Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Myx olds: Mistério Divino de Grant Morrison

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Myx olds: Mistério Divino de Grant Morrison

Acho que já teve tópico desse gibi um tempo atrás.

Escrito pelo doidão Morrison e ilustrado por John J. Muth (o mesmo de Fusão) conta a história de um detetive e de uma repórter investigando um misteirioso assassinato numa pequena cidade dos States.

Mas logo o que parece ser uma simples história policial começa a se tornar uma trama metafísica e macabra.

Além disso, tem vários temas legais: teoria do caos, religião e uma alegoria bem bacana sobre Deus. Um ator que morreu na peça interpretava o Deus dos Gênesis e as piadinhas sem graça que se seguem (Deus morreu, ficamos sem Deus) é uma óbvia constatação desse mundo LOUKO & ATUAL onde a ciência triunfou, mas esgotado espiritualmente.

http://www.4shared.com/file/10405376...ino_1.html?s=1

http://www.4shared.com/file/10405490...ino_2.html?s=1

Pô, só achei o final um saco. Odeio esses finalzinhos do Morrison que ele tenta terminar tudo hermeticamente.
    É fácil quando se sabe.

Cadê o Fluffy pra dar suas notas do tipo 9.847326939 e o Morto Muito Louco pra achar um novo ângulo da história?
    É fácil quando se sabe.

Comment

Não li, mas sendo de quem é presumo uma obra fraquinha, japa raio laser e superestimada
      "I killed every living thing on Czarnia fer fun. I killed Santa Claus and the Easter Bunny an' things that don't even exist, an' so help me, I tried ta follow th' triple-fold path o' peace. I tried my best... but frag me for a bastich, even I got limits!"

Comment

ANDY, eu só te faço uma pergunta: não seria, no mínimo, uma idéia fixa, falar que o gibi é uma bosta, que a carreira do Morrison tá uma merda, etc, SEM LER PRATICAMENTE NADA PARA COMPROVAR ESSA OPINIÃO?? Na boa, o que eu mais te vejo fazendo aqui é emitindo opinião negativa (geralmente "uma bosta") sobre gibis que você sequer folheou, e muitas vezes não faz ideis do que se trata direito - como no caso de Misterio Divino, que você disse que era japa raio laser, quando ñão se trata disso - , nem conhece realmente o plot, e ainda assim fala mal. Aí me desculpe, mas a sua opinião perde um pouco de força, já que você se baseia em... nada. Se você lesse para poder falar mald e tudo, aíseria outra história

No mais, na minha opinião os quadrinhos Morrison (e do Muth também) estão passando por uma fase estupenda, seja aqui no Brasil (ASS, Sete Soldados, etc), seja nos EUA. E tem muita coisa que não é do Morrison que acaba sendo chata pra caraco, e nada empolgante (obiviamente, não tô dizendo que tudo que nao é do Morrison não presta, só que tem muita coisa superestimada)
        Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Postado originalmente por Chico Barney
          ANDY, eu só te faço uma pergunta: não seria, no mínimo, uma idéia fixa, falar que o gibi é uma bosta, que a carreira do Morrison tá uma merda, etc, SEM LER PRATICAMENTE NADA PARA COMPROVAR ESSA OPINIÃO?? Na boa, o que eu mais te vejo fazendo aqui é emitindo opinião negativa (geralmente "uma bosta") sobre gibis que você sequer folheou, e muitas vezes não faz ideis do que se trata direito - como no caso de Misterio Divino, que você disse que era japa raio laser, quando ñão se trata disso - , nem conhece realmente o plot, e ainda assim fala mal. Aí me desculpe, mas a sua opinião perde um pouco de força, já que você se baseia em... nada. Se você lesse para poder falar mald e tudo, aíseria outra história

No mais, na minha opinião os quadrinhos Morrison (e do Muth também) estão passando por uma fase estupenda, seja aqui no Brasil (ASS, Sete Soldados, etc), seja nos EUA. E tem muita coisa que não é do Morrison que acaba sendo chata pra caraco, e nada empolgante (obiviamente, não tô dizendo que tudo que nao é do Morrison não presta, só que tem muita coisa superestimada)
          QUE TIMING MEU DEUS, QUE TIMING

Comment

Postado originalmente por Earth Destro & Fire
            Postado originalmente por Chico Barney

QUE TIMING MEU DEUS, QUE TIMING

com certeza

E chicão, vc sabe que eu leio quase tudo do Morrisson. Logo, tenho embasamento mais que suficiente para meter o pau (uia!)
            "I killed every living thing on Czarnia fer fun. I killed Santa Claus and the Easter Bunny an' things that don't even exist, an' so help me, I tried ta follow th' triple-fold path o' peace. I tried my best... but frag me for a bastich, even I got limits!"

Comment

Postado originalmente por Chris Andy
              E chicão, você sabe que eu leio quase tudo do Morrisson. Logo, tenho embasamento mais que suficiente para meter o pau (uia!)
              Você tem é muita má-vontade com o pobre escocês.
              Blame it on the Bossa Nova.

Comment

Andy, já passou da hora de vc perdoar o Morrison pelos New X-Men e pelo chute na bunda que ele deu na Marvel em 2004 para ir pra DC.

Perdoar é divino.

Comment

Postado originalmente por Um Herói Nobre
                  Andy, já passou da hora de você perdoar o Morrison pelos New X-Men e pelo chute na bunda que ele deu na Marvel em 2004 para ir pra DC.

Perdoar é divino.
                  Perdoar?? Mas eu fiquei foi aliviado e agraciado por ele ter ido pras bandas de vcs, e deixado a Marvel nas mãos de escritores de verdade

Quanto a NXM... não me provoca, Mxy...

Comment

Postado originalmente por Adrian Veidt
                    Cadê o Fluffy pra dar suas notas do tipo 9.847326939...?
                    Infelizmente não conheço tal obra, foi publicada no Brasil? Não baixo pois não leio scans, meus olhos são sensíveis e tenho dor de cabeça.

________

Morrison é o ÚNICO autor de quadrinhos que me faz ler gêneros diferentes do super-heroístico, se achar no sebo, cofro com certeza.

Comment

Postado originalmente por FLUFFY
                      Postado originalmente por Adrian Veidt
                      Cadê o Fluffy pra dar suas notas do tipo 9.847326939...?
                      Infelizmente não conheço tal obra, foi publicada no Brasil? Não baixo pois não leio scans, meus olhos são sensíveis e tenho dor de cabeça.

________

Morrison é o ÚNICO autor de quadrinhos que me faz ler gêneros diferentes do super-heroístico, se achar no sebo, cofro com certeza.
                      Saiu pela Tudo em quadrinhos em 1999. Como a tiragem deve ter sido pequena, deve ser meio complicado de achar. A mini é pequena e você lê os scans rapidinho.

E pra acessar o MBB você não fica com dor de cabeça, né?
                      É fácil quando se sabe.

Comment

Eu li e achei fraco.
                        Sei lá não curto muito essas narrativas cheias de meias palavras e reviravoltas.

Comment

Working...
                        X