Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nostalgia: Cavaleiro das Trevas, Cidade das Trevas

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Nostalgia: Cavaleiro das Trevas, Cidade das Trevas

Publicado pela Abril, em formato americano, em duas partes. Batman 18 (julho de 1991) e 19 (agosto de 1991).

Essa história é incrível. Charada LOUKO & ASSASSYNU! Batman fodão, pegando um zé mané e esmagando a cara do infeliz na parede! E depois matando um pit bull com uma faca no coração! Justiceiro é uma menininha, disparar com metralhadora qualquer um consegue. Chupa Leorrad!

Escrita pelo Peter Milligan (antes de ele ficar gagá igual ao Byrne), traz o Batman numa caçada desesperada pelo Charada, que sequestrou vários bebês, aparentemente sem motivo. O final da revista 18 é um suspense de matar.

E tem também Batman enfrentando zumbis e um espírito que paira em Gotham.

Infelizmente, não achei os scans.

É fácil quando se sabe.

EU TÉÉÉÉÉÉÉNHO!!!

Essas revistas são fodas...

É a melhor história do charada!!!
    [

Comment

Nunca li a conclusão...

Mas começa bem legal mesmo. Eu acho o Charada o melhor vilão do Batimã, pena que ele é muito mal utilizado. Ao invés de se concentrarem em suas charadas mentais poderosas, fazem ele só de saco de pancada hoje em dia...

Comment

No final

[hide:4a2e004984]Batman faz uma traqueomia no bebê recém-nascido, porque o Charada colocou uma bola de pingue pogue na garganta do pirralho.

Depois ele leva o bebê pro hospital, mas o estado dele é grave. Logo ele descobre o esconderijo do Charada, ataca os comparsas pé de chinelo, mas é derrotado. O bandidão que teve a fuça amassada na parede vai matar o morcegão, mas o Charada acerta uma "azeitona" no peito do mané.

Batman acorda amarrado e o Charada explica que fez aquelas bizarrices porque estava estudando magia negra e precisa fazer um sacríficio e adivinhem quem ia além... Bats diz que o Charada estava muito brutal e que sempre havia uma espécie de respeito, algo como um respeito de esportivos entre eles. Mas o Charada diz: Bah, você só não quer ser morto... E levanta um punhal.

Mas aí surge um fantasma que estava aprisionado no esconderijo, que estava manipulando o Charada. O vilão fica assustado, incendia, tranca o lugar e foge. Batman se solta e o espírito diz que ele precisa salvar uma moça que foi aprisionada lá séculos atrás. Fazendo isso, ele libertaria todos. Alfred destranca o lugar, e Batman carrega a moça. Depois que tudo acaba, Batman descobre que estava carregando só o esqueleto da coitada. Ele enterra ela junto com os pais dele, pra que a coitada finalmente descanse em paz.

Depois, o bebê se recupera e Bruce Wayne diz num recordatório que vai visitá-lo e olhar pra ele como certamente foi olhado por seus pais. [/hide:4a2e004984]
        É fácil quando se sabe.

Comment

Quem desenha? O Mignola?

Comment

Não tenho mais as revistas, mas é quase certeza que não. Ele só deve ter feito as capas.
            É fácil quando se sabe.

Comment

Ele só faz as capas mesmo.

Comment

Norm Breyfogle?

Comment

Quem desenhou foi Kieron Dwier(quem?) e com arte final do Dennis Janke.

Os desenhos são legais.

Comment

cara, o 19 foi o primeiro gibi de batman que li na vida. muito bom. adorei na hora. anos depois comprei a primeira parte e li a história completa.

é outro nível. uma história séria, pesada, muito foda mesmo.

nota 10000
                    Isso é só uma brincadeira ...

Comment

É hellblazer. Eu já era das antigas quando comprei este Gibi.

Muito foda. Desta séire do Batman são as duas melhores ediç~eos deste Batman em Formato Americano (Acho qeu foi primeira revista Marvel/DC da Abril neste formato).
                      Não ganhei nada....

Comment

Postado originalmente por Random
                        Quem desenhou foi Kieron Dwier(quem?)
                        O ex-enteado do John Byrne.
                        desenhou o Capitão América, na fase em que o Rogers foi obrigado a deixar o uniforme, e os Vingadores, no fim da fase do Busiek e comecinho da fase do Johns.
                        MUITO RUIM, na minha modestíssima opinião.

Comment

Essas 2 revistas são umas das melhores desta série (que teve 30 edições, iniciando no 0 e indo até o 29).

Bons tempos em que o Charada era um vilão interessante.
                          SOMA AVATAR + ASSINATURA SUPERIOR A 30K
                          FAVOR SUBSTITUIR

Comment

Comprei a primeira parte num sebo e até hj procuro a continuação dessa excelente história.
                            "Como é bom ser loucooooooo!"

Comment

Postado originalmente por Random
                              Quem desenhou foi Kieron Dwier(quem?) e com arte final do Dennis Janke.

Os desenhos são legais.
                              Exatamente...eu também tééénho!!!!!!! De Peter Milligan, com Kieron Dwyer e Dennis Janke...sessão nostalgia de quarta-feira é tão legal!
                              As minhas estão novinhas...e as páginas iniciais de Charada Mortal são impressionantes (ou eu me impressiono muito fácil, não importa).
                              [hide:62fd47a461]Batman com um bebê nas mãos e cortando a garganta do coitadinho pq o Charada havia entalado uma bola de pingue-pongue em sua garganta...e a frase (que deve ser quase esta, de cabeça é pedir muito): 'Batman vc é minha maior criação e meu filho predileto' me deixou tão impressionada também (eu sei, eu sou facil de impressionar)..[/hide:62fd47a461]

Mas as minhas preferidas dessa coleção é o 'Projeto Pinguim'!
                              Postado originalmente por FLUFFY
                              Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

Comment

Working...
                              X
                              😀
                              🥰
                              🤢
                              😎
                              😡
                              👍
                              👎