Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual história você daria primeiro para o seu filho ler?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Qual história você daria primeiro para o seu filho ler?

Nós lemos gibis há um bom tempo.

Os mais antigos do Forúm passaram por bastante coisa, desde os formatinhos, as mini-séries da Abril, Chiclete com banana, mangás, Premiuns, editoras pilantras que vida curta, etc...

e alguns ou tem filhos ou pensam em ter.

a questão é...

Você quer que seu filho siga este legado ?
    se sim, você pensa em guia-lo?
    como?

eu digo isso por que se meu fedelho se interessar por quadrinhos, eu quero que pelo menos ele aprenda com os erros do pai.

isso quer dizer, tomar cuidado com certas editoras, não comprar setorizadas, aprender inglês, ler scans e não pagar mais de R$ 50,00 num album de quadrinhos.

Mas e como começar?

hoje em dia, com essa porra cronologia maluca, com dezenas de origens indefinidas do Super-homen por exemplo.

qual história você daria primeiro para o seu filho ler?

no meu caso acho que vou começar com Nova fronteira, e vocês?

Nova fronteira é muito cool e descolado.

Começaria com alguma coisa dos anos 90.
    Postado originalmente por Minotauro
    Tenho uma grande atração por gays. Não entendo.
    Postado originalmente por Soprano
    O mundo é um lugar muito mal frequentado.
    Postado originalmente por Fluffy
    Ah não! Minhas revistinhas.

Comment

Qualquer coisa com porrada. Se eu quero prender o moleque nesse hobby, não é com histórias pau no cool que vou conseguir.

Comment

começaria com quadrinhos mais voltados para ele mesmo.

turma da monica, quem sabe asterix.
        depois passaria para os super-herois.
        "Recapitulando, então: culturas sexualmente progressistas nos deram a matemática, a literatura, a filosofia, a civilização e todo o resto, enquanto culturas sexualmente reprimidas nos deram a Idade Média e o Holocausto. Não que eu queira exagerar nos meus argumentos, é claro."
        Alan Moore

Comment

Flash do Johns/Kollins. Arte bacana, histórias diretas, elenco bem trabalhado... O tipo de coisa que realmente pode prender um leitor novo.
          sigpic

Comment

Coisas como Astonishing X-men e Ultimate FF que são mais ou menos fechadas e são bem, hm, "aventurescas".

Isso presumindo que ele tenha uns 10 anos.

Comment

druuuuuuna
              Giovanni Giorgio

Comment

Crise Nas Infinitas Terras e The Man of Steel.
                Postado originalmente por Oz Jordan
                eu sempre considerei o ajax negão, só q um negão verde. em vista de q os marcianos do caralhø lá eram brancos e verdes, o verde é o negro espacial.

Comment

Re: Qual história você daria primeiro para o seu filho ler?

Você quer que seu filho siga este legado ?

Ainda não tenho filhos, mas acho que uma decisão como essas deve vir da própria criança. Se quiser ler beleza, se não quiser, então paciência.

se sim, você pensa em guia-lo?

Se for da vontade da criança, então sim.

como?

Oferecendo material apropriado pra idade da criança. E mostrando que existe variedade.

Mas e como começar?

Com revistas próprias para crianças. Começando com Turma da Mônica, passando pela Disney e assim vai.... Nada de pular etapas que isso não é legal!

hoje em dia, com essa porra cronologia maluca, com dezenas de origens indefinidas do Super-homen por exemplo.

Só se eu odiasse meu filho (ou desconfiasse que o filho não era meu) que eu daria uma tosquice dessas pro guri começar a ler gibi. - Criança tem que começar com o básico, com Cebolinha, Mônica e Cascão, depois passar pro Pato Donald e o Tio Patinhas. Não se pode pular etapas e jogar nas mãos de uma criança um gibi de super-heróis, a menos é claro que você queira que a criança já odeie quadrinhos desde cedo.

qual história você daria primeiro para o seu filho ler?

Ou Disney ou Turma da Mônica.

Comment

Re: Qual história você daria primeiro para o seu filho ler?

Postado originalmente por Rampage L
                    Só se eu odiasse meu filho (ou desconfiasse que o filho não era meu)

Comment

Eu comecei a ler gibis de super-heróis com 6 anos e nunca fui muito fã de Mônica e Disney... Aliás, se não me engano, comecei a ler com o Aranha pouco antes da Saga do Clone e com Batman logo antes da Queda do Morcego. E leio até hoje. Cada vez mais. Se for pro guri gostar de quadrinhos, não importa nem se tu der Asa Noturna do Bruce Jones pra ele ler. É coisa do destino.
                      Enfim... Eu recomendaria Invencível. Simples, leve, divertidíssimo, sem carga cronológica anterior.

Comment

Marvel Adventures ou DC Animated.

Comment

Simples.
                          - A História de você sabe quem, pra ele aprender que fanatismo é uma merda.
                          - Lobo Solitário, pra ele aprender que respeitar o pai dele é uma coisa legal
                          - Authority&Ultimates, pra ele aprender que nem todo super-herói é babaca ao ponto de deixar o super vilão da semana sair ileso depois de fazer merda e tentar ferrar com o mundo

Comment

MEU PAI COMPRAVA CAPITÃO AMÉRICA E HERÓIS DA TV PRA MIM QUANDO EU TINHA 06, 07 ANOS.

NUNCA GOSTEI MUITO DE DISNEY E MONICA (APESAR DE TAMBÉM LER) SEMPRE PREFERI OS QUADRINHOS DE SUPER-HERÓIS.

E SE EU TIVER QUE FAZER UMA AVALIAÇÃO COM RELAÇÃO A INFLUÊNCIA DOS QUADRINHOS DE SUPER-HERÓIS NA MINHA VIDA ELA COM CERTEZA VAI SER POSITIVA.

COMPRARIA PRO MEU FILHO (OU FILHA ) A MAIORIA DAS REVISTAS DE HERÓIS E MANGÁS PUBLICADAS NO BRASIL NUMA BOA.

Comment

eu tinha outras ideias em mente, mas Nova Fronteira foi a melhor sugestão. uma história bonita, aventuresca, sem grandes enrolações e com uma arte 'cartoon'.

Comment

Working...
                              X