Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Ebal News) Centenário de Adolpho Aizen no Fanboy

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• (Ebal News) Centenário de Adolpho Aizen no Fanboy

Não sou lá muito de fazer jabá, mas como não vi nada disso em nenhum outro site, fica aí a sugestão para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o fundador da EBAL, responsável pela introdução da DC e da Marvel no Brasil, além de outros gêneros de quadrinhos.

http://www.fanboy.com.br/modules.php...rticle&sid=703

É sempre bom relembrar a EBAL. A editora do Aizen marcou diversas gerações, inclusive a minha. No UHQ saiu uma bela matéria sobre a Ebal, quando de seu 60º aniversário. Vale a pena conferir também:

http://www.universohq.com.br/quadrin...05/hq_ebal.cfm

Comment

Tem que dar um saravá fraternal e amigável à memória do véio Aizen.
      Ele fez pelos leitores o que o merda do Civita não vez nem com seu filho aí, meu xará Zé Roberto.
      "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

Comment

O Gonçalo fez um trabalho maravilhoso de resgate da memória do Aizen em A Guerra dos Gibis.
        Chega a ser triste ver caras pioneiros como Aizen sendo pouco a pouco esquecidos.
        https://www.facebook.com/DiarioPratico/
        http://diariopratico.blogspot.com/

Comment

Postado originalmente por Pratico
          O Gonçalo fez um trabalho maravilhoso de resgate da memória do Aizen em A Guerra dos Gibis.
          Chega a ser triste ver caras pioneiros como Aizen sendo pouco a pouco esquecidos.
          Mas tem que ser esquecido mesmo! É parte da vida deixar de lado o passado, certo?

Difícil é que não pinta mais ninguém que chegue aos pés do véio Aizen.
          Quem desses editores pode ser comparado ao dedão do pé do homem?
          Figa?
          JP?
          Ota?
          Helcio de Carvalho?
          Oggh?
          ELZA KEIKO????

Acho que o mais triste nisso tudo não é a memória do véio Aizen ir pro limbo.
          É perceber que de lá pra cá não veio ninguém que chegasse perto a se equiparar a ele.

Comment

Postado originalmente por BK
            Mas tem que ser esquecido mesmo! É parte da vida deixar de lado o passado, certo?

Figa?
            JP?
            Ota?
            Helcio de Carvalho?
            Oggh?
            ELZA KEIKO????

Acho que o mais triste nisso tudo não é a memória do véio Aizen ir pro limbo.
            É perceber que de lá pra cá não veio ninguém que chegasse perto a se equiparar a ele.
            Nem sei dizer o que é mais triste desta história: se o fato de não ter aparecido alguém que fosse comparável no ramo editorial de quadrinhos, a falta de memória, e até honestidade, que atribui algum pioneirismo a quem não tem, ou as pessoas que passaram a achar as coisas impossíveis de serem feitas por força de decreto, ou por se basearem na visão recalcada dos que fazem a crônica do insignificante nos quadrinhos por aqui.
            https://www.facebook.com/DiarioPratico/
            http://diariopratico.blogspot.com/

Comment

A verdade é uma só, Prático: o mercado de quadrinhos se faz com pessoas e títulos divertidos de acesso amplo.
              Só que as pessoas que editam quadrinhos hoje em dia mal sabem escrever o próprio nome e as propostas editoriais que temos aí são cada vez mais restritas a quem pode pagar mais.

Gibi é diversão popular. E o véio Aizen e mesmo o Civita e o Block sabiam disso.
              Só que o modelo editorial de hoje privilegia um público restrito e, somada à ganância desses editores insignificantes, tem-se quadrinhos caros, inacessíveis e sem graça.

Pra vocês quem tem menos de 30 anos tá tudo bem pois se acustumaram a esse estado de coisas.
              Mas eu, que conheci os quadrinhos d metade dos anos 60 em diante, é um pesar sem fim.

Comment

Figa?
                JP?
                Ota?
                Helcio de Carvalho?
                Oggh?
                ELZA KEIKO????
                JOSÉ ROBERTO PEREIRA?

Comment

O trabalho também diz que ele lucrou um bocado com a ditadura militar... mas, de resto, o Aizen é um exemplo de como os quadrinhos podem ser lucrativos aqui no Brasil.
                  "A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte"
                  - M. Ghandi -

Comment

O Zé tem uma raiva da Elza Keiko sinistra. Todo mundo escrito normalmente e a Elza em caps!!!

Comment

Postado originalmente por MANTO
                      O Zé tem uma raiva da Elza Keiko sinistra. Todo mundo escrito normalmente e a Elza em caps!!!
                      É que ele Perdeu Pro_G.
                      Dezenas de novidades. Muitos TP's. HQ's inéditas no Brasil. Preço barato. Coleção Savage Dragon e Majestic.
                      http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopic.php?p=1848643

Comment

Postado originalmente por Leandro Azeredo

Figa?
                        JP?
                        Ota?
                        Helcio de Carvalho?
                        Oggh?
                        ELZA KEIKO????
                        JOSÉ ROBERTO PEREIRA?
                        O Zé Roberto é um caso a parte.
                        Eu acho que ele é um leitor que ESTEVE editor. Mas sempre manteve-se fiel a ser leitor, sem se vender, sem se corromper e principalmente sem se iludir.

Mas se dessem a chance pra esse cara trabalhar direito, se dessem liberdade pra ele...
                        Acho que o camarada dava uma bela eclipsada no véio Aizen!
                        Ói que eu conheço a fera e sei do que ele é capaz!

E com alguém vai levar a sério uma mulher que se chama "Elza Keiko Pacheco"???? Porra, leia esse nome em voz alta que você dá risada, de tão ridículo que ele é!
                        Já "Zé Roberto" tem classe, estilo, alegria e competência!

E o Zé Roberto pode dar aula!

Comment

Working...
                        X