Encorajado pela leitura do EXCELENTE Wildcats: Círculo Vicioso, venho aqui erguer a voz para defender um dos mais execrados, criticados, xingados, ofendidos e, na minha valorosa opinião, INJUSTIÇADOS escritores da história recente da nona arte.
IMO, Lobdell é sim um bom escritor. Não é um Gaiman, um Moore, um Ennis, mas também está MUITO longe de ser ruim como pintam... coloca-lo na mesma categoria que os Loebs, Ways, Tieris, Austens e cia da vida me parece um grande absurdo!!
Sim, eu gosto dos seus X-Men
E antes que venham dizer que é papo de mutuninha fã-nático que gosta de tudo, devo relebrar que além do meu famoso .doc discorrendo impecavelmente sobre o porque da fase Morrisson nos X-Men ser uma bosta, também sou o primeiro a apontar lixos como as fases Austen, Niciesa (que acertou em outros titulos, ams nos X-Men foi uma bosta), Milligan e Davis (que, apesar de ser cultuado, escreveu um dos maiores lixos toxicos que eu já li na minha vida, chamado "Saga dos 12", que faz as piores coisas do Lobdell parecerem Watchmen). Mas da fase do Lobdeel nos X-Men, eu gosto muito sim. Historias em sua maioria introspectivas, com finas muitas vezes longe de serme felizes, e muitos contos fechados bem legais. Realmente, às vezes ele pecava pela demora em desenvolver alguns conceitos e por um certo enfoque exagerado no psicologismo (ou melodrama, segundo alguns). Mas o saldo final, se não chega perto das melhores fases da franquia, para mim está longe de ser ruim. É legal sim
Além disso, Lobdeel escreveu a ótima Geração X, que fugiu completamente do estereótipo de"adolescentes bonitinhos passando por novelinahs juvenis". Vale relembrar o ESTUPENDO arco da Era do Apocalipse, com um dos melhores (e mais tristes) finais que eu já li.
Comentem, discordem, concordem, xinguem. Só vale lembrar que não precisa envolver mamãe nos elogios
IMO, Lobdell é sim um bom escritor. Não é um Gaiman, um Moore, um Ennis, mas também está MUITO longe de ser ruim como pintam... coloca-lo na mesma categoria que os Loebs, Ways, Tieris, Austens e cia da vida me parece um grande absurdo!!
Sim, eu gosto dos seus X-Men

Além disso, Lobdeel escreveu a ótima Geração X, que fugiu completamente do estereótipo de"adolescentes bonitinhos passando por novelinahs juvenis". Vale relembrar o ESTUPENDO arco da Era do Apocalipse, com um dos melhores (e mais tristes) finais que eu já li.
Comentem, discordem, concordem, xinguem. Só vale lembrar que não precisa envolver mamãe nos elogios

Comment