Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[E que venham as pedradas...] Defendendo Scott Lobdell!!!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [E que venham as pedradas...] Defendendo Scott Lobdell!!!

Encorajado pela leitura do EXCELENTE Wildcats: Círculo Vicioso, venho aqui erguer a voz para defender um dos mais execrados, criticados, xingados, ofendidos e, na minha valorosa opinião, INJUSTIÇADOS escritores da história recente da nona arte.

IMO, Lobdell é sim um bom escritor. Não é um Gaiman, um Moore, um Ennis, mas também está MUITO longe de ser ruim como pintam... coloca-lo na mesma categoria que os Loebs, Ways, Tieris, Austens e cia da vida me parece um grande absurdo!!

Sim, eu gosto dos seus X-Men E antes que venham dizer que é papo de mutuninha fã-nático que gosta de tudo, devo relebrar que além do meu famoso .doc discorrendo impecavelmente sobre o porque da fase Morrisson nos X-Men ser uma bosta, também sou o primeiro a apontar lixos como as fases Austen, Niciesa (que acertou em outros titulos, ams nos X-Men foi uma bosta), Milligan e Davis (que, apesar de ser cultuado, escreveu um dos maiores lixos toxicos que eu já li na minha vida, chamado "Saga dos 12", que faz as piores coisas do Lobdell parecerem Watchmen). Mas da fase do Lobdeel nos X-Men, eu gosto muito sim. Historias em sua maioria introspectivas, com finas muitas vezes longe de serme felizes, e muitos contos fechados bem legais. Realmente, às vezes ele pecava pela demora em desenvolver alguns conceitos e por um certo enfoque exagerado no psicologismo (ou melodrama, segundo alguns). Mas o saldo final, se não chega perto das melhores fases da franquia, para mim está longe de ser ruim. É legal sim

Além disso, Lobdeel escreveu a ótima Geração X, que fugiu completamente do estereótipo de"adolescentes bonitinhos passando por novelinahs juvenis". Vale relembrar o ESTUPENDO arco da Era do Apocalipse, com um dos melhores (e mais tristes) finais que eu já li.

Comentem, discordem, concordem, xinguem. Só vale lembrar que não precisa envolver mamãe nos elogios
    "I killed every living thing on Czarnia fer fun. I killed Santa Claus and the Easter Bunny an' things that don't even exist, an' so help me, I tried ta follow th' triple-fold path o' peace. I tried my best... but frag me for a bastich, even I got limits!"

O caso é que não tem como não ler esse Wildcats e não achar o cara bom, foi a melhor coisa que li dele. Ele utilizou nessas histórias um ritmo único. Na época parecia ser algo relmente novo. infelizmente demorou tanto para sair no Brasil que parte desse brilho acaba por ser ofuscado.
    https://www.facebook.com/DiarioPratico/
    http://diariopratico.blogspot.com/

Comment

Eu comecei a ler gibis nessa fase e achei muito divertido.

IMO, Lobdell é sim um bom escritor. Não é um Gaiman, um Moore, um Ennis, mas também está MUITO longe de ser ruim como pintam... coloca-lo na mesma categoria que os Loebs, Ways, Tieris, Austens e cia da vida me parece um grande absurdo!!
      Esqueceu do Milligan e Claremont.

Comment

O Way é o cara que daqui a dez anos o Andy vai abrir um tópico mea culpa.

Sempre gostei do Lobdell, inclusive acho que os X-Men dele envelheceram melhor que do Claremont. A Marvel passava por uma fase ruim, isso reflete no trabalho do cara, mas ainda assim tem um curriculo valoroso.
        Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

A história da morte do Colossus é tão ruim que eu fiquei constrangido de ter pago por aquilo.

Geração Nova é muito bom, arrisco dizer que foi a melhor coisa dele que já lí.

Mas a grande maioria dos gibis dos X-Men que ele escreveu são LIXO TÓXICO. Putz, me sinto mau quando leio o filha da puta escrevendo alguns dos meus personagens favoritos...
          Não sei quanto às outras pessoas, mas quando me abaixo para colocar os sapatos de manhã, penso: "Deus Todo-Poderoso, o que é agora?"

Comment

Lobdell acertou algumas vezes na sua carreira...

mas ainda assim sempre fico com pé atrás quando penso em comprar algo com o nome dele... em X-men ele até fez algumas histórias boas, apesar de criar muita novela mexicana...

não comprei esse Wildcats e nem pretendo... só tinha duas coisas que queria ler do grupo. A Fase do Moore (que não achei o encadernado em nenhuma banca... quem sabe na festcomix do final do mês) e a versão 3.0 do Joe Casey (que comentaram que a pixel não vai lançar).
            "Recapitulando, então: culturas sexualmente progressistas nos deram a matemática, a literatura, a filosofia, a civilização e todo o resto, enquanto culturas sexualmente reprimidas nos deram a Idade Média e o Holocausto. Não que eu queira exagerar nos meus argumentos, é claro."
            Alan Moore

Comment

Postado originalmente por Fábio Valeta de Lima
              Lobdell acertou algumas vezes na sua carreira...

mas ainda assim sempre fico com pé atrás quando penso em comprar algo com o nome dele... em X-men ele até fez algumas histórias boas, apesar de criar muita novela mexicana...

não comprei esse Wildcats e nem pretendo... só tinha duas coisas que queria ler do grupo. A Fase do Moore (que não achei o encadernado em nenhuma banca... quem sabe na festcomix do final do mês) e a versão 3.0 do Joe Casey (que comentaram que a pixel não vai lançar).
              Fabio, Wildcats 3.0 está bem relacionado com os eventos de Círculo Vicioso e sequências. E a história é boa (nenhum espetáculo). IMHO a arte do Charest deu uma elevada no padrão do Lodbell, que não é grande coisa mesmo.

Comment

E ele ajudou a escrever o crossover Batman/Darkness, né?
                É fácil quando se sabe.

Comment

Pra mim, nos X-men ele sempre foi mediano. Teve coisa legais e coisas ruins, mas na grande maioria ele foi mediano.

Sem contar que considero que ele acertou a mão em cheio, na Era do Apocalipse! Puta história legal. Tenho ate os TPs importados.
                  ASSINATURA REMOVIDA POR ULTRAPASSAR O LIMITE DE 30KB SOMADA AO AVATAR

Comment

Acho ele ruinzinho, mas não é dos piores escritores.

Se bem que li pouca coisa dele...
                    THE TRUTH IS STILL OUT THERE...

Comment

Eu tava pra abrir um tópico exatamente q nem esse.
                      Tambem gosto do cara,não em tudo,claro.
                      Ele antes dos X-Men ja tinha me chamado atenção,em uma historinha de 8 pgs da MCP,com o personagem:Constritor.Saiu em algum formatinho aqui do Brasil.Onde ele matava o seu padrasto,e lembrava sua infancia(coisa tipica do escritor,mas muito bem escrita).
                      Acho q ele ficou estigmatizado pelo péssimo inicio da sua fase nos X-Men,qnd tinha uma ou duas semanas pra escrever um gibi e fechar todas as milhoões de pontas q o Jim Lee inventava.
                      Tambem ficou mal visto por causa das historinhas burocráticas q fazia,aquelas em q o editor aparece e manda matar o fulano ou trazer de volta o ciclano.
                      Mas ele teve otimos momentos nos X-Men,principalmente em sua parceria com o Romitinha,nessa fase minha historinha favorita é aquela em q o Xavier relembra qnd conheceu Magneto, e aquela mulher q virava fumaça.
                      Gosto tb da Uncanny numero 300(acho q é esse o numero...).
                      Mas com certeza seu auge foi junto com Madureira.Nessa epoca, qnd o roteiro dele não empolgavam,os desenhos fodassos do Madureira davam conta do recado.Dai saiu Era do Apocalipse,Dentes de Sabre na mansão,Larval,e fechou com chave de bosta(ai ja graças aos editores)com o q poderia ter sido seu grande momento: o julgamento do Gambit.
                      O cara é da epoca em q ainda se faziam One Shots interessantes...bons tempos.
                      Mas pra mim,sua melhor historinha ainda é X-Men/Wildcats,com desenhos do Travis Charest.
                      Mensão honrosa para Geração X.Excelente gibi,com Bachalo ele criou algo diferente de todas aquelas equipes adolecentes padrão.Teve até cross com o Howard the Duck.
                      fotografia é desenho de luz

Comment

A do Connstritor saiu aqui:

É fácil quando se sabe.

Comment

Postado originalmente por Adrian Veidt
                          E ele ajudou a escrever o crossover Batman/Darkness, né?
                          Isso é contra ou a favor?

Postado originalmente por Wiccan
                          Sem contar que considero que ele acertou a mão em cheio, na Era do Apocalipse! Puta história legal. Tenho ate os TPs importados.
                          Putz, pior é que é verdade. Era do Apocalipse é MUITO BOM. Nem o Roger Cruz conseguiu afundar aquilo.

Comment

Eu parei de ler Marvel durante a fase dele, mais ou menos quando tava começando aquele negócio de "tolerância zero".

Apesar de não ter lido tudo, não achava a fase dele tão ruim não. Tudo o que li depois dos X-Men (foi pouquíssima coisa, ressalte-se) foi bem pior.

O único problema dele é que, bem, ele era meio gayzão, todos os personagens ficavam meio sentimentais demais.

Comment

Andy, para quem acha que o Claremont ainda sabe escrever, defender o Lobdell é fichinha
                              PROTETORES NACIONAIS: protetoresnacionais.com

Comment

Working...
                              X