Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Esses Grandes Escritores e suas Loucas Manias

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Esses Grandes Escritores e suas Loucas Manias

O Ser Humano é imperfeito por natureza. Defeitos e manias, todos temos, até mesmo os badalados escritores de gibizinhos.

O problema é que muitas vezes essas "manias" acabam por se sobressair nos textos e a pessoa acaba ficando estigmatizada pra sempre.

Alguns casos que eu lembrei agora:

Geoff Johns

Mania: Johns idolatra os gibís de sua infância, então, suas obras têm sempre muuuuuitas referências ao passado e resgate de personagens obscuros.

Brian Bendis

Mania: Os famigerados "diálogos bendianos", que geralmente saem do nada, pra lugar nenhum.

exemplo:

ME: Man, I hate that Bendis dialogue thing.
    YOU: Bendis dialogue thing?
    ME: Yes.
    YOU: He has a thing?
    ME: He does.
    YOU: A dialogue thing?
    ME: Yes. A dialogue thing.
    YOU: I can't say I've noticed.
    ME: You wouldn't.

Garth Ennis

Mania: 90% das histórias desse infeliz tem que ter escatologia, palavrões, banalização de valores religiosos e putaria. É praticamiente a muleta do Ennis, o fez ficar conhecido como autor de um samba só.

Mark Millar

Mania: Geralmente a maioria de seus personagens são Cool e descolados, sempre com uma frase de efeito pra soltar na hora certa(ou errada).

Grant Morrison

Mania: Como bom Junkie, Morrison adora inserir elementos "viajantes" em suas histórias, mesmo que discretamente. Outro recurso muito recorrente nas obras do King Mob é o DEUS EX MACHINA, utilizado pela primeria vez em seu Homem -Animal.

Brad Melzer

Mania: Meltzer se consagrou no mercado através de obras intimistas, que dão destaque às vidas particulares dos heróis em detrimento da "ação descerebrada", mas uma mania que eu acho um pouco chata são os personagens a TODA HORA se chamando pelo nome. é um tal de "diana", pra cá, "bruce", pra lá, etc.

E vocês? Concordam? Discordam? lembram-se de outros autores com manias diferentes?

Comentem!
    Blame it on the Bossa Nova.

Claremont e os malditos recordatórios e também a mania de explicar os poderes dos personagens em TODAS as edições.

Comment

que outra historia do morrison tem deus ex machina fora o homem animal?
      Giovanni Giorgio

Comment

Postado originalmente por Lovecraft
        que outra historia do morrison tem deus ex machina fora o homem animal?
        Seaguy.

Comment

7Soldiers, New X-Men, JLA Classified, Flex Mentallo, Authority...
          fotografia é desenho de luz

Comment

Frank Miller tem escrito todas as suas revistas como se as histórias se passasem em Sin City! Todos os personagens são aqueles tipos machões babacas e malas! É só ver All Star Batman e Robin!

Sobre o Millar, não é só ele que gosta de personagens cool, descolados e sabichões! Outros autores britanicos como o próprio Morrison e o Ellis sempre inserem heróis (e vilões) com tons mais blasé como se fossem os donos da cocada preta.

Comment

Já vi esse tópico antes... se brincar, com os mesmos textos. Mas posso estar enganado.

http://twitter.com/adailtonba2

Comment

Postado originalmente por M1ster
                Já vi esse tópico antes... se brincar, com os mesmos textos. Mas posso estar enganado.

Lógico que está enganado, escrevi tudo hoje de manhã, além de hospedar as imagens dos artistas.

Vê direito.

Comment

O BYRNE é maluco.

Comment

Claremont - Mania: Escrever mesmo depois de ter perdido 90% da sua massa encefálica!!!!
                    PROTETORES NACIONAIS: protetoresnacionais.com

Comment

Esse tópico me traumatizou, toda vez que eu tentava ACESSÁ-LO ontem o fórum saia do ar.

Cito mais uma:

Daniel Way tem a MANIA de ser pelo menos excelente em todos os seus trabalhos.
                      Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Postado originalmente por Live Wire
                        Postado originalmente por M1ster

Lógico que está enganado, escrevi tudo hoje de manhã, além de hospedar as imagens dos artistas.

Vê direito.
                        Meça seu tom e suas palavras!!
                        "Please allow me to introduce myself. I am a man of wealth... And taste!"

Comment

Eu acho que a pior mania de Johns é a de fazer certos personagens voltarem a ser exatamente como eram quando ele era jovem, e com justificativas bem esfarrapadas ainda por cima. O Trapaceiro é um exemplo perfeito disso.

Millar, além das frases de efeito, também costumava escrever sentenças longas demais, mas parece ter perdido essa mania.

Como já disseram, Morrison e Ellis também têm a mania das frases de efeito cool e descoladas, mas dou um desconto para eles porque as falas pelo menos são inteligentes de verdade, enquanto outros roteiristas só conseguem escrever diálogos metidos a inteligentes. E Ellis, como Damniel vive dizendo, também adora colocar um "dirty bastard" para ser seu alter-ego nas histórias.

Já Brian K. Vaughan tem a mania de fazer seus personagens citarem uma curiosidade pelo menos uma vez por edição (e de forma nem sempre natural), mas até que tem se policiado ultimamente.

Comment

Postado originalmente por Peter Pan
                            O BYRNE é maluco.
                            PERTO DO MOORE, ELE É APRENDIZ DE MALUCO !!!

E O ELLIS É CHATO !!!

Comment

Esses Grandes...Grandes Escritores e suas Loucas Manias...Loucas...Loucas mesmo.
                              https://www.facebook.com/DiarioPratico/
                              http://diariopratico.blogspot.com/

Comment

Working...
                              X