Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chiclete com Banana de volta às bancas

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Chiclete com Banana de volta às bancas

31/05/2007

Chiclete com Banana de volta às bancas

"Uma excelente notícia para os fãs da antiga revista Chiclete com Banana. A Nova Sampa, em parceria com a Devir, vai lançar 16 edições com o melhor dentre o que foi publicado nas edições originais. A primeira edição da antologia tem o lançamento previsto para julho.

Cada número vai custar R$ 5,90, com distribuição setorizada, ou seja, primeiro no estado de São Paulo e, 60 dias depois, nas demais praças. Para quem não quiser esperar, haverá venda através do site da Devir.

A Chiclete com Banana surgiu inicialmente na forma de uma tira publicada no jornal Folha de São Paulo, pelo cartunista Angeli. Na tira, Angeli retratava personagens típicos do cotidiano das grandes cidades brasileiras. Assim surgiram a Rê Bordosa, os Skrotinhos, o punk Bob Cuspe, os hippies Wood & Stock (que ganharam uma versão para o cinema recentemente), o machão Bibelô, Osgarmo e muitos outros. O sucesso foi tanto que na década de 80, Angeli lançou pela Circo Editoral a revista homônima, contando com a colaboração de nomes como Luiz Gê, Roberto Paiva, Glauco Mattoso e Laerte Coutinho. A Chiclete com Banana durou 24 edições, mais sete especiais, atingindo juntas uma vendagem de mais de quatro milhões de exemplares. Nos anos 90, a série foi republicada através de uma parceria entre a Circo e a Nova Sampa. É considerada como uma das mais importantes publicações de quadrinhos adultos já editadas no Brasil. Personagens como a Rê Bordosa, Geraldão e os Piratas do Tietê são ícones até hoje."

Fonte: http://hqmaniacs.uol.com.br/

O preço parece bom, mas não diz quantas páginas.
    Como já perdi, vendi, emprestei ou deixei pelo caminho todas as chicletes que eu tinha, preferia que fossem facsimiles.

Até porque muito do conteudo da Chiclte já foi republicado por aí.
    Adoraria reler os quiprocós da seção suburbanos
    Mas muita coisa não teria nem interesse histórico para a moçada de hoje.

Ed Campana, por exemplo ,eu dispenso.
    Tomará que venha com as capas originais encartadas no meio.

Comment

Postado originalmente por mm-Zé Lewgoy.
      Como já perdi, vendi, emprestei ou deixei pelo caminho todas as chicletes que eu tinha, preferia que fossem facsimiles.

Até porque muito do conteudo da Chiclte já foi republicado por aí.
      Adoraria reler os quiprocós da seção suburbanos
      Mas muita coisa não teria nem interesse histórico para a moçada de hoje.

Ed Campana, por exemplo ,eu dispenso.
      Tomará que venha com as capas originais encartadas no meio.
      Basicamente é isso, e o preço é melhor que o de sebo, que em geral mete a faca numa Chiclete com Banana bem conservada.

Comment

OPA,

VOU COFRAR ISSO AÍ SIM!!!

ME ARREPENDI MTO DE TER VENDIDO AS MINHAS A ANOS ATRAS!!!
        LISTÃO DE HQS.....

HELLBLAZER, SUPERAVENTURAS MARVEL, HOMEM-ARANHA, CONAN, WOLVERINE, E AS ORIGENS DOS HERÓIS MARVEL (CAP. AMÉRICA 100, AS GRANDES BATALHAS, SURFISTA)!!!

CLIQUEM AQUI:
        http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopi...211503#1211503

Comment

LISTÃO DE HQS.....

HELLBLAZER, SUPERAVENTURAS MARVEL, HOMEM-ARANHA, CONAN, WOLVERINE, E AS ORIGENS DOS HERÓIS MARVEL (CAP. AMÉRICA 100, AS GRANDES BATALHAS, SURFISTA)!!!

CLIQUEM AQUI:
          http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopi...211503#1211503

Comment

Piratas do Laerte , principalmente a fase em formato longo-horizontal também seria uma boa republicação. A capa do capitão com a tamta da coca-cola como tapa olho e a história do Fantasma era muito duca. Vale o mesmo pra republicação do Niquel Nausea.

Comment

"Por falta de roupa nova, passei o ferro na velha"

Isso só pode ser um ritual: levante Guardião da Cripta!!! Levante Guardião da Cripta!!!
              https://www.facebook.com/DiarioPratico/
              http://diariopratico.blogspot.com/

Comment

Postado originalmente por mm-Zé Lewgoy.
                Parece que vão ser apenas 28 páginas, mas a informação ainda não foi confirmada.

Comment

O mercado de quadrinhos no Brasil vive do passado por absoluta incompetência em lidar com o presente.
                  Virou o mercado do Rê: reimpressão, reedição, recondicionamento, reformatação...
                  E tome coisa velha, antiga, sebosa...

Nada contra Chiclete Com Banana mas será que o nosso mercado não vai entrar no ano 2000 nunca? É só anos 1980, 70, 60 ou edições dos anos 1920!

Bom, quem sabe de tanto andar pra trás o nossos considerados editores topem com a Animal e a relancem.
                  Duvido que isso aconteça porque editor inteligente e conhecedor de quadrinhos como era o Vicent, não existe mais por aqui.

É foda, vivemos do passado e de coisas velhas, que tristeza...
                  "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

Comment

Postado originalmente por BK
                    O mercado de quadrinhos no Brasil vive do passado por absoluta incompetência em lidar com o presente.
                    Virou o mercado do Rê: reimpressão, reedição, recondicionamento, reformatação...

Nada contra Chiclete Com Banana mas será que o nosso mercado não vai entrar no ano 2000 nunca? É só anos 1980, 70, 60 ou edições dos anos 1920!

Bom, quem sabe de tanto andar pra trás o nossos considerados editores topem com a Animal e a relancem.
                    Duvido que isso aconteça porque editor inteligente e conhecedor de quadrinhos como era o Vicent, não existe mais por aqui.

E é por isso que torço pela volta da Cripta do Terror.
                    Além do que uma Animal precisa de editor. podem até relançar a Heavy metal que já vem pronta, mas criar, criar de verdade...Isso é outra história.
                    https://www.facebook.com/DiarioPratico/
                    http://diariopratico.blogspot.com/

Comment

COFRE!!

O quadrinho brasileiro nunca vai ser tão bom!!
                      Não sei quanto às outras pessoas, mas quando me abaixo para colocar os sapatos de manhã, penso: "Deus Todo-Poderoso, o que é agora?"

Comment

Postado originalmente por Pratico
                        Postado originalmente por BK

E é por isso que torço pela volta da Cripta do Terror.
                        Além do que uma Animal precisa de editor. podem até relançar a Heavy metal que já vem pronta, mas criar, criar de verdade...Isso é outra história.
                        A Própria El Víbora que a revista tia da Animal tem material pra cacete de excelente qualidade.

Comment

Consegui algumas El Víbora (algumas modo de dizer, foi só uma, mas eu valorizo) depois de muito custo...
                          Chiclete relançada mais barata que as que eu comprei nos sebos..
                          Olha, é legal pra quem não teve acesso ao material e gostaria de resgatar...mas o legal desses quadrinhos udigrudi e que teve peso grande no seu sucesso, foi a sessão de cartas, aquele bate-bola informal com o leitor...aí fica aquilo, relançar sem sessão de cartas fica capenga, com sessão de cartas não tem mais o mesmo clima (pra quem não conhece o material e nunca teve acesso a revista)...
                          Postado originalmente por FLUFFY
                          Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

Comment

Melhor noticia do dia.
                            E para o Bk,acho dificil não sermos obrigados a vivermos de re(reimpressões e relançamentos),pq essa geração(80's)foi um fenomeno à parte,que sem incentivo ou estimulo nenhum,conseguiu produzir algo definitivamente autentico e significativo.Ta certo q tinham tirinhas,e gibis de terror,mas hj quase nem isso.
                            Se uma publicação como essa tivesse sido continuada,e não parado qnd os autores(Angeli,Laerte,Marcati...)conseguiram consagração e migraram para o mercado de livros e encadernados,ainda teriamos autores q evoluiriam junto ao mercado e continuariamos colhendo esse fruto.
                            O nosso defeito é esperar q apareça alguem com material pronto e salve todos nós,mas é com o tempo,estimulo e mercado,q esses artistas viriam a amadurecer.Esses hiatos,ou esse hiato de mais ou menos 20 anos castrou todo o potencial do q poderia ter sido feito.
                            Me lembro da epoca em q Roger cruz foi recusado pela Chiclete,na epoca não entendia como,mas hj acho q sei pq.Eles estavam muito alem desse gênero.
                            fotografia é desenho de luz

Comment

Porra, excelente lembrança!
                              A El Víbora era simplesmente absurda de boa. Era basicamente ali que o Vicent da Animal catava suas referências.
                              Deste o Peter Punk até o Edmundo O Porco (a melhor HQ européia ADULTA já lançada no Brasil), tava tudo ali.

E é foda, esses filhos duma puta desses editores desgraçados do caralho nem conhecem esse material!
                              Se conhecem, não se interessam porque ele custa mais caro que relançar coisas velhas...

Nada contra Chiclete com Banana, eu tenho tudo deles e nem me interesso em comprar nada. Já li demais, cansei, chega. Mas é foda viver só do passado, né não?
                              Pra vocês que nasceram nos anos 80 e são tudo um bando de saudosista do caralho, é o paraíso.

Esse mercado é uma merda, puta que me pariu!
                              Postado originalmente por i love Saturn Girl
                              Melhor noticia do dia.
                              Hah! Eu não falei?

No fundo, vocês iguais ao Blenq. Só querem quadrinhos da sua geração, da sua época.
                              Vocês são tão bitolados quanto ele.
                              E para o Bk,acho dificil não sermos obrigados a vivermos de re(reimpressões e relançamentos),porque essa geração(80's)foi um fenomeno à parte,que sem incentivo ou estimulo nenhum,conseguiu produzir algo definitivamente autentico e significativo.Ta certo q tinham tirinhas,e gibis de terror,mas hoje quase nem isso.
                              Fenômeno a parte de cu é rola, coleguinha!
                              Isso é BITOLAÇÃO!
                              É cabeça fechada, é mente estreita e visão extremamente limitada do que são os quadrinhos.

Os editores não estão atendendo a um segmento de leitores por idade, deixa de dizer besteira!
                              Eles estão lançando o que é BARATO! O que está pronto, na mão e é fácil de trabalhar.
                              Não tem porra nenhuma a ver com "anos 80".
                              Se uma publicação como essa tivesse sido continuada,e não parado qnd os autores(Angeli,Laerte,Marcati...)conseguiram consagração e migraram para o mercado de livros e encadernados,ainda teriamos autores q evoluiriam junto ao mercado e continuariamos colhendo esse fruto.
                              Bla, bla, bla, se, se, se.
                              Conjecturas inúteis não levam a nada.

E o Marcatti é um bosta.
                              O nosso defeito é esperar q apareça alguem com material pronto e salve todos nós,mas é com o tempo,estimulo e mercado,q esses artistas viriam a amadurecer.Esses hiatos,ou esse hiato de mais ou menos 20 anos castrou todo o potencial do q poderia ter sido feito.
                              Me lembro da epoca em q Roger cruz foi recusado pela Chiclete,na epoca não entendia como,mas hoje acho q sei porque.Eles estavam muito alem desse gênero.
                              Foda-se o Roger Cruz.
                              Foda-se Angeli, Laerte, Glauco, foda-se até o Luiz Gê.

Eu tô de saco cheio de reimpressão de coisa velha, puta que me pariu!
                              Do maldito Tico-Tico ao Chiclete com Banana, do Camelot 3000 ao Sandman, é só reimpressão nessa boceta de mercado do caralho, mano!

E quando aparece coisa nova é super-herói ou o Emir Ribeiro e sua "nova Welta"!

Repito: nada contra essas publicações. Tem que ter reimpressão, sim, é importante resgatar esses materiais.

Porém, só está rolando isso, mano! E, pior ainda, só está rolando isso e por um preço assassino de caro!

Eu quero coisa nova, quero quadrinhos europeus ADULTOS e não saudosismo pra quem era moleque nos anos 80, caralho!

Já tivemos quadrinhos da Espanha, da INGLATERRA, da França, italianos, entraram os japoneses aí e não rola nada que preste? E tá tudo lá, disponível pra publicação mas o editor não se sente motivado exatamente porque VOCÊS, cambada de filho da puta, fica aí abtendo palminha pra um gibi CARO e que te relembra sua infância de viadinho chupa-rola!

É foda, eu me decepciono com tudo isso.
                              "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

Comment

Working...
                              X