Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Turma da Mônica: histórias com cronologia em junho

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Turma da Mônica: histórias com cronologia em junho

* http://www.universohq.com/quadrinhos...4062007_07.cfm

Turma da Mônica: histórias interligadas nas edições de junho

Por Marcelo Naranjo (04/06/07)

Mônica #6Nunca houve uma cronologia nas aventuras da Turma da Mônica, embora às vezes os personagens façam algum comentário sobre eventos passados para garantir uma boa piada.

Entretanto, em 2004, ainda pela Editora Globo, as histórias de abertura dos títulos Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão apresentaram aventuras interligadas, nas quais, mesmo com assuntos diferentes, plots se cruzavam e algumas tomadas eram repetidas em todas as edições ou mostradas em "ângulo inverso" (nesse caso, se em certa HQ uma cena era desenhada em segundo plano, na outra aparecia como principal, incluindo os diálogos que não foram exibidos anteriormente).

Cascão #6A brincadeira foi utilizada em mais de uma ocasião, e agora, pela primeira vez na Panini Comics, a Turma da Mônica protagoniza uma série de histórias interligadas.

Os personagens principais, em seus respectivos títulos neste mês de junho, vivem aventuras paralelas interligadas ao tema principal: o aniversário de Denise, personagem secundária que vem ganhando destaque nos últimos anos, definindo e marcando características próprias que a fizeram se sobressair dos demais coadjuvantes.

Assim, tudo se converge para as comemorações do aniversário, da seguinte forma:

A Festa da Denise (Mônica #6, 80 páginas, R$ 3,90) - Ao chegar à casa da amiga e ver que não há nenhuma festa de aniversário, Mônica procede aos preparativos e dá dicas para Denise receber bem os convidados;

Cebolinha #6O presente de aniversário (Cascão #6, 64 páginas, R$ 2,90) - A mãe do Cascão deu 10 reais ao filho para que ele comprasse um presente para Denise. Mas o garoto sujinho queria mesmo era comprar gibis com esse dinheiro;

A Manchinha na camisa do Cebolinha (Cebolinha #6, 64 páginas, R$ 2,90) - Xaveco mancha a camisa do Cebolinha com brigadeiro, quando estavam prontos para ir à festa de aniversário. A confusão começa quando tentam limpar a sujeira;

Aprendiz de Cozinheiro (Magali #6, 64 páginas, R$ 2,90) - Na casa da Magali, durante a preparação dos doces que seriam levados à festa da Denise, Dudu descobre um portal mágico atrás da despensa, que leva ele e a garota comilona a confrontar uma bruxa.

Viciado em documentários?
    http://youtubedocs.tumblr.com/

Sesacional o Cebolinha achando que é a Abril que edita gibis ainda e que o troco de pão vai render vários gibis!

No mais, não vou comprar! Vou esperar o TP pra ler tudo de uma vez!

Comment

Minha filha de 7 anos gosta da Mônica.
      Mas um marmanjo com mais de 20 anos lendo gibi pra criança é algo que carece de um estudo psicológico do dito cujo.
      Cada um lê o que quiser mas quero crer que quem já tem pelo no saco deveria estar lendo alguma coisa mais voltada a sua idade.
      Sabe como é, chega uma hora que é preciso virar gente.
      "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

Comment

Postado originalmente por BK
        Mas um marmanjo com mais de 20 anos lendo gibi pra criança é algo que carece de um estudo psicológico do dito cujo.
        Cada um lê o que quiser mas quero crer que quem já tem pelo no saco deveria estar lendo alguma coisa mais voltada a sua idade.
        Concordo! É um absurdo, esse pessoal já deveria ter largado esse negócio de ler Mônica, chega uma idade que você tem de ler Chico Bento.
        https://www.facebook.com/DiarioPratico/
        http://diariopratico.blogspot.com/

Comment

Se estiver com grana na hora compro as 4. Se estiver sem, comprarei só o Cascão, como de costume.
          I'm baaack!

Comment

Postado originalmente por Pratico
            Concordo! É um absurdo, esse pessoal já deveria ter largado esse negócio de ler Mônica, chega uma idade que você tem de ler Chico Bento.
            E chega uma idade que neguinho aí tem que ir tomar no cu mas aí é uma questão de forum íntimo retal piscante.
            "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

Comment

E chega uma idade que neguinho aí tem que ir tomar no cu mas aí é uma questão de forum íntimo retal piscante.

Se fosse pra comprar, seria algo do Cebolinha, já que ele é o melhor personagem dessa bodega.
              E já deveriam ter arrumado essa parada de cronologia há muito tempo. Cansei de ver vários "Número 100" de um personagem diferentes.

Comment

O descaso com o Chico Bento é revoltante! Percebe-se uma clara perseguição aos sitiantes e aqueles quem moram no interior!

Comment

A sua idade já passou á muito tempo, BK... A IDADE DE TOMAR NO CU, VELHO CHATO!!
                  Postado originalmente por Oz Jordan
                  eu sempre considerei o ajax negão, só q um negão verde. em vista de q os marcianos do caralhø lá eram brancos e verdes, o verde é o negro espacial.

Comment

Working...
                  X