Anúncio

Collapse
No announcement yet.

COLECIONAR OU APENAS LER?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• COLECIONAR OU APENAS LER?

Eu leio e coleciono, o fato de gostar de reler algumas histórias e mesmo mostra-las a outras pessoas, me levou a formar o hábito de colecionador.
    Existem os colecionadores normais (como eu): leem, se divertem, passam a dica de leitura para frente e guardam cada exemplar adquirido.
    Os colecionadores compulsivos compram tudo que sai na banca, chegando a comprar a mesma revista várias vezes apenas por ter uma capa diferente da outra.
    Os colecionadores obssessivos compram tanto que não conseguem ler tudo, acabam por lacras as revistas e entucha-las na prateleira, virgens e imaculadas. Vende-las ou troca-las? nunca! nem foram lidas ainda!!
    E por fim vem os leitores descompromissados, que compram uma edição aqui e outra lá, no máximo acompanhando um arco de histórias, para depois sem remorso algum se desfazer das revistas adquiridas.
    E vcs?
    0
    Se você não tem espaço para seus gibis antigos eu tenho, e eles serão muito bem guardados.

http://www.hqmemoria.com

http://twitter.com/hqmemoria

eu me julgava colecionador, mas descobri q sou apenas um leitor compulsivo.

não tenho mais essa gana de "tenho q ter TUDO q sai na banca" ou "tenho fechada, da #1 a última". eu me contento em comprar o q eu curto, ler, guardar e ler de novo e de novo.

descobri isso com Titãs. me recusei a pagar 7 conto por aquelas edições do liefield sem me preocupar se ia ficar faltando na 'coleção' ou não.

Comment

Eu leio e coleciono tudo que sai da Marvel no Brasil, ultimamente reli a fase do Brubaker no Capitao. As vezes costumo pegar e reler um arco pra entender melhor e lembrar de coisas que tinha esquecido.

Ja tinha esquecido que o Caveira estava "ligado" ao Lukin.

Comment

EU COMPRO EFETIVAMENTE APENAS O Q ME INTERESSA.....

LEIO,

GUARDO NO PLASTICO,

E NAO VENDO, NAO TROCO, E NAO EMPRESTO!!!

SOU COLECIONADOR SIM, MAS APENAS DO Q ME INTERESSA!!!
        LISTÃO DE HQS.....

HELLBLAZER, SUPERAVENTURAS MARVEL, HOMEM-ARANHA, CONAN, WOLVERINE, E AS ORIGENS DOS HERÓIS MARVEL (CAP. AMÉRICA 100, AS GRANDES BATALHAS, SURFISTA)!!!

CLIQUEM AQUI:
        http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopi...211503#1211503

Comment

Hoje em dia só coleciono aquilo que realmente me interessa, e que definitivamente cabe no meu bolso.

Já foi-se o tempo que torrava quase toda minha grana com quadrinhos (antigamente até edições importadas eu costumava comprar).

Mas hoje em dia não. Não compro nem 5% do que eu comprava antes.

Comment

colecionar sem ler
            essa é a arte
            Giovanni Giorgio

Comment

Eu leio e vou largando pelos cantos da casa...

Comment

Se scans fossem de "verdade", diria que sou colecionador. Mas sou apenas um leitor sim.

http://twitter.com/adailtonba2

Comment

Postado originalmente por All-Star Oz
                  eu me julgava colecionador, mas descobri q sou apenas um leitor compulsivo.

não tenho mais essa gana de "tenho q ter TUDO q sai na banca" ou "tenho fechada, da #1 a última". eu me contento em comprar o q eu curto, ler, guardar e ler de novo e de novo.

descobri isso com Titãs. me recusei a pagar 7 conto por aquelas edições do liefield sem me preocupar se ia ficar faltando na 'coleção' ou não.
                  Minha situação é exatamente a mesma.
                  “Back like lateral passin'
                  With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
                  As an addict I let percocets and xannies relax me
                  Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

Os colecionadores obssessivos compram tanto que não conseguem ler tudo, acabam por lacras as revistas e entucha-las na prateleira, virgens e imaculadas. Vende-las ou troca-las? nunca! nem foram lidas ainda!!
                    Cadê o Don Dracula? Ele faz isso, eu fico impressionado, pra mim isso é quase doença .

Postado originalmente por Leandro Azeredo
                    Eu leio e vou largando pelos cantos da casa...
                    É bem por aí. Recentemente as gavetas e armários do meu quarto foram totalmente preenchidos pelas minhas revistas. Já não tem mais lugar, portanto vou empilhando em qualquer outro lugar. Outro dia olhei e percebi o quanto de revista que tenho e que nem ao menos refolhearei no futuro. Aí bateu aquela dor na consciencia.

Resolvi comprar na banca só o que me interessa CONSIDERAVELMENTE. Essas eu compro e guardo. O que eu tenho pouco interesse, espero chegar no sebo. Quando chega, compro, leio e depois revendo no mesmo sebo por metade do preço se não valer a pena guardar na coleção. É como se fosse tivesse sido um aluguel, na verdade .

Não tenho necessidade de manter coleção completa. Superman, por exemplo, eu compro todo mês, mas deixei passar aquela MALDITA edição estrelada pelo Mr. Majestic e SEM a particpação do Super !

Comment

compro e coleciono Marvel/Dc e mais alguns titulos escolhidos a dedo, como Authority, Preacher, Fábulas, Hellboy, etc.

as demais leio emprestado de um amigo que compra absolutamente tudo...

Comment

Quando eu comprava quadrinhos, eu lia e depois passava pra frente.
                        Emprestava pra algum amigo ladrão, pra algum colega safado, enfim, eu passava a revista adiante porque eu não achava justo manter comigo uma história "marromenos" quando há gente querendo ler também.

Já alguns quadrinhos especiais e que merecer ser colecionados mas eu não tenho esse hábito, não.
                        Se alguém vem em casa e me pede um gibi emprestado, eu empresto mas não espero retorno, não.

Mesmo porque, colecionar revista descartável é burrice. Se saísse uma edição mais adequada ao colecionismo, tudo bem. Mas juntar aquele monte de papel jornal velho e fedorento?
                        Ainda mais Marvel/DC?
                        Tô fora.
                        Não tenho mais idade pra essas coisas.
                        "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

Comment

Eu não consigo mais colecionar nada, porque depois de um tempo, eu acabo ou vendendo, ou jogando tudo no lixo.Foi assim com comics, com fumetti e mangás.

Para economizar grana e traças, eu só estou lendo em scans.

Comment

Eu leio e coleciono... pois só assim poderei RELER as histórias que gosto sem ter que depender de gastar mais nada ou pedir emprestado...
                            "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

Comment

Postado originalmente por Aragorn
                              compro e coleciono Marvel/Dc e mais alguns titulos escolhidos a dedo, como Authority, Preacher, Fábulas, Hellboy, etc...
                              Hm... compra e coleciona...mas não lê.

Tá explicado.

Comment

Working...
                              X