Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[E que venham as pedradas...] Defendendo Scott Lobdell!!!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: [E que venham as pedradas...] Defendendo Scott Lobdell!!

Mais um aqui que gosta, apesar de não ter lido tudo! E eu confundo as histórias do Lobdell com as do Nicieza (não me xinguem se eu elogiar as histórias de um quando na verdade for do outro, pra mim é tudo a mesma coisa).

A primeira história do Lobdell foi aquela desenhada pelo Jim Lee em que os X-Men vão pra Rússia com o Wolverine enfrentar o Omega Red... e QUE HISTÓRIA DUCARALHO! Muito boa mesmo!

Aí em seguida temos aquela edição em formatinho em que os X-Men vão pro mundo do Mojo, também desenhada pelo Lee, que também é legal demais!

Lobdell também foi responsável por outros ótimos momentos como Canção do Carrasco e aquela X-Men Gigante em que o Wolverine perde o Adamantium! Sim, ambas ótimas sagas no melhor estilo NINETIES cheias de mutantes caindo na porrada infindavelmente sem muito motivo! Fantásticas mesmo, eu adoro de coração!

A saga do Massacre foi boa em todos os seus momentos escritos pelo escritor e suas histórias desenhadas pelo Joe Madureira (grande desenhista) eram sempre legais. Operação Tolerancia Zero foi o AUGE, puta saga doida (que Projeto Omac copia NA CARA DE PAU)!

Lobdell Só caia de qualidade quando começava o dramalhão de novela entre Gambit e Vampira, mas de resto era interessante sim!

Concordo com o Andy!

história da morte do Colossus é tão ruim que eu fiquei constrangido de ter pago por aquilo.
    Ok, tem essa de ruim! Mas é nitidamente imposição editorial matar o Colossus! Não foi culpa do Scott!

Postado originalmente por Chris Andy
    também sou o primeiro a apontar lixos como... Davis (que, apesar de ser cultuado, escreveu um dos maiores lixos toxicos que eu já li na minha vida, chamado "Saga dos 12")
    Aí não. Saga dos Doze foi legalzinha! Alan Davis também foi responsável por Imperius Rex do Magneto (na EXCELENTE Wolverine 100 formatinho) e foi colaborador daquela ótima história publicada em X-Men Premium 1 (muito doida, cheia de aventura no espaço, Skrulls e diversão de primeira ).

Comment

Também acho que o trabalho do Lobdell é bem razoável.

O seu início nos X-Men foi bom, mas perdeu fôlego logo após a "Era do Apocalipse". Talvez o problema do Lobdell tenha sido o seu estilo de escrita, que priorizava essencialmente os personagens e deixava a trama em um segundo plano. Com o tempo esse recurso acaba ficando cansativo.

Destaco também a (infelizmente) curta passagem dele pelo Quarteto Fantástico, logo após "Heróis Renascem", que eu considero melhor que algumas fases posteriores badaladas, como a do Waid, por exemplo.

Comment

Acho o Lobdell um escritor mediano. Tem algumas coisas que acho muito boas, como Geração X/Nova, Era do Apocalipse e X-Men/Wild Cats. E tbm curto algumas histórias dele nos mutantes, especialmente as primeiras, ainda comandando a equipe dourada, e alguma história ou outra mais a frente.

Por ouro lado, ele tbm fez muita coisa ruim, como Operação Tolêrancia Zero, Massacre, romance Gambit/Vampira, e exagerou demais no melodrama.
        I am lost
        So I am cruel
        But I'd be love and sweetness
        If I had you

Comment

Postado originalmente por FLUFFY
          Mais um aqui que gosta, apesar de não ter lido tudo! E eu confundo as histórias do Lobdell com as do Nicieza (não me xinguem se eu elogiar as histórias de um quando na verdade for do outro, pra mim é tudo a mesma coisa).
          Nicieza é outro autor muito injustiçado aqui no MBB, espero viver o bastante pra ver o Andy criar um tópico para defendê-lo.
          Blame it on the Bossa Nova.

Comment

Depende do caso a caso.

O Lobdell já provou que se dá muito bem quando ele tem que começar do zero. Vide os próprios Wildcats e a Era do Apocalipse.

O primeiro número do crossover X-Men/Wildcats (que foi um prelúdio pro 2.0, de Lobdell e Charest) também é uma história muito bem contada.

A Geração X, só li o que a Abril lançou, mas tava muito acima da média.

Mesmo a fase dos X-Men, estritamente execrada, se você peneirar tem uns bons momentos ali.Não lembro das edições nacionais, então vai os importados mesmo.

- Homem-Aranha e Medula, com arte do Joe Madureira. (UXM 346) Lobdell capturou perfeitamente o espirito do personagem.

- O pedido de casamento de Jean pra Scott, com arte de JRJR, enquanto o resto do grupo jogava futebol americano (UXM 308).

- Ciclope e Cable resolvendo suas diferenças (UXM 310).

- O Prof X voltando a caminhar, nem que fosse por um breve tempo, após a canção do Carrasco (UXM 297).

- O prelúdio da Geração X, por Roger Cruz (UXM 318)

Hoje em dia, os gibis não têm mais tempo de fazer esses tipos de história intimista.

Mas infelizmente o Lobdell não trabalhava num vácuo. Ele só roteirizava as idéias que o Bob Harras passava. E ficou estigmatizado por isso.
            --L.

Comment

Quer ler um barato bom do Lobdell?Le isso aqui:

Lobdell e Lenil Yu.
              Não litodas,mas as q li curti pracaraleo.
              fotografia é desenho de luz

Comment

Postado originalmente por Live Wire
                Nicieza é outro autor muito injustiçado aqui no MBB, espero viver o bastante pra ver o Andy criar um tópico para defendê-lo.
                Eu gosto do Fabian Nicieza também. De todos os escritores de segunda linha, ele é o que mais me agrada,junto com o John Ostrander.
                --L.

Comment

Bob Harras foi o cancer dos X-Men e de toda a Marvel nos anos 90.
                  O cara quase afundou a editora,q até chegou a falir.
                  fotografia é desenho de luz

Comment

O Lobdell escreveu algumas coisas legais, mas também escreveu muita merda.

E grande parte do que ele escreveu em X-Men nem pode ser julgado como idéia dele, pois era um pau mandado do Bob Harras e só fazia o que era definido pelo chefe.
                    Imagem das edições à venda nos álbuns:

DC Comics - https://www.facebook.com/media/set/?...9487073&type=3

Marvel - https://www.facebook.com/media/set/?...5613657&type=3

Outras editoras - https://www.facebook.com/media/set/?...2277809&type=3

TPs & HCs - https://www.facebook.com/media/set/?...8970273&type=3

Comment

Postado originalmente por RicardoCerdeira
                      Também acho que o trabalho do Lobdell é bem razoável.

O seu início nos X-Men foi bom, mas perdeu fôlego logo após a "Era do Apocalipse". Talvez o problema do Lobdell tenha sido o seu estilo de escrita, que priorizava essencialmente os personagens e deixava a trama em um segundo plano. Com o tempo esse recurso acaba ficando cansativo.

Destaco também a (infelizmente) curta passagem dele pelo Quarteto Fantástico, logo após "Heróis Renascem", que eu considero melhor que algumas fases posteriores badaladas, como a do Waid, por exemplo.
                      É bem por aqui. Citar bons trabalhos do Lobdell (que são raros) e esquecer do início da terceira série do Quarteto é brincadeira. E o Loeb é melhor que ele, de longe.

Comment

Postado originalmente por yeoman
                        Postado originalmente por Adrian Veidt
                        E ele ajudou a escrever o crossover Batman/Darkness, né?
                        Isso é contra ou a favor?
                        Quem ajudou a fazer Batman/Darkness teve ter todos seus pecados perdoados.

É fácil quando se sabe.

Comment

Defendendo quem?

Comment

Postado originalmente por Live Wire
                            Postado originalmente por FLUFFY
                            Eu tambem confundo os 2. E o Cable e Deapool do Nicieza melhorou muito na ediçao Wolverine 29, no começo achei um saco o Cable Salvador.

Comment

Fluffy, a historia do Omega Red que vc citou é do Niciesa. Praticament etodas as historias desenhadas pelo Andy Kubert são dele.

Jeph Loeb é um escritor medíocre com apenas DOIS trabalhos bons em toda a carreira. Lobdell, um bom escritor com alguns trabalhos ruins, chuta a bunda dele até a Lua

E Lierson, catra, as histórias que vc citou são EXATAMENTE as minahs preferidas!! Contos fechados, mais intimistas e focados nos personagens. Lobdeel fazia isso muito bem
                              "I killed every living thing on Czarnia fer fun. I killed Santa Claus and the Easter Bunny an' things that don't even exist, an' so help me, I tried ta follow th' triple-fold path o' peace. I tried my best... but frag me for a bastich, even I got limits!"

Comment

Curti muito o Lobdell em Generation X e Geração Nova.

Comment

Working...
                                X