Anúncio

Collapse
No announcement yet.

LEGADO de HERÓIS: Tiro no Pé ?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• LEGADO de HERÓIS: Tiro no Pé ?

O Legado seria prejudicial para a editora ?

A DC tem como tradição lidar com várias versões de heróis com mesmos poderes e/ou conceitos, ligados por parentesco, amizade, dever ou apenas destino.

Exemplos:

Sandman I, Sandman II.
    Barry, Wally, Bart.
    Hal, Kyle, Guy, Stewart.
    Batman, Asa Noturna, Robin.
    Mulher-Maravilha, Troy, Garota-Maravilha.
    Besouro I, Besouro II, por ai vai...

Mas vendo varios topicos por ai afora vejo que isso de certa maneira parece estar prejudicando a editora.

A editora tem normalmente apenas uma revista solo pra cada herói (tirando Batman e Super). Ao criar várias versões do herói ela DIVIDE os fãs, criando um cisma onde antes não existia.

Veja o exemplo do cisma Hal/Kyle e Barry/Wally que há anos continua e agora piorou para Barry/Wally/Bart.

Vocês acham que o Legado é um tiro no pé ? Levando os fãs a se digladiarem e levarem revistas como a do Flash terem que passar até mesmo por ultra-reformulações devido à ira dos leitores ?

Esse legado sempre foi bem legal nos personagens.Às vezes tem umas vizgens bem ruins nesse tema mas no geral é bem interessante. Isso a gente só vê nos quadrinhos mesmo.
    "Como é bom ser loucooooooo!"

Comment

Acho que é bom dar uma separada nesses exemplos...

Ocorre a aparição de novos personagens e se mantem o original ex: Bruce Wayne ainda é o Batman, Dick Grayson se torna o Asa Noturna, Tim Drake vira o novo Robin...

ou

Quando o original morre/aposenta/tira férias e é substituido como o Flash, Besouro e os Lanternas (que pra mim são quase um caso a parte)...

No 1° caso não tem mtos problemas, se o novo personagem agrada, ganha destaque e título solo, senão vai proteger Limbo City... Tipo a Donna Troy, eterna restolho, sempre aparece, mas nunca fazendo algo de importante, vide "reencarnação da Precursora"...

Já no 2° caso é que a coisa fede, trocar personagens que já estamos acostumados geralmente da merda (e também pq, cá entre nós, os roteiros dessas trocas geralmente são péssimos). O mais recente é o Flash, que foi sem sentido nenhum, só pq deu certo na crise original, tentaram na 2ª e cagaram 2 personagens de uma vez, O Wally que vinha bem e o Bart que era uma das coisas mais legais que apareceu na DC nessas últimas décadas...

Os Lanternas são um caso separado, tirando o Alan, todos fazem parte da Tropa, a graça é essa, por isso que Corps lava o chão com GL, sendo que esta última só melhora qdo aparecem mais lanternas...

Comment

O LEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH HHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHDOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! !!!!!!

Send down the firewalker
        Send down the neon priest
        Send down the junky doctor
        Send down the shadow king
        Down through the heart of the city at night
        In black and white

Comment

Desculpa, mas eu acho que vc está equivocado.

Comment

Eu acho ridiculo.

http://twitter.com/adailtonba2

Comment

Acho normal e bom, pra renovar.
              Postado originalmente por Oz Jordan
              eu sempre considerei o ajax negão, só q um negão verde. em vista de q os marcianos do caralhø lá eram brancos e verdes, o verde é o negro espacial.

Comment

acho que não.

80-82-83-87-92-09

Comment

Concordo com o Darkwolf!

Esse lance de legado é uma bosta, serve apenas pra complicar e é utilizado nitidamente pois seus personagens não funcionam bem (exceto pelo Batman e Super)! Já tentaram explicar isso pra civis? A múltiplas versões do Flash, os vários Lanternas ou até o Krypto, Supergirl, Super-cavalo? É uma quizumba só, uma porcaria e coisa de DCnete!

Comment

É aqui que acharam uma desculpa pra chorar a morte do Ben Reilly?

Comment

Pior do que o Legado, que até tem seu valor, o que atrapalha a DC é a demasiada importância dada à cronologia, muito pesada e estática, e que acaba por atrapalhar o desenvolvimento das histórias.

Comment

O legado é ruim quando é mal e porcamente trabalhado.Hal e Kyle nem tanto, mas John Stewart é inexplicável.

Até o Alan Scott merecia ser ajustado de forma coerente nesse balaio de gato.

Outro exemplo é MM, Tróia, Moça-Maravilha ou Cassie-Whatever...

Comment

Working...
                        X