Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[ T. O. Back Issues ]

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Putz, surreal porque eu postei um tópico nostalgia das revistas da Abril

PS: Supernina

Comment

• Pra começar, material que acho que nunca foi publicado aqui. E provavelmente nunca será:

Agora, um pouco de faroeste Marvel:

P08-02-13_17.53.jpg
      P08-02-13_17.54[1].jpg

Comment

• Ebal tenho algumas coisinhas, mas pretendo me desfazer porque preciso de espaço (e algum dindin é sempre bem vindo), mas os formatinhos da editora eram de uma qualidade ímpar (papel bom, cores originais, só estragava a letra de máquina nos balões)
        site pessoaltwitterinstagram

Comment

• Postado originalmente por Ultraman Phoenix Ver Post
          PS: Supernina
          Agora que você mencionou, não sei se Supernina deve ser traduzido de modo que me parece mais literal como "super menina" ou se pode significar Supermoça mesmo.

Agora um pouco de DC para terminar o dia.

Esse conteúdo dos Renegados não foi publicado no Brasil, eu acho. E também, provavelmente nunca será.

39 capa.jpg
          Quero ler essa história do Harlan Ellison

40 capa.jpg

42 capa.jpg
          41 capa.jpg
          Semana que vem faço a parte 2

Comment

• Postado originalmente por mushisan Ver Post
            Ebal tenho algumas coisinhas, mas pretendo me desfazer porque preciso de espaço (e algum dindin é sempre bem vindo), mas os formatinhos da editora eram de uma qualidade ímpar (papel bom, cores originais, só estragava a letra de máquina nos balões)

Gosto deles, mas não tanto quanto os grandões. Acho que algumas histórias tinham letras feitas a mão, a depender do exemplar. De todo geral, depois que a RGE contratou os letrristas da Ebal em algum ponto dos anos 50, a Ebal usou majoritariamente linotipo para imprimir os caracteres.

Comment

• Nos anos 90 pré-internet, tenho certeza que muitos amigos aqui do tópico que queriam se informar mais sobre quadrinhos, dançavam ao som popularíssimo da velha revista Wizard, que, além das informações, nos traziam capas explosivas, cards, pôsteres e mais um monte de coisinhas. Anos depois, já começando pra valer minha coleção de back issues, eu fui aos poucos descobrindo que a Wizard não criou a roda. Se a Wizard é música popular, na música clássica nós temos revistas informativas mais antigas e menos carnavalescas na forma de publicações como a Marvel Age e principalmente a Amazing Heroes e a The Comics Reader.

Eu adoro revistas assim. Tive a sorte de encontrar um monte delas pra download na internet e nelas descobri muita informação interessante, como anúncios de lançamentos da época, entrevistas bem longas com criadores detalhando o processo criativo, além de ouro puro como preview de artes à lápis (algumas delas não se encontra mais em lugar nenhum na internet) e ainda informações sobre projetos que eram dados como certos e acabaram não vendo a luz do dia por cancelamento. Um tesouro informativo pra quem curte saber bastidores dos quadrinhos.

E como colecionador de back issues, não resisti a comprar algumas delas (muitas vezes só pela arte linda de capa). Eu compraria mais, óbvio, se algumas não fossem tão caras, provavelmente pela tiragem baixa e por ser um material mais direcionado pra propaganda e não quadrinhos em si. Enquanto as Wizards dos anos 90 eram visualmente sedutoras pelo grande volume de páginas coloridas e papel bom, além dos brindes como cards cromados colecionáveis, pôsteres e mini comics, revistas velhas como a Amazing Heroes seduziam pelo excelente conteúdo informativo em suas poucas páginas de papel jornal e impressão preto-e-branca. E, claro, as capas com arte exclusiva de mestres clássicos, que foi o que me seduziu a comprar (me julguem por ser superficial ).

E aí? Quem mais curte ou coleciona revistas assim? Contém suas experiências e lembranças com a Wizard e demais revistas informativas.

IMG_20211212_065003.jpg

IMG_20211212_065227.jpg

IMG_20211212_065752.jpg

IMG_20211212_070100.jpg

IMG_20211212_070359.jpg

-- Zeck Bauer

[CLASSIFICADOS] VENDO BACK ISSUES DOS X-MEN DO BYRNE E OUTRAS: http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...otos)-e-Outras

Prestigie o Tópico Oficial de Back Issues: http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...O.-Back-Issues

Comment

• Genial essa capa da equipe azul dos X-men com roupas "chiques"

Comment

Genial essa capa da equipe azul dos X-men com roupas "chiques"
                  Psylocke, a perfeita.

Muito melhor do que aquele Gala Gay, Gala X, sei lá...
                  Last edited by Agent Rogers; 12-12-2021, 03:33 PM.

Comment

• Psylocke ficou ótima. Só estranhei a ausência do Gambit. Ou a capa "continua" numa orelha ou coisa do tipo?

Comment

Psylocke ficou ótima. Só estranhei a ausência do Gambit. Ou a capa "continua" numa orelha ou coisa do tipo?
                      Não, a capa é só isso aí mesmo. Acho que ele optou por esses personagens e só. Interessante a Psylocke ao lado do Scott ao invés da Jean. Após a saída do Claremont, o Jim Lee claramente queria fazer um triângulo amoroso com Scott/Jean/Betsy.
                      -- Zeck Bauer

[CLASSIFICADOS] VENDO BACK ISSUES DOS X-MEN DO BYRNE E OUTRAS: http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...otos)-e-Outras

Prestigie o Tópico Oficial de Back Issues: http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...O.-Back-Issues

Comment

• Postado originalmente por Zeck Bauer Ver Post
                        Não, a capa é só isso aí mesmo. Acho que ele optou por esses personagens e só. Interessante a Psylocke ao lado do Scott ao invés da Jean. Após a saída do Claremont, o Jim Lee claramente queria fazer um triângulo amoroso com Scott/Jean/Betsy.
                        Ele chegou a tentar. Tem até algumas edições abordando isso. Se bem me lembro, começou na edição que a Abril publicou na primeira edição de Fabulosos X-men

Comment

• Chegaram hoje uns issues dos anos 1970:

- Doctor Strange #2
                          - E três Tomb of Dracula (#16, #55 e #60). A arte do Colan nisso tá absurda.

doc.jpg

tomb.jpg

tomb2.jpg

tomb3.jpg
                          O Quadro e o Risco - meu blog sobre quadrinhos

oquadroeorisco.com.br

Comment

• Show!!!!!!!!!!!

Comment

• Que vitória esse material. Sensacional.

Comment

• Mais duas para a coleção.
                                Arquivos Anexos

Comment

Working...
                                X