Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[HEEELP!] Em busca de dados e estatísticas da indústria

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [HEEELP!] Em busca de dados e estatísticas da indústria

Olá, caros colegas de fórum.

Sou estudante de jornalismo e estou escrevendo uma reportagem pra faculdade a respeito de desenhistas brasileiros de quadrinhos que trabalham para o mercado exterior.

Já fiz entrevistas com caras como Daniel HDR (Lady Death) e Rafael Albuquerque (Blue Beetle) a respeito do trabalho deles. Agora, estou precisando de uns dados históricos e uns números a respeito da indústria de quadrinhos pra ilustrar melhor a minha matéria.

Gostaria que, se possível, vocês me indicassem sites que tenham algumas informações sobre a parte financeira dos quadrinhos (números de vendas, dinheiro movimentado pela indústria, salários de profissionais, como funcionam os contratos de exclusividade, etc.). Também serão bem-vindas indicações de páginas da Internet que contenham perfis e contem um pouco da história dos desenhistas brasileiros lá fora (quem foram os primeiros, quando eles começaram, onde trabalharam, etc.).

Agradeço desde já.

Kauê

Procura no Diamond Comics.

Comment

Tem isso no wikipedia. La tem os perfis de alguns artistas brasileiros, mas é o wikipedia.

Tem poucos mas normalmente tem os links dos sites dele, onde vc pode conseguir mais informações sobre a carreira deles.

Ja essa parte financeira eu nao tenho ideia.

Comment

[hide:a172aa777c=UP!]UP!
        AND AWAY![/hide:a172aa777c]

Comment

Se não me engano na revista Mundo dos Superheróis nº 1 tem uma entrevista com o Ivan Reis em que ele fala do contrato de exclusividade e de quanto os brasileiros ganham lá fora.

E o Mike Deodato disse em outra entrevista que é mentira que falam que os brasileiros são mão de obra barata, porque nos anos 90, só os irmãos Kubert ganhavam mais do que ele.

Comment

CARA, SE TU QUER AJUDA COM SERIEDADE......

MANDA UMA MP PRO "FAB.ALEX" AQUI DO FORUM!!!