Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Projeto CADMUS/Xeque-Mate: QUAL É A DELES?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Projeto CADMUS/Xeque-Mate: QUAL É A DELES?

Pessoal, aproveitando os ganchos de "Crise Infinita" e "Os sete soldados da vitória", gostaria de (tentar) tirar algumas dúvidas sobre essas duas grandes "entidades" do UDC: PROJETO CADMUS e XEQUE-MATE.

Sei lá, eu já li coisas no passado envolvendo as duas, mas não lembro de quase nada. Até porque a parte burocrático-institucional das coisas nunca me chamou muito a atenção, muito menos nos gibis.

Do Xeque-Mate, por exemplo, sei muito pouco ou quase nada. Há quanto tempo isso existe? Quem financia? A organização tem algum propósito além de monitorar a atividade meta-humana (se é que esse é um dos propósitos)? Qual a importância?

E o projeto Cadmus? É uma organização militar? Ainda existe? Qual a finalidade? Quem financia? Só me lembro de um imenso complexo científico aparentemente voltado para a pesquisa genética, já que tinha altos bichos dinossáuricos, o Guardião e uns moleques da Legião Jovem que eram todos clones um dos outros e de versões anteriores (sem falar do finado Superboy), mas a finalidade/origem do negócio passou despercebida.

Falando neste último, bom, o Cadmus anda meio sumido. Aconteceu alguma coisa? Acabou? Ou foi simplesmente desconsiderado, já que agora o Guardião é funcionário de um jornal de Nova York e a Legião Jovem consiste num monte de repórteres-mirins andando de bicicleta pela cidade?

O objetivo deles é...

[hide:16c2abe7be]
    DOMINAR O MUNDO!!!!!!!!!!!![/hide:16c2abe7be]
    ùltima Leitura: Razoável
    sigpic
    Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

O objetivo do Xeque-Mate é ser cópia da S.H.I.E.L.D.

Comment

Postado originalmente por FLUFFY
        são propostas diferentes, Flufonho.
        vc devia ler antes de escrever coisas assim.

e pra fazer cross, recomendo aquele tópico de q gosta tanto.

80-82-83-87-92-09

Comment

O Objetivo do Cadmus foi criar ELE:

Comment

Resumindo: NINGUÉM SABE...

Comment

O Xeque Mate faz parte da Força Tarefa X, e são espiões a serviço de Amanda Waller e o governo. Isso antigamente, não sei agora.

Cadmus era um centro de pesquisas. Que fim levou aquele Dubillex? :P

Comment

Pelo que eu me lembro, quando o Luthor assumiu a presidencia, o Cadmus começou a ser meio pressionado por ele (e, podemos dizer que o Cadmus NUNCA foi com a cara do Luthor, desde de que ele explodiu a base deles uma vez, á uns tempos), e parece que eles "Sumiram". Recentemente, pelo que vi, o Cadmus fez parte do PROJETO OMAC, mas agora eles já voltaram a se chamar de Cadmus novamente. O Cadmus é um centro de pesquisa genetica, tecnologica, e de clonagem. Muita clonagem.

O Xeque-Mate eu não conheço muito não.
                Postado originalmente por Oz Jordan
                eu sempre considerei o ajax negão, só q um negão verde. em vista de q os marcianos do caralhø lá eram brancos e verdes, o verde é o negro espacial.

Comment

Postado originalmente por Fallout Slaughter
                  Pelo que eu me lembro, quando o Luthor assumiu a presidencia, o Cadmus começou a ser meio pressionado por ele (e, podemos dizer que o Cadmus NUNCA foi com a cara do Luthor, desde de que ele explodiu a base deles uma vez, á uns tempos), e parece que eles "Sumiram". Recentemente, pelo que vi, o Cadmus fez parte do PROJETO OMAC, mas agora eles já voltaram a se chamar de Cadmus novamente. O Cadmus é um centro de pesquisa genetica, tecnologica, e de clonagem. Muita clonagem.
                  O Cadmus nunca teve nada com o OMAC!
                  Marveloser é um bicho todo burro!

Comment

Re: Projeto CADMUS/Xeque-Mate: QUAL É A DELES?

Postado originalmente por JCOliveira
                    Do Xeque-Mate, por exemplo, sei muito pouco ou quase nada. Há quanto tempo isso existe? Quem financia? A organização tem algum propósito além de monitorar a atividade meta-humana (se é que esse é um dos propósitos)? Qual a importância?
                    Esse lance de monitorar atividade meta-humana foi recente, coisa do Max.

O xeque-mate dos anos 80 (que saiu aqui em DC 2000) era uma agência de espionagem que fazia parte da Força-Tarefa X. Que era todo um setor do governo americano. Então quem bancava? O Tio Sam.

A função do xeque-mate era espionagem, e quem mandava nela era a Amanda waller e o Harry Stein. Mas quem mais aparecia mesmo era o Stein porque a Amanda também mandava no esquadrão suicida e aparecia mais nas histórias deles.

Recomendo o Superalmanque DC 2, que tem uma história completa com todas essas agências que tinha na DC. Muito boa a história.

Comment

Re: Projeto CADMUS/Xeque-Mate: QUAL É A DELES?

Postado originalmente por peter_parker
                      Recomendo o Superalmanque DC 2, que tem uma história completa com todas essas agências que tinha na DC. Muito boa a história.
                      O maravilhoso Conspiração Janus. Recomendo tb

Comment

se eu não me engano... nesse xeque mate da dc 2000
                        o harvey bullock trabalhava lá .

Comment

Postado originalmente por indigocity
                          trabalhava sim, era uma torre ou bispo.

Comment

Postado originalmente por FLUFFY

Falando em SHIELD. Lembram daquele logotipo legal que o Miller e o Bill 5&20 criaram para a agencia na serie Elektra Assassina. É muito mais legal que esse ai em cima mas a unica outra vez que eu vi isso em um gibi da marvel foi na graphic novel Crash do Homem de Ferro.

E o pior é que eu não acho esse emblema no Google.
                            Alguem?
                            Socorro! Estou tendo outra idéia!

Comment

Postado originalmente por peter_parker
                              Postado originalmente por indigocity
                              trabalhava sim, era uma torre ou bispo.
                              bispo
                              Homem-Animal - Flesh and Blood
                              Avaliação - Muito Boa

Comment

Working...
                              X