Eu lembro que também fiquei meio chateado por ver o Lanterna da minha infância (Hal Jordan) sendo substituído por um novo personagem seguindo as tendências da época. Mas rapidamente me acostumei com Kyle que já nas primeiras histórias demonstrava ter um potencial incrível.
Seu primeiro arco foi sensacional, quando o herói ganha o anel e começa a aprender a ser herói.
Publicado em Green Lantern#51 a 55 e em Super-Homem#143 a 146 da Abril:
O que eu mais gostei na época foi ver um personagem do nível do Lanterna desde o seu começo, como deve ter sido pros leitores dos anos 40 e 60 quando conheceram Alan e Hal. Eu sentia falta da Tropa, de Guy, de Hal, mas o Kyle era tão legal que eu conseguia superar isso.
Kyle era inexperiente e egocêntrico, e lembrava muito Hal Jordan em Amanhecer Esmeralda. Para quem gosta de comparar os dois, precisa ler essa história.
Mas Ron Marz pisou feio na bola quando matou a Alex e levou Kyle pra NY. Alex era muito legal, não tinha pq morrer.
Depois cito mais histórias que marcaram o título daquele que foi o Lanterna Verde na virada do milênio.
Comment