Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CRISE INFINITA e 1 ANO DEPOIS: Mudou o quê, afinal?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• CRISE INFINITA e 1 ANO DEPOIS: Mudou o quê, afinal?

Bom, gente, Crise Infinita tá chegando no fim, a cronologia vai dar um salto de um ano. Ano novo, vida nova na DC. Certo? ... NOT.

Achei que iam aproveitar essa nova chance para dar uma mudada/atualizada nos heróis, criar vilões novos, situações novas, coadjuvantes novos.

Porém, ao ler Superman # 54, tive uma surpresa bem desagradável (apesar de ter adorado a história). Tá, tudo bem, teve uma ou outra mudança: além de ter perdido os poderes, vocês devem ter notado que Clark Kent se tornou um cara, digamos, mais jovial. Mas cadê as situações novas? Cadê os vilões novos?

Ao invés de aproveitar a oportunidade para criar, os roteiristas só vieram com recauchutagem: Luthor agora é o do filme (ao que parece...), Metallo volta às origens, cidade de Kandor, e até Homem dos Brinquedos e Galhofeiro estão de volta.

Enfim, pra quê o universo DC teve que passar por 2 crises "multiversais"? Só pra, no fim das contas, ficar resgatando conceitos do passado? Continuar seguindo de volta no (tosco) rumo da era de prata? Dar continuidade a criações de um ANIMAL DEMENTE como Jeph Loeb?

Superman # 54 me mostrou que, quanto mais as coisas mudam, mais elas continuam as mesmas. Ainda não li as outras revistas pra saber o que mais mudou, mas espero que os outros heróis sejam tratados com mais criatividade e inovação.

E vocês, tiveram a mesma impressão que eu? Concordam? Discordam?
    0

Crise Infinita foi o ponto mais alto da parábola crescente em que vinha a DC.

Dela (incluindo a CI) em diante, só decaiu.

Podem começar a me xingar.
    @mauriciotdantas

Comment

Re: CRISE INFINITA e 1 ANO DEPOIS: Mudou o quê, afinal?

Postado originalmente por JCOliveira
      Porém, ao ler Superman # 54, tive uma surpresa bem desagradável (apesar de ter adorado a história). Tá, tudo bem, teve uma ou outra mudança: além de ter perdido os poderes, vocês devem ter notado que Clark Kent se tornou um cara, digamos, mais jovial. Mas cadê as situações novas? Cadê os vilões novos?
      Se você adorou a história (assim como muitos), então ela não é ruim, certo? E daí se ela não teve vilões novos? Situações novas e novo enfoque teve. Prefiro ler boas histórias com os conceitos tradicionais do que histórias horríveis com "a última novidade que vai mudar pra sempre a vida do personagem".
      Hoje não coleciono só quadrinhos, coleciono fragmentos e memórias da minha vida, coleciono aquilo que nunca mais terei, coleciono o passado e sei que essa coleção não tem preço. - Don Dracula

Comment

Postado originalmente por TheDoctor
        Se você adorou a história (assim como muitos), então ela não é ruim, certo? E daí se ela não teve vilões novos? Situações novas e novo enfoque teve. Prefiro ler boas histórias com os conceitos tradicionais do que histórias horríveis com "a última novidade que vai mudar pra sempre a vida do personagem".
        Concordo, mas o que eu quis dizer é que não precisava de Crise nenhuma pra essa história sair, ela se encaixaria perfeitamente em qualquer momento anterior da cronologia. Agora, quanto ao retorno de vilões em suas versões "era de prata", bom, eu não gostei, mas aí vai de cada um.

Eu não queria ver "grandes reformulações", mas sei lá, algo realmente novo.

Comment

Queria reclamar de um tópico.
          Dizer que o Homem Arrombado de Tobaté e Hulkboy são a mesma pessoa é uma tremenda burrice, são duas pessoas diferentes ,mas ambos são duas merdas!

Comment

É tão difícil as pessoas perceberem que a Crise Infinita existiu para comemorar os 20 anos da Crise original?

Claro que não precisava de uma nova Crise para reformular as equipes criativas e alguns personagens, mas também não era proibido ter.

Será que história em quadrinhos hoje em dia precisa de "motivo"? Sempre vejo neguinho avaliando um gibi e falando "história desnecessária", será que não basta uma história ser somente boa?

Se Crise Infinita foi boa, pronto, taí o motivo dela.

E esse negócio de que o Superman ou a DC estão voltando ao passado é piada, né? São personagens criados na década de 30, 40 e 50, e vocês reclamam de falta de inovação??? Os protagonistas são velhos, cacete.

Comecem a ler outro tipo de personagem então, vão ler Image, Dark Horse, procurem personagens criados em 2006 ou 2007...

Ou melhor, parem de ler gibi e vão ler um livro, namorar, trabalhar, pescar, dar o cú! Vocês perderam o tesão de ler gibi e agora querem motivo para reclamar.

Comment

Sim, e por ser uma "homenagem", CI é necessariamente boa?
              @mauriciotdantas

Comment

Postado originalmente por TheDoctor
                Penso assim também.

A DC não tem obrigação nenhuma de apresentar mudanças em seus personagens e sim publicar boas histórias para entreter seus leitores.

Se não gostou de Identity Crisis, Infinite Crisis, 52 ou o que foi publicado de Countdown até o momento, acho que você (é um "você" genérico aqui, não está direcionado a ninguém) deveria procurar outras coisas para ler, pois com certeza o que a DC está fazendo nunca irá agradá-lo.

Opções de leitura não faltam atualmente, com certeza você (genérico) irá encontrar algo que o agrade.
                Imagem das edições à venda nos álbuns:

DC Comics - https://www.facebook.com/media/set/?...9487073&type=3

Marvel - https://www.facebook.com/media/set/?...5613657&type=3

Outras editoras - https://www.facebook.com/media/set/?...2277809&type=3

TPs & HCs - https://www.facebook.com/media/set/?...8970273&type=3

Comment

Bom, eu não lembro de ter reclamado de Crise Infinita em momento algum; pelo contrário, gostei pra caralho da saga. O que estou tentando colocar em discussão, aqui, é o fato de a DC não estar aproveitando um momento propício para novidades, e não a qualidade das histórias em si.

Comment

Então leia 52.
                    Not All Who Wander Are Lost

PSN: I_AM_THE_HYPE___

Comment

Bicho, a DC atual tá muito boa sim. Se vc achou CI fraca 9e eu também achei, decepcionante ao extremo0, pelo menos o que deu origem a ela (Crise de Identidade) é um marco dos quadrinhos modermos. E se Crise Infinita serviu pra alguma coisa, foi pra gerar séries de altíssima qualiddade como 52, JLA, JSA, e etc.
                      "I killed every living thing on Czarnia fer fun. I killed Santa Claus and the Easter Bunny an' things that don't even exist, an' so help me, I tried ta follow th' triple-fold path o' peace. I tried my best... but frag me for a bastich, even I got limits!"

Comment

Bom, eu não lembro de ter reclamado de Crise Infinita em momento algum; pelo contrário, gostei pra caralho da saga. O que estou tentando colocar em discussão, aqui, é o fato de a DC não estar aproveitando um momento propício para novidades, e não a qualidade das histórias em si.
                        Bom, eu expliquei que o meu post não era direcionado a ninguém e sim mostrava o que penso.

Não acho que a DC não esteja aproveitando o momento para novidades - logo após Infinite Crisis tivemos várias novas séries e mini-series (Omac, Shadowpact, Checkmate, Blue Beetle, Freedom Fighters, entre outros) além de novas idéias para antigos personagens (Aquaman, Atom, Martian Manhunter, Shazam, Flash).

E mesmo nos títulos que não sofreram grandes alterações no personagem, podemos ver uma grande preocupação em inovar com a mudança de escritores e desenhistas.
                        Imagem das edições à venda nos álbuns:

DC Comics - https://www.facebook.com/media/set/?...9487073&type=3

Marvel - https://www.facebook.com/media/set/?...5613657&type=3

Outras editoras - https://www.facebook.com/media/set/?...2277809&type=3

TPs & HCs - https://www.facebook.com/media/set/?...8970273&type=3

Comment

Esse é "o" JCO panininho ou é o Zoinho de volta sob nova identidade?

Comment

Entenda que em medalhões como Super e Batman alterações de peso nunca existirão.
                            "Como é bom ser loucooooooo!"

Comment

Postado originalmente por Mild Mannered Mxy
                              É tão difícil as pessoas perceberem que a Crise Infinita existiu para comemorar os 20 anos da Crise original?

Claro que não precisava de uma nova Crise para reformular as equipes criativas e alguns personagens, mas também não era proibido ter.

Será que história em quadrinhos hoje em dia precisa de "motivo"? Sempre vejo neguinho avaliando um gibi e falando "história desnecessária", será que não basta uma história ser somente boa?
                              Divido a mesma opinião.

Aliás, um grande problema dos comics atuais é que a maioria das histórias querem ser revolucionárias, mudar tudo sem mudar nada... cheia de pretensões. Homem-Aranha taí pra não me deixar mentir, suas sagas são eventos bombásticos atrás de eventos bombásticos!

Custa criar uma história simplesmente boa? Que não vai interferir eternamente na cronologia, que não seja feita pra chocar... que seja feita só pra ser boa?

Do que li do pós-Crise no Um Ano depois (Batman e Superman), tô achando tudo relativamente bom. Sem grandes mudanças definitivas... apenas histórias "divertidas e descompromissadas".

Comment

Working...
                              X