Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Linha Premium: mate as saudades e comente as grandes sagas

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Linha Premium: mate as saudades e comente as grandes sagas

O tópico começou sobre uma fase do Wolverine e X-Men, mas estamos falando de todas as premiuns agora.

Quando lançaram essas porcarias de Premium, eu só acompanhei a fase do Batman e Superman.

Mas a capa de X-Men Premiun 8 era o desejo de todos os fãs da época: que Wolverine voltasse a ter garras de metal.

Pois é, em um especial dos Xis-Men (acho que foi o Extra 2), o Magneto tinha arrancado o metal do Wolvie pelos poros.

O herói sobreviveu, mas perdeu os poderes e passou a ter garras de ossos. Eca, anos 90. E assim, começou a queda do herói, que apesar de ainda ter boas histórias, passou a ser mais e mais avacalhado. Dentes de Sabre é fichinha perto de um editor LOUKO & ASSASSYNO.

Mas eis que a Marvel percebeu a burrada e decidiu que o Wolvie ia voltar a ter garras de metal. Entretanto, nessa época, o Claremont já estava ficando gagá (sorry Andy) e tinha inventado que o Dentes de Sabre estava com o esqueleto de metal.

Bom, mas voltemos a revista. Comprei por extorsivos 10 reais. Logo de cara, li um resumo que o Wolverine estava morto, depois os X-Men descobriram que na verdade era um alien que tinha se disfarçado de Wolverine que tinha batido as botas.

E onde estava o verdadeiro? Tinha sido capturado pelo Apocalypse, que ia escolher quem ia ser seu novo cavaleiro Morte. Apocas coloca Wolvie e Dentes pra lutar, e Wolvie vence. Aí o Apocalypse tira o metal do esqueleto do Dentes e coloca no Wolverine.

Mas ainda não acabou. Achando que precisava testar seu novo cavaleiro, Apocalypse, manda o Wolvie atacar o Hulk. Nosso herói, que tinha sofrido uma lavagem cerebral, ataca o verdão, que na época tinha voltado a ser burro (Ê Marvel...). Wolvie consegue uma boa vantagem, mas quando vai matar o Hulk, tem um lapso de consciência e deixa quieto. Aí o Hulk nocauteia o baixinho e foge...

Apocalypse perdoa Wolverine e decide deixar o Hulk pra lá e atacar os X-Men. Enquanto isso, os X-Men descobrem a verdade e Ciclope diz que a única solução talvez seja matar Wolverine.

Depois disso, ainda pensei em comprar X-Men 9, porque estavam anunciando a Saga dos Doze. Falavam desses Doze desde a época dos formatinhos. Mas aí vi a Rainha dos Duendes (que tinha morrido um tempão atrás conversando com o Cable), Ciclope morrendo, Apocalypse socando a realidade. Deixei quieto.

Mas o importante é que o Wolverine voltou a ter garras de metal.

PS: E lembrem-se, que a DC é maniqueísta e com resoluções facéis, e a Marvel é realista.
    É fácil quando se sabe.

É nesse que o Wolverine mata o filho do Cable, o Genesis? ou isso aconteceu quando eles tentaram colocar o adamantium, deu errado e o Wolverine ficou todo torto

Comment

Vale lembrar que houve uma tentativa de repor o adamantium nele antes disso, foi aí que surgiu o Wolverine babuíno

Comment

Não, isso foi beeem antes. Deve ter saído em Wolverine (edição gringa 99-100). Não sei em que números dos formatinhos saiu aqui. Eu colecionava os gibis do Wolvie, mas depois de tanta avacalhação, parei.
        É fácil quando se sabe.

Comment

A era premium foi memorável com o Batman que tinha roteiros de rucka; brubaker e grayson.

Tenho tdas!! E são absurdamente fdas!! destaque para aquela história do Ra's escrita pelo Rucka! Onde os asseclas do imortal, sibilo e abot, provocam uma guerra entre as guangues de gotham que brigavam pelo domínio do tráfico de drogas.

Muito foda mesmo!
          [

Comment

A morte do Genesis foi no formatinho numero 77... mais ou menos por ae.

Sobre a recuperação do Adamantium... bem, eu curti mais pela volta do que pela história. Leinil Francis Yu em ótima fase, e o Larsen tb estava mandando muito bem naquela época.
            Mas Apocalipse botando o Logan e o Creed pra brigar achei meio forçado. E só lembrando... O Apocalipse havia feito um acordo com os Skrulls para capturar o Wolverine

http://twitter.com/adailtonba2

Comment

Postado originalmente por Troy Mcclure
              É nesse que o Wolverine mata o filho do Cable, o Genesis? ou isso aconteceu quando eles tentaram colocar o adamantium, deu errado e o Wolverine ficou todo torto
              Isso foi o que originou a famigerada fase "sem nariz".
              Blame it on the Bossa Nova.

Comment

Eu gosto das Premiuns do Batman depois da Terra de Ninguém, que foi outra saga de merda.

Mas as histórias do Rucka, do Bats treinando a nova Batgirl e aquela saga que descrevia cada aliado do morcegão foram bem legais.
                É fácil quando se sabe.

Comment

As formatinho do Wolverine que tentam botar nele o Adamantium de volta, foi Pré Massacre, pelo numero 70 e la vai.
                  "Falar do Fortaleza é difícil. A emoção sempre bate na porta" Ronaldo Angelim

Comment

Postado originalmente por M1ster
                    A morte do Genesis foi no formatinho numero 77... mais ou menos por ae.

Sobre a recuperação do Adamantium... bem, eu curti mais pela volta do que pela história. Leinil Francis Yu em ótima fase, e o Larsen também estava mandando muito bem naquela época.
                    Mas Apocalipse botando o Logan e o Creed pra brigar achei meio forçado. E só lembrando... O Apocalipse havia feito um acordo com os Skrulls para capturar o Wolverine
                    Nossa...E quando o Wolverine-Skrull "morre"?

na época, eu achei esse lance de Wolverine Cavaleiro do Apocalipse muito foda, pena que foi muito mal executado.

Comment

Postado originalmente por Adrian Veidt
                      Eu gosto das Premiuns do Batman depois da Terra de Ninguém, que foi outra saga de merda.
                      Terra de Ninguém foi muito boa, ainda mais que veio depois do contágio e do terremoto em Gotham

Comment

Parem de falar do Batman, esse é um tópico do Wolverine!!!

Comment

Minha premium preferida do Bats é aquela com a morte da Sarah Gordon. Puta história foda, de apertar o coração.

Comment

Essa Saga dos Doze é medonha...
                            ùltima Leitura: Razoável
                            sigpic
                            Mister No #6 (RECORD)

http://www.tumblr.com/blog/ultimaleitura

Comment

Capas são bem vindas:
                              A descoberta que o Dentes está com o adamantium
                              [hide:0485b2b7ce][/hide:0485b2b7ce]

A Autopsia:

A volta do Adamantium

A verdade

E um dos crossovers do Larsen e do Yu. Desta vez, com o Nova.

http://twitter.com/adailtonba2

Comment

Working...
                              X