Multimídia". Afinal, pra comentar um assunto é preciso conhece-lo, certo? E não "acreditar" nele.

O livro do Calazans é um compêndio de informações que visam fomentar a paranóia.
                          Dono de uma retórica esperta, Calazans tenta empulhar ao leitor desatento a premissa de que as mensagens subliminares possuem algum tipo de efeito indutório e comportamental nas pessoas.
                          Prá ele, tudo não passa de uma enorme manipulação da mídia visando consumo, dogmatização, controle. Só falta os aliens estarem por detrás de tudo, com o Mulder gritando histérico na rua.

Bobagem.
                          Tudo não passam de retórica histriônica para que o "doutor" possa vender seu peixe através de palestras pelo país.

E cola. Esse papo cola pois estamos num país em que as pessoas de "nível superior" gostam de "acreditar".
                          Se quem tem nível superior caga no pau desse jeito, imagina o povão que assiste a Globo!
                          Prato cheio pros Calazans e Quevedos da vida.
                          "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

Comment

EU ACREDITO SIM NA EXISTENCIA DAS MSG SUBLIMINARES..... QUAL O PROBLEMA NISSO, BUNDÃO???

MAS EU NAO ESTUDEI NEM PESQUISEI SOBRE ISSO, PQ NAO É DO MEU INTERESSE....

E QDO FAZIA MESTRADO EU TINHA COISAS + IMPORTANTES PRA ESTUDAR E COM AS QUAIS ME PREOCUPAR!!!

EU LI OS ARTIGOS BOBOS DO CALAZANS (Q É APENAS UM GAGÁ Q NEM VC - INCRIVEL VC NAO SE IDENTIFICAR COM ELE)!!!

MAS QDO DISSE Q "ACREDITO", É PQ TBM LI UM POUCO (NAO O BASTANTE PRA SUSTENTAR UMA TESE) SOBRE PESQUISAS SERIAS SOBRE O TEMA.....

E "ACREDITO" Q A CIENCIA JA TENHA OBTIDO ALGUM ÊXITO NESSE CAMPO SIM.....

NO ENTANTO, PREFIRO ME PREOCUPAR COM COISAS + CONCRETAS E Q JA TENHAM EMBASAMENTO TEORICO (O Q NAO É O CASO DAS MSG SUBLIMINARES)!!!

QDO ALGUEM Q NAO SEJA UM PUNHETEIRO Q VE PÍCAS E BUCETAS EM TODO CANTO (Q NEM O CALAZANS)..... PESQUISAR O ASSUNTO COM SERIEDADE, EU VOLTO A DAR IMPORTANCIA A ISSO!!!
                            LISTÃO DE HQS.....

HELLBLAZER, SUPERAVENTURAS MARVEL, HOMEM-ARANHA, CONAN, WOLVERINE, E AS ORIGENS DOS HERÓIS MARVEL (CAP. AMÉRICA 100, AS GRANDES BATALHAS, SURFISTA)!!!

CLIQUEM AQUI:
                            http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopi...211503#1211503

Comment

Working...
                            X