Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retcon: soco na realidade?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Retcon: soco na realidade?

Olá amigos.

Eu tenho visto um monte de (até bons) escritores usarem e abusarem do retcon.

Só pra citar rapidamente alguns dos mais recentes: Cassandra Nova, a ressureição de Buck e Jason Todd, Vulcano, Gwen Osborn, a Elektraskrull (retcon do retcon, pois a própria Elekta é um do passado do Demolidor)...

Caramba, tá tão difícil criar novas histórias (de preferência boas) sem ter que mudar o passado dos personagens toda hora?

O que vocês acham?
    []´s

[email protected]

Se usam retcons em filmes podres - superfilho - e tem gente que gosta, por que não?

Comment

O choro é livre.
      Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Postado originalmente por Cavaleiro_de_Rohan
        Se usam retcons em filmes podres - superfilho - e tem gente que gosta, por que não?
        Esse retcon foi desnecessário, diga-se de passagem.

Acho que se alguns retcons forem bem escritos, sem que se altere muita coisa nas histórias, tão valendo.

Casos como o do título do tópico são uma merda!
        THE TRUTH IS STILL OUT THERE...

Comment

Sim, duas supermerdas em se tratando de retcons.

Comment

O Ideal é mesmo contar uma boa história sem mexer no passado ou origem do personagem.

Mas se o negócio for bem feito e a história ficar legal eu não sou contra.
            ''So many of our dreams at first seem impossible, then they seem improbable, and then, when we summon the will, they soon become inevitable.”
            - Christopher Reeve (1952-2004)

Comment

Spawn teve o retcon mais bem-feito da história.
              A nova geração.

Comment

Se a História for bem escrita eu não tenho nada contra o Retcon...Mas se for aqueles retcons do tempo do Motoqueiro Fantasma(Danny Ketch) eu passo....
                Bela Lugosi's Dead.

Comment

Postado originalmente por Nightcrawler
                  Se a História for bem escrita eu não tenho nada contra o Retcon...Mas se for aqueles retcons do tempo do Motoqueiro Fantasma(Danny Ketch) eu passo....
                  Basicamente é isso..
                  Pode fechar a bagaça..
                  ''So many of our dreams at first seem impossible, then they seem improbable, and then, when we summon the will, they soon become inevitable.”

Comment

Acho que hoje os escritores tem mais poder pra convencer os editores a mexer no passado dos heróis.
                    É fácil quando se sabe.

Comment

Postado originalmente por Daft Tilly Flores
                      Que foi...?

Comment

Pior que é verdade.
                        Antes algumas mudanças nunca seriam aceitas pelos editores...
                        Agora parece que eles estão meio que largando de mão..

Comment

Postado originalmente por Peter Pan
                          Postado originalmente por Daft Tilly Flores
                          Que foi...?
                          http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopic.php?t=7442

O "retcon" é o que está sendo comentando dentro dos hides do tópico.
                          A nova geração.

Comment

O retcom é uma ferramenta que pode e deve ser utilizada com muito critério... Em situações mal explicadas ou referentes a um periodo meio nebuloso do personagem ela serve para ampliar a mitologia dos personagens (vide o caso de X-Men: Anos Perdidos), sem alterar o presente. Agora coisas como a Saga do Clone dos anos 90(que partiu de um retcon), Gwen Puta, a Ressurreição do Jason Todd e coisas piores devem ser esquecidas por completo.

(clique no link abaixo e saiba como ser assinante do fórum!)
                            http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?57581-TUDO-MORRE-O-FIM-DO-MBB-Definindo-como-e-quanto-ser%E1-o-nosso-fim-H%E1-salva%E7%E3o

"Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror."
                            (Charles Chaplin)

Comment

Arqueiro Verde: A Busca achei excelente, assim como Crise de Identidade.
                              Foram casos de recons bem-feitos, IMHO.

Jason Todd, Gwen safardana, são exemplos de retcons ofensivos, tanto aos personagens quanto aos leitores.

"The Inquisitorial vengeance had been hurried by my two-fold escape,
                              and there was to be no more dallying with the King of Terrors..."

Comment

Working...
                              X