Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaliação: Batman #54

Collapse
X

• Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Avaliação: Batman #54

É um ano depois, e os vilões de Gotham fogem assustados devido alguns deles estarem sendo assassinados por alguém à espreita nas sombras. Tudo leva a crer que as mortes foram causadas por um novo vigilante em Gotham. É hora do Batman intervir! Asa Noturna: tudo novo na vida de Dick Grayson! E ainda: tudo sobre a volta de Jason Todd e sua transformação em um dos piores inimigos do Homem-Morcego!
    Formato americano
    100 páginas.
    Papel Pisa Brite.
    R$ 8,00.
    Distribuição nacional.
    Capa couché.
    (Batman 651; Detective Comics 817; Nightwing 118; Batman Annual 25)

Gostei desse reinício do Batima. Trama simples, sem neuras, sem surtos, com desenhos competentes. Vamos ver no que dá.

Asa Noturna ruim. Confuso, e os desenhos sem personalidade não ajudam em nada. O Levi podia ter explicado numa referenciazinha que é a Clancy, pra quem tá chegando agora, né?

Por fim, o anual do Batman, explicando a volta do Jason Todd. A explicação tá ali, é tosca, forçada até dizer chega, mas a grande maioria das explicações para ressurreição é, então vamos em frente. Essa pelo menos ainda tá no contexto do momento do UDC. E parece que o Jason está sendo bem desenvolvido no tal Countdown, então tá valendo.
    0

Cara a Cara eu adorei. Batman, Robin, Comissário Gordon, Bullock, Hera Venenosa... perfeito, é o Batman como tem que ser.

Asa Noturna achei fraquinha, assim como o Annual. A saga do Capuz Vermelho começou excelente, mas na reta final o Winnick desandou total e essa história da explicação do retorno do Jason reflete isso.

Comment

Não comprava desde aquele arco do Azzarelo e Risso. Até agora só li o Anual, que achei bacana. Parece até história velha com o estilo do Winnick de contar essa história.

Comprei Batman e tambem o Superman desse mes, espero que as fases sejam legais como dizem por ai.

Abraço!
      Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

A história do Asa Noturna é muito ruim, e até eu desenho melhor que o cara dessa revista. O Bruce Jones já foi devidamente aposentado pela INDÚSTRIA?

Já a historinha do Batman é bem legal, me motivou até a continuar comprando.

Abraços.
        Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Revista excelente.
          Mas Asa até hj não melhorou lá fora...

Comment

Postado originalmente por KAMIKAZE
            Revista excelente.
            Mas Asa até hoje não melhorou lá fora...
            porra,parei de ler depois q acabou o /(lixo) do arco do jones... achei q wolfman tinha dado jeuto na revista...

Comment

Batman - o argumento-base é batido demais. Vilão pseudorregenerado matando outros vilões... Vilã que volta dos mortos "muito mais poderosa do que antes" pra ser vencida de forma tola... Mas, apesar de clichê até dizer chega a história é bem contada. Funciona bem.

Fora que os desenhistas dos dois arcos são muito bons. O Leonard Kirk está entre meus desenhistas preferidos ultimamente. Um desenho mais realista, sem muitos exageros, uma narrativa meio lenta, quadrinhos estilo tradicional, sem muitas sobreposições. Gosto muito do trabalho dele.

O Don Kramer comete alguns erros, alguns rostos que ele faz são meio feios, mas gosto também nele nesse traço mais tradicional. Uma Hera Venenosa belíssima, com cara de mulher mesmo. Um Batman com orelhas por debaixo da máscara. Sombras. Parabéns à DC pela escolha dos desenhistas do arco.

Asa Noturna e o Anual do Capuz eu ainda não li.
              Maxx
              "Vencer não é tudo, mas perder é pior que nada." (Charlie Brown)

Comment

Esta é a revista que mostra o Jason sendo ressucitado pelos socos na realidade do EMOBOY?

Se for, é cofre!

Comment

Cara a Cara começou legal, e só. Por enquanto nada maravilhoso...

Ada Noturna tá mais ou menos.

E esse Batman Anual é fraquinho. Toda essa história foi forçada demais!

Edição média.
                  THE TRUTH IS STILL OUT THERE...

Comment

Re: Avaliação: Batman #54

question: é robinsom nivel starman?

Comment

Batman: Foi uma boa história, sem muitas frescuras e invencionismos. É muito bom ver ver o Bullock e o Comissário Gordon de volta, de onde eles nunca deveriam ter saído. Mostrar o Dent "pirando" não chega a ser novidade mas vamos ver aonde isso vai parar...já a Hera sempre foi meio ingênua, como aliás, todos os outros Bat-vilões em relação ao Batman e seus métodos.

Asa Noturna: Caiu muito a qualidade das histórias, em relação as histórias pré CI.

Batman Anual: Bem, não esperava uma grande explicação, mas esta empata com a "ressurreição" do Nick Fury ...E mais estranho ainda foi a Tália não ter aproveitado ele nos planos da Sociedade....

(clique no link abaixo e saiba como ser assinante do fórum!)
                      http://www.mbbforum.com/mbb/showthread.php?57581-TUDO-MORRE-O-FIM-DO-MBB-Definindo-como-e-quanto-ser%E1-o-nosso-fim-H%E1-salva%E7%E3o

"Creio no riso e nas lágrimas como antídotos contra o ódio e o terror."
                      (Charles Chaplin)

Comment

Cara a Cara: história simples, sem mirabolantes planos e a salvação do mundo. Começou bem legal.

Asa Baitola: Jason Todd = Asa Noturna? Argh! Quem é a tal Clancy? Só pra controle, Jim Aparo caga na cabeça do tal Joe Dodd.

Annual: Socos na realidade? Lixo! Socos na realidade reavivando os mortos? Lixo nuclear.
                        "Não há evidência científica que apoie o fato de que os quadrinhos mantêm as pessoas jovens. Mas há algo nessa profissão que faz a gente se sentir jovem. Eu já atingi um outro patamar. Eu não tenho tempo pra envelhecer". - by Will Eisner (1917-2005)

Comment

Re: Avaliação: Batman #54

yeah! sir. james is back, motherfuckers!!!!!!!!!!!!!!!1

Comment

A história do Winnick é vergonhosa, o resto eu ainda não li

Comment

As histórias do Robinson são muito boas, mostrando o lado detetivesco do Batman sem deixar de lado a ação e as cenas super-heróisticas! Gostei bastante, principalmente da luta contra a Hera, com uma boa participação do Robin! Essa merece nota 9,471! E os desenhos do Kramer também estão show, casaram perfeitamente com o personagem e com o clima da trama!

Asa Noturna é uma bosta, li por alto e não gostei! Era realmente necessário publicar essa merda?

Já a história explicando a volta do Jason foi aceitável e interessante SIM!

"Ah, mas os socos na realidade não poderiam afetar o universo do Batman pois não tem nada a ver e blablabla"...

O Batman faz parte da DC, não faz? E os socos afetam o universo DCnauta inteiro, não afetam? Então não tem problema nenhum, NÃO reclamem!

A ressurreição do personagem foi muito bem conduzida pelo Winick, gostei de tudo pelo qual o Jason passou até reaparecer na vida do Bats durante Silencio! Fechou várias pontas soltas de maneira legal, explicando as motivações do garoto! E os desenhos desse novo artista são muito bons, taí um desenhista que merecia mais destaque! NOTA 8,6139!

Gostaria de comprar essa revista, mas com Asa Noturna poluindo o Mix fica difícil ! Só quando tiver Morrison eu animo de levar pra casa.

Comment

Working...
                              X
                              😀
                              🥰
                              🤢
                              😎
                              😡
                              👍
                              👎