Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[ T. O. Back Issues ]

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Re: [ T. O. Back Issues ]

Postado originalmente por Alura Ver Post
    uau

parabéns, charles!
    Obrigado, dessa lista acima me faltam 12 para completar...

Comment

Postado originalmente por mushisan Ver Post
      Idem, ibidem. Mas você não tem cofre, etc? Lembro de você ter comentado de restringir acesso a algumas coisas no teu acervo :PP
      Algumas coisas são guardadas a sete chaves, mas não chega a ser um cofre.

Postado originalmente por Charles Teruo Izumi Ver Post
      Obrigado, Gourmet, mas faço isso para saber o que falta, já que tem muitas republicações com capas semelhantes e capas variantes. Ainda assim de vez em quando compro alguma que já tenho rsrs
      No começo foi difícil mas depois que está tudo pronto, é mais fácil para controlar e atualizar.
      Eu tenho certos cautelas com capas variantes, que valem como critérios de corte. Pra mim a 1ª edição com capa oficial/regular é a que vale. Excepcionalmente eu compro variantes ou uma 2ª edição, mas não simpatizo com esse expediente, especialmente por que algumas variantes são produzidas em proporções pequenas para forçar preços altos. Como meu interesse são as histórias do Moore, isso não é problema.

Postado originalmente por Charles Teruo Izumi Ver Post
      No começo, eu achava que se tivesse as Amazing Spider-Man (vol 1 - 1963) do 100 para cima, ficaria muito feliz, hoje sei que não tinha muita ambição quanto a minha coleção, atualmente tenho completa do 26 até a 700, sem contar as capas variantes, é claro. Me faltam 13 edições para completar, vai demorar mais alguns anos, mas com certeza, vou conseguir.
      Por isso não vá se privar do sonho de ter esta coleção completa. É possível. Sou assalariado, mas guardo um pouco para esse meu objetivo, que espero levar bem mais a sério ano que vem.
      Eu, desculpe se essa pergunta não for dirigida a mim tb, compro encadernados quando estão em conta, compro apenas as Omnibus do Aranha e Masterworks de capa cartonada do Aranha tb.
      As Essentials já não saem, mas tenho tb.
      Minha prioridade é completar as mensais, todas as mensais, do Aranha americanas.
      Me faltam 12 títulos ainda: Amazing Spider-Man, Marvel tales, Amazing Spider-Man Marvel mini books, Marvel Team-Up (vol1), Spidey, Spider-Man comics Magazine digest size, Spider-Man Magazine (1994), Spider-Man magazine (2008), Spider-Man Universe, Marvel Adventures: Spider-Man, Komikai Micro Comics Ultimate Spider-Man, Ultimate Tales Spider-Man - Flip book.
      Depois tem as mini´séries, one shots, especiais, Spider-Girl, Mary Jane Loves Spider-Man e algumas dos Vingadores em que o Aranha e a Mulher Aranha fazem parte do grupo.
      Coleção é um troço engraçado, porque a gente começa sem grandes ambições e depois a coisa vai crescendo. É mais ou menos quando você vai na agência pra comprar um carro. Você só tem 20 mil no bolso e o vendedor pergunta qual a faixa de preço de carro que você procura. E aí ele começa: "olha, tenho esse carro aqui no seu perfil, custa 25 mil... mas você tem essa opção aqui, você pode dar 20 mil de entrada e financia o resto." No fim você compra um carro de 80 mil.

Minha opinião é que em pouco tempo e com estratégia você consegue fechar a coleção do ASM. Uma boa é sempre perguntar para o vendedor se ele tem outros números que te faltam. Aí faz o frete valer mais a pena. Você tem o Amazing Fantasy 15 original? Sou antipático com gibi CGC, mas nesses casos acho que pode ser uma boa pensar em comprar um CGC, mesmo que com o rating baixo.

No meu caso, o problema nem são mais os back issues do Moore. Há buracos na coleção, mas é em WildCATs, por exemplo, coisas que em geral podem ser encontradas com relativa facilidade e a preços honestos. Mas a coisa complica quando a gente começa a falar de fanzines em que ele participou e a tiragem era de 50 cópias e nem o próprio editor tem mais uma cópia pra ele mesmo. Um fanzine desses pode passar de 5000 dólares se você der a sorte de encontrar um... Alguns gibis autografados também são páreo duro, mas eu também tenho alguns critérios para considerá-los canônicos ou não. Tiragens oficialmente autografadas fazem parte da ambição, o que abrange, por exemplo a edição de From Hell, o Watchmen da Graffiti que foi cancelado e o Miracleman.

O fato é que não dá pra ter tudo, é sempre preciso focar e ter critérios sólidos para fazer o recorte da coleção.

Comment

Eu sempre garimpo as mais em conta e em melhor estado.
        Tenho algumas que estão em baixo grau de conservação, que futuramente pretendo trocar.

Estou tentando, mas com o dolar em alta, minha estratégia vai ser parar com as novas, que dá para comprar depois, e focar em completar as antigas primeiro.
        Não tenho a Amazing Fantasy, é muito cara, sem capa mesmo, chega fácil a a 20 mil reais, quem sabe quando for a última... Até o Bob Bretall, o colecionador que entrou para o Guinness este ano, com a maior coleção conseguiu a Amazing dele este ano. Eu tenho 2 CGCs. São boas para quem quer conservar a revista, mas ruim para quem quer folhear...

Também estou ciente de que não posso ter de tudo, mas colecionar é isso, aos poucos a gente vai juntando até conseguir o máximo que puder, na medida do possível.

Comment

Comment

Esse foco do Charles merece tanta admiração quanto o do Gourmet. Ambos são um exemplo pra todos nós. Eu não invejo a coleção em si, mas sim a dedicação e o foco. Se eu conseguisse comprar só o que realmente importa, sem me dispersar com compras irrelevantes ou por impulso, minha coleção seria bem melhor.

Comment

Caros vorlon e mushisan, tenho algumas edições de Uncanny X-Men pré-142 pra negociar, em estados variados de conservação.

Interessa ?

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
              -- Zeck Bauer

[CLASSIFICADOS] VENDO BACK ISSUES DOS X-MEN DO BYRNE E OUTRAS: http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...otos)-e-Outras

Prestigie o Tópico Oficial de Back Issues: http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...O.-Back-Issues

Comment

Postado originalmente por Zeck Bauer Ver Post
                Caros vorlon e mushisan, tenho algumas edições de Uncanny X-Men pré-142 pra negociar, em estados variados de conservação.

Interessa ?

Depende do tamanho facada, mas to meio que em contenção de despesas, exceto se eu fazer várias vendas no meu expurgo x) http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...gos-e-escambos

Chegaram hoje:

E acho que* completei as capas do Sienkiewicz em New Mutants. Mais dois lotes e completo Crise

*controle de coleção não é isso aí :P
                site pessoaltwitterinstagram

Comment

Idem, ibidem. Mas você não tem cofre, etc? Lembro de você ter comentado de restringir acesso a algumas coisas no teu acervo :PP

Você é de onde? To fazendo expurgo aqui e ontem achei JLE 5 e 16, alem de Dr Fate 8. As revistas aparentam estar inteiras, mas o papel amarelou bastante
                  Desculpa a demora, amiche! Não sei porquê não recebo notificações quando postam aqui!

Sou de Uberaba-MG!

Comment

Zeck, estou na mesma situação do mushisan, depende do preço, pois adquiri umas New Mutants e X-Factor e tenho que dar uma maneirada.

Pode mandar por MP as edições e o preço, por favor?

O ideal seria se essa oferta tivesse aparecido mês passado...

Comment

Postado originalmente por GugaLanik Ver Post
                      Esse foco do Charles merece tanta admiração quanto o do Gourmet. Ambos são um exemplo pra todos nós. Eu não invejo a coleção em si, mas sim a dedicação e o foco. Se eu conseguisse comprar só o que realmente importa, sem me dispersar com compras irrelevantes ou por impulso, minha coleção seria bem melhor.
                      Obrigado, Guga, mas talvez eu seja a peão nesse tabuleiro. Esse tópico aqui, que provavelmente é o mais bem frequentado de todo o MBB, nunca me cansa de surpreender. É onde o pessoal mais hardcore joga, porque back issue é o amor real pelos quadrinhos. Nunca me canso de me surpreender com as novidades e coleções do Izumi, Guga, Zeck e mushisan entre outros. Sempre com itens notáveis.

Mas mudando de assunto: sobre os CGC, confesso que tenho nojinho. Não gosto de gibi que não posso tocar. Isso particularmente me incomoda. No entanto acho perfeitamente válido para relíquias. Eu tive que adquirir uns porque era a única forma de ter o que eu queria. Mesmo assim acho feio aquele invólucro de acrílico, embora obviamente entenda que a função é preservar da melhor forma possível.

Dessas últimas aquisições do mushisan, Crise é aquilo que considero fundamental na coleção (e ainda não tenho, mas espero ter um dia), pois foi a história que me fez começar a colecionar quadrinhos pra valer. Parabéns.

Comment

Postado originalmente por Zatanno Ver Post
                        Desculpa a demora, amiche! Não sei porquê não recebo notificações quando postam aqui!

Sou de Uberaba-MG!
                        Vai na FIQ? Se te interessar as poucas revistas que achei, levo lá =)

Postado originalmente por vorlon Ver Post
                        Zeck, estou na mesma situação do mushisan, depende do preço, pois adquiri umas New Mutants e X-Factor e tenho que dar uma maneirada.

Pode mandar por MP as edições e o preço, por favor?

O ideal seria se essa oferta tivesse aparecido mês passado...
                        Idem, ibidem, mas quem sabe? (to de olho de um maxwell magic cat que surgiu no ebay, mas to traumatizado com preços em libras....)

Postado originalmente por Gourmet Ver Post
                        Dessas últimas aquisições do mushisan, Crise é aquilo que considero fundamental na coleção (e ainda não tenho, mas espero ter um dia), pois foi a história que me fez começar a colecionar quadrinhos pra valer. Parabéns.
                        Crise, com todos seus defeitos que são rapidamente esquecidos pela arte do Pérez deve ser o graal da maioria dos leitores dos anos 80: se não começou por Crise, foi atropelado pela série e suas consequências no UDC =)
                        E se eu fosse racional, iria investir minha coleção no Moore dos anos 80 (Miracleman, Swamp Thing), em Sandman, que foram séries que são foda, só que descobri mais tardiamente e não tenho tanto apego a ponto de querer os back issues. Só que não sou e o acervo que estou montando reflete o moleque de trocentos anos atrás que descobria os super-heróis e corria as bancas de usados atrás de gibis, especialmente a dos personagens preferidos. Uma hora desenvolvo isso aqui, com fotos (aí vocês poderão ignorar o texto e ver as imagens, como todo mundo faz xD)
                        site pessoaltwitterinstagram

Comment

Realmente este é o melhor tópico do fórum, cada vez que alguém posta algo corro para ler!
                          Vida longa aos back issues!

Comment

Crise, com todos seus defeitos que são rapidamente esquecidos pela arte do Pérez deve ser o graal da maioria dos leitores dos anos 80: se não começou por Crise, foi atropelado pela série e suas consequências no UDC =)
                            E se eu fosse racional, iria investir minha coleção no Moore dos anos 80 (Miracleman, Swamp Thing), em Sandman, que foram séries que são foda, só que descobri mais tardiamente e não tenho tanto apego a ponto de querer os back issues. Só que não sou e o acervo que estou montando reflete o moleque de trocentos anos atrás que descobria os super-heróis e corria as bancas de usados atrás de gibis, especialmente a dos personagens preferidos. Uma hora desenvolvo isso aqui, com fotos (aí vocês poderão ignorar o texto e ver as imagens, como todo mundo faz xD)
                            Moore dos anos 80 é uma grande sacada, foi quando ele entrou no mercado americano e chegou com o pé na porta.

Dá pra compor uma coleção bem delimitada e repleta de significados. Ainda por cima é uma coleção economicamente viável. Não existem figurinhas difíceis nessa fase. Uma ou outra coisa é um pouco mais cara e exige um pouco de garimpo, mas ainda assim é aceitável. Nada que seja fora da realidade. Sem dúvidas formaria uma coleção muito bonita.

Você teria aí, além do run fabuloso em Monstro do Pântano, Watchmen e MM, também a fase Star Wars, Killing Joke, Brought to Light, V for Vendetta, além de todas aquelas histórias legais que ele fez pra DC do Lanterna, Superman, crosso do Super com Monstro, Vigilante... Algo por volta de 100 back issues.

Bem pensado. Bom, tenho algumas sequências aqui. Se eventualmente tiver interesse é só falar.

Postado originalmente por Zatanno Ver Post
                            Charles, essa última do aranha é de qual país?

------------------------------------------------------------

Antes de ontem comecei minha maratona lendo a JLI (Liga Engraçadinha) desde a primeira edição mas aí caiu a ficha que faltam muitas edições ainda!

Não sei se pode mas vou postar aqui a lista do que tô procurando já que o assunto do tópico é bem específico! Se não puder eu tiro!

Preços camaradas, abigows, pfvr!

***Justice League International

Justice League International #13
                            Justice League International #14
                            Justice League International #15
                            Justice League International #16
                            Justice League International #17
                            Justice League International #19
                            Justice League International #20
                            Justice League International #21
                            ( a partir da edição #26 vira Justice League America Vol.1)
                            Spoiler!
                            Spoiler!

Abraços!

Putz, nunca tinha imaginado que era um run tão longo e com tantos números.

Também tenho a ambição de um dia ler todo esse material.
                            Last edited by Gourmet com o pau na sopa; 30-10-2015, 09:22 AM.

Comment

Vai na FIQ? Se te interessar as poucas revistas que achei, levo lá =)
                              Vô não, amiche! Mas valeu pela intenção!

Postado originalmente por Gourmet Ver Post

Putz, nunca tinha imaginado que era um run tão longo e com tantos números.

Também tenho a ambição de um dia ler todo esse material.
                              E olha que eu acho que tá faltando uns especiais aí, Gourmet! A vantagem é que essas revistas são bem baratas de se conseguir!
                              Last edited by Zatanno; 29-10-2015, 08:18 PM.

Comment

Zatanno, essa Liga cômica é uma das grandes coisas que aconteceu no fim dos anos 80. Uma tremenda janela pra Era de Prata mas com uma abordagem moderna.

Lembro que dei gargalhadas realmente honestas lendo essas histórias e a arte era notável. Mas não imaginava que a proposta tivesse durado tanto tempo, a numeração sugere uns 10 anos... Eu me pergunto como foi o desfecho dessa Era e dessa proposta.

Acho que daria uns 3 Omnibus pelo menos caso viesse a ser lançado nesse formato, mas aí as cartas dos leitores e os editoriais ficariam de fora. Deve ser uma coisa divertidíssima ler isso.

Comment

Working...
                                X