Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Everybody loves Batman. Porquê?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Everybody loves Batman. Porquê?

Estive revendo ontem o DVD de Batman Begins, e uma coisa me chamou a atenção nos extras: O quanto o Morcegão é popular. No meio dos quadrinhos e fora dele.

Todo mundo que é alguém de nome no mercado já passou por ali: De Alan Moore a Neal Adams, de Neil Gaiman a Jim Lee, de Frank Miller a John Cassaday. Escritores e desenhistas, a impressão que passa é que passar por Gotham City é um carimbo no currículo, um objetivo a ser atingido. Sem falar na quantidade de histórias fantásticas, algumas verdadeiros clássicos sem precedentes, coisas que personagens tão famosos como o Superman e o Homem-Aranha não conseguiram ter. E digo isso na boa, pois na minha preferência pessoal, o Morcego vem depois dos dois citados.

Fora disso, o personagem sempre esteve em alta na mídia. Filmes, desenhos animados, exposições, brinquedos, games, roupas, nunca saem de moda. Mesmo não sendo a maior bilheteria entre as adaptações de quadrinhos, nunca mais se viu uma “febre” como a Batmania de 1989, época do lançamento do primeiro filme.

A que vcs acham que se deve tudo isso? Qual a grande sacada do personagem e de seu universo? Porque o Batman é tão foda?

O seriado dos anos sessenta marcou muito essa geração.
    Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Re: Everybody loves Batman. Porquê?

Postado originalmente por DarthDiggler
      A que vocês acham que se deve tudo isso? Qual a grande sacada do personagem e de seu universo? Porque o Batman é tão foda?
      A meu ver, isso tudo aí é o efeito feira da fruta.
      http://cenini.blogspot.com/

Comment

Acho que a maior qualidade do herói é que ele totalmente determinado a cumprir sua missão, a galeria dos vilões e Gotham, o cenário ideal dos quadrinhos.
        É fácil quando se sabe.

Comment

ele é tudo isso???

puxa, quem diria...
          [

Comment

Postado originalmente por Adrian Veidt
            Acho que a maior qualidade do herói é que ele totalmente determinado a cumprir sua missão, a galeria dos vilões e Gotham, o cenário ideal dos quadrinhos.
            NUFF' SAID!!

"The Inquisitorial vengeance had been hurried by my two-fold escape,
            and there was to be no more dallying with the King of Terrors..."

Comment

eu diria que é porque não tem poderes.

é o personagem mais humano da DC (só o morrison não acha isso hehehehe).

é como o aranha na marvel. nego se identifica.
              Isso é só uma brincadeira ...

Comment

E concordo com o Rodolfo: a galeria de vilões e a própria Gotham e os personagens secundários ajudam e muito.
                É um erro imaginar que o horror está indissoluvelmente associado à escuridão, ao silêncio e à solidão.
                (H. P. Lovecraft)

Sabedoria não tem limites.

Comment

Eu sou fã do Batman desde pequena... Não lia o gibi, mas era completamente apaixonada pelo desenho. Mais tarde fui ler os gibis e ele continua sendo um dos meus personagens prediletos.

Quando eu era menor, o que encantava era a revolta que ele sentia com as injustiças... Ele faz o bem, mas COM RAIVA . Achava (acho) isso mó legal.

E o Batman é muito FODA. Ele é só um humano com gadgets e cérebro mas pode foder com TODO MUNDO direitinho... se quiser
                  I like my coffee the way I like my city: Over-priced, highly concentrated.

Comment

Postado originalmente por Juan Roman Whesley

Com o relator.

Comment

Postado originalmente por Mary Marvel
                      Eu sou fã do Batman desde pequena... Não lia o gibi, mas era completamente apaixonada pelo desenho. Mais tarde fui ler os gibis e ele continua sendo um dos meus personagens prediletos.

Quando eu era menor, o que encantava era a revolta que ele sentia com as injustiças... Ele faz o bem, mas COM RAIVA . Achava (acho) isso mó legal.

E o Batman é muito FODA. Ele é só um humano com gadgets e cérebro mas pode foder com TODO MUNDO direitinho... se quiser
                      Postado originalmente por Juan Roman Whesley
                      eu diria que é porque não tem poderes.

Com os relatores.

Não é qualquer um que põe medo até no Superman.
                      "Sticks and stones will break my bones, but tanks will never hurt me.
                      Now get out of my way, you're violating my personal space!"

Comment

É que o morcegão, na verdade e sendo bem imparcial, é o melhor conceito de super-herói que existe. Ele é basicamente um Superman humano - o ápice do que o ser humano pode ser. Isso sem vir de outro planeta, nem ter nascido com poderes, ou ser picado por algum animal e, ainda por cima, poder ser mal se bem quiser ( algo que o Batman faria muito bem ). E ainda é rico e bonito.

Difícil qualquer um não se identificar com ele em algum momento ou, no mínimo, não apreciar.

Comment

Postado originalmente por Dré
                          É que o morcegão, na verdade e sendo bem imparcial, é o melhor conceito de super-herói que existe. Ele é basicamente um Superman humano - o ápice do que o ser humano pode ser. Isso sem vir de outro planeta, nem ter nascido com poderes, ou ser picado por algum animal e, ainda por cima, poder ser mal se bem quiser ( algo que o Batman faria muito bem ). E ainda é rico e bonito.

Difícil qualquer um não se identificar com ele em algum momento ou, no mínimo, não apreciar.
                          Concordo em parte.
                          Acho que, de fato, ele é um dos melhores conceitos de super-heróis que existem.

O que eu acho que isso acarreta não é necessariamente uma maior identificação do público, mas uma enorme, e incomparável, maleabilidade do personagem a praticamente qualquer gênero de ficção.

Ele pode estrelar tanto uma história de ação desenfreada (Silêncio) quanto um drama psicológico denso (Asilo Arkham ou Piada Mortal), uma história de horror (Chuva Rubra), uma história de detetive ou suspense (Gritos na Noite) ou até mesmo uma comédia (a Liga do Keih Giffen).

Por ser um personagem tão adaptável é que eu acho que o Batman faz sucesso, qualquer escritor pode pôr as mãos nele e escrever o gênero que melhor souber fazer.

Comment

Além de ser adaptável em gêneros, pode ser adaptável para diferentes mídias de forma muito fácil. Hoje é fácil fazer o Super-Homem voar, não no seriado dos anos 40. Tudo bem, a série era popular e tal mas... você não via o Super-Homem fazer tudo o que você sabe que ele pode fazer!

Já o Batman você vê ele fazer no cinema, na TV, no desenho animado, seja lá onde for (no teatro lutando contra zumbis) e ele tá lá fazendo o que ele pode fazer - poque ele não voa, não solta raios pelos olhos, não levanta carros, não anda pelas paredes, não fica invisível, etc.

Por isso, desde sempre, o Batman pôde ser adaptado para a mídia que fosse da maneira que ele é - mesmo que o personagem fosse mais caricato ou mais sério, ele ainda é um cara detetive fodão que dá porrada em quem passar na frente dele.

E acho que existe sim essa coisa boba de que um Batman poderia existir, se alguém treinasse pra ser o Batman. Claro que nunca existiria um Batman, mas não seria impossível. Já um Super-Homem, Homem-Aranha, Capitão Marvel, Wolverine, Hulk, etc, sempre estarão no campo da impossibilidade total.
                            ùltima Leitura: Razoável
                            sigpic
                            Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

Postado originalmente por Goyo
                              E acho que existe sim essa coisa boba de que um Batman poderia existir, se alguém treinasse pra ser o Batman. Claro que nunca existiria um Batman, mas não seria impossível. Já um Super-Homem, Homem-Aranha, Capitão Marvel, Wolverine, Hulk, etc, sempre estarão no campo da impossibilidade total.
                              Super-Homem naum existe???

Concordo com quem disse ai em cima q o Ambiente de Gotham e os vilões ajudam e muito.
                              Coringa é o vilão mais interessante do universo dos herois!!!

Comment

Working...
                              X