Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[ T. O. Back Issues ]

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [ T. O. Back Issues ]

De cara, uma explicação for dummies:

Para colecionadores de quadrinhos, que são os frequentadores desta pasta, BACK ISSUE se refere às edições mensais originais de qualquer título, são revistas finas, com cerca de 32 páginas, geralmente sendo 22 de histórias e o restante de anúncios. A expressão "back issue" pode ser traduzida como edição anterior ou edição atrasada, nesse caso se referindo a edições publicadas no passado. Há quem chame também de "edição avulsa", já que pode se referir à uma edição mensal americana comprada hoje.

Os encadernados americanos (também chamados de Trade Paperback, Oversized Hardcover, Omnibus e outros) nada mais são que volumes que englobam um apanhado de back issues, geralmente arcos específicos de histórias, para poderem ser lidos integralmente sem precisar de outras edições para o entendimento da história.

Embora os encadernados americanos sejam muito populares, inclusive entre os colecionadores aqui do fórum que compram edições importadas, tem sempre uma galera que gosta e até prefere ter as suas histórias favoritas em back issues.

Apesar do pequeno número de páginas e papel inferior (principalmente as publicações pré-anos 90), a importância das back issues está no fato que é a primeira publicação daquela história, sem cortes, sem restaurações, com as cores e capa originais, além de possuir sessões de cartas e anúncios da época da publicação. Outro fator que leva colecionadores a comprar back issues é que muitas delas nunca tiveram suas histórias republicadas em nenhum formato, seja por decisão das editoras ou problemas com copyrights vencidos (como a revista do ROM, por exemplo).

O objetivo deste tópico é discutir a importância dessas edições em nossas coleções, falar sobre como funciona o mercado de back issues nos EUA, recomendar sites onde se pode comprar este tipo de publicação a preços razoáveis, falar sobre o trabalho de restauração dessas edições até sua republicação em papel de melhor qualidade e muitas vezes recoloridas, postar imagens bonitas ... enfim, continuar uma discussão que já começou há bastante tempo no tópico de encadernados importados e merecia um tópico próprio.

E você aí, que não curte colecionar edições neste formato, também está convidado a visitar o tópico. Lembre-se que seja o encadernado lindão, com mais de mil páginas, capa dura e dustcover que ostenta na sua prateleira ou até mesmo o formatinho da Abril que você guarda numa caixa de sapatos, jamais existiriam sem uma back issue fininha impressa em papel jornal, cujo formato foi o primeiro através do qual milhões de leitores tiveram seu primeiro contato com as histórias que lemos.
    -- Zeck Bauer

[CLASSIFICADOS] VENDO BACK ISSUES DOS X-MEN DO BYRNE E OUTRAS: http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...otos)-e-Outras

Prestigie o Tópico Oficial de Back Issues: http://www.mbbforum.com/mbb/showthre...O.-Back-Issues

Re: [ T. O. Back Issues ]

Entre o finzinho dos anos 80 e até meados dos 90 eu comprava bastante... 13, 14, 15 anos, papai bancando, sem neuras de comprar tudo de novo quando a Abril publicava aqui.

Eu era feliz, e sabia.
    Dance, dance, dance, dance, dance to the radio!...

Comment

Infelizmente tenho muito poucas. Quando era mais novo achava o preço muito alto, quando comparado com os formatinhos da Abril, que vinham com bem mais histórias. Quando comecei a ganhar um pouco melhor, segui nas revistas mixes nacionais e passei a comprar algumas coisas que (imaginei) nunca iriam sair aqui. Provavelmente a minha back issue mais valiosa é a 1 de Liberty Meadows, que já vi saindo por uns 100 dólares. Acho que uma coleção com back issues pode até não ficar bonita na estante, mas quando manuseada é muito mais charmosa.

Comment

Postado originalmente por Silent Bob Ver Post
        Acho que uma coleção com back issues pode até não ficar bonita na estante, mas quando manuseada é muito mais charmosa.
        Taí, concordo.

Comment

Acho que a única razão sã que justifica a compra de back issues é o fato das histórias não terem sido republicadas.

Tem muitos títulos incríveis que nunca tiveram uma republicação decente, principalmente da Marvel. O primeiro volume de Moon Knight, que, pra mim, é o melhor material da Marvel depois das fases dos X-Men do Claremont com o Cockrum/Byrne, e o primeiro volume de Man-Thing, são bons exemplos.

Fora isso, acho que é puro colecionismo doentio. Claro, os anúncios e a sessão de cartas, assim como todo o conjunto de fatores que determina a revista como o produto de certa época, são muito interessantes, mas, mesmo assim, acho que não é algo que se deva investir muito dinheiro, ainda mais com algumas republicações, inclusive nacionais, incluindo os "etcetara" das revistas.

Claro, isso na perspectiva de um fodido como eu. Se você tem dinheiro sobrando, acho que as edições originais são sempre a melhor opção.
          More human than human.

Comment

Moon Knight vol. 1 nunca saiu? Engraçado, um dia desses eu tava (re?)lendo a 1ª aparição dele no TP Marvel Firsts: 1970s Vol. 3... achava que já tava tudo organizado pelas bandas de lá.

Comment

Saiu no Essentials, junto com com as primeiras aparições dele em Werewolf By Night e essas na Marvel Spotlight, mas isso não é considerado "decente".

Não conhecia essa Marvel Firsts, só a nata.
              More human than human.

Comment

Não são originais, mas tô comprando a 3º série do Batman da Abril. Só o fino da bossa: Grant e Breyfogle, Milligan, Aparo e Byrne...
                O Quadro e o Risco - meu blog sobre quadrinhos

oquadroeorisco.com.br

Comment

Postado originalmente por Nexus Ver Post
                  Saiu no Essentials, junto com com as primeiras aparições dele em Werewolf By Night e essas na Marvel Spotlight, mas isso não é considerado "decente".

Preconceito bobo! Adoro os Essentials!

E parabéns ao Zeck por criar esse tópico, estava precisando! Sou fã das back issues e participarei com frequência!
                  Lacre não dá lucro

Comment

Não sou muito de material gringo, mais tenho algumas, principalmente de material que não irá sair aqui ou até de material que a editora faliu

Superman Madman 3 edições (no Brasil "morreu" na segunda)
                    Ironman XO-Manowar mini em duas edições
                    Superman 75 (morte do Super com uma página tripla que no formatinho obviamente foi cortada)
                    Spawn 10 (sim anos 90 )
                    Edições Nº 1 de Cadilacs e Dinossauros, Solar, Turok, etc.
                    Na espera....

Spoiler!

Comment

Postado originalmente por Geninho Ver Post

Preconceito bobo! Adoro os Essentials!

E parabéns ao Zeck por criar esse tópico, estava precisando! Sou fã das back issues e participarei com frequência!
                      Não é preconceito, eu também gosto da proposta dos Essentials. Mas é claro que não é nenhum material que possa substituir, em relação à qualidade, as back issues.
                      More human than human.

Comment

Vige, no auge mesmo da paridade dólar/real (FHC, eu ainda te amo) comprei muita merda que ainda tenho e nunca nem li. Primortals e Lost Universe, de Leonard Nimoy e Gene Roddenberry e um monte de porcarias que nem lembro mais.

Comment

Só compro back issues nas gringas, desde que descobri a Mile High.

1) Pelo preço. Tem gibi que custa até 25 centavos de dólar.

2) Pelo peso. São levinhas. Então, o frete compensa. Em alguns casos, rola até frete grátis.

3) Variedade. São muitos títulos que nunca tiveram encadernados ou que já se encontram esgotados. E o número de gibis de editoras independentes, que nunca republicou, é enorme.

4) Clássicos que nunca mais sairão de novo. Mestre do Kung Fu é o maior exemplo. O Spawn do Dave Sin é outro.

5) Valorização. Minhas edições avulsas de Walking Dead que comprei estão cada vez mais bem cotadas, mesmo sendo recentes. São raras (a série vende mais em encadernados) e caras.

6) É mais fácil achar back issues do que encadernados. Miracleman que o diga.

7) Capas originais. Gosto de ter a capa original de cada revista, completa.

8) Seleção. Tem encadernado que vem um bocado de lixo. Se não coleciona tudo o que sai, pode fazer um bom negócio só comprando o que interessa.
                          Em breve...
                          __________________________________________________ _________________

Comment

Postado originalmente por Jarbaslja Ver Post
                            Não sou muito de material gringo, mais tenho algumas, principalmente de material que não irá sair aqui ou até de material que a editora faliu

Superman Madman 3 edições (no Brasil "morreu" na segunda)
                            Ironman XO-Manowar mini em duas edições
                            Superman 75 (morte do Super com uma página tripla que no formatinho obviamente foi cortada)
                            Spawn 10 (sim anos 90 )
                            Edições Nº 1 de Cadilacs e Dinossauros, Solar, Turok, etc.
                            Spawn 10 é aquela proibida? Acho que é raridade.

Igual a você, compro materiais que dificilmente vão sair por aqui, incluindo de editoras que não existem mais (Malibu principalmente).

Tenho algumas edições avulsas do Prime, Ultraforce e crossovers Ultraforce x Avengers.
                            Algumas outras do Máskara, Juiz Dredd, Rogue Trooper, Deadpool...

No geral, compro back issues aleatoriamente, sem intenção de completar coleções.
                            sigpic

Comment

Prefiro comprar TPs e Omnibus, mas tenho alguns Back Issues: geralmente foram histórias que achei foda quando moleque - uns anos atrás comprei The New Mutants Special #1 (e recolori a capa), X-Men vs New Titans - ou é material que acho que nunca vai sair por aqui: estes dias chegou 1963 do Moore.
                              To namorando e ensaiando Crise, Miracleman e pegar todo o run do Claremont nos Novos Mutantes, mas sem pressa.
                              site pessoaltwitterinstagram

Comment

Working...
                              X