Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Segundo Volume de Valentina, da Conrad

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Segundo Volume de Valentina, da Conrad

A Conrad Editora lança no próximo mês Valentina (Vol.2) 67-68 (formato 21 x 27 cm, 152 páginas), de Guido Crepax.

Valentina é uma fotógrafa descolada que vive fantasias fetichistas, em histórias com temas como bissexualidade, êxtase auto-erótico, sadomasoquismo e devaneios oníricos povoados de referências à Art Nouveau.

Best-seller em vários países da Europa, a obra do italiano Crepax influenciou grandes nomes dos quadrinhos adultos, como Milo Manara e Paolo Eleuteri Serpieri.

Valentina estreou discretamente, como coadjuvante em uma série de ficção nas páginas da famosa revista Linus. O herói era Neutron, um detetive que usava seu poder paralisante para combater o crime.

Aos poucos, Crepax substituiu os temas policiais e de ficção científica por uma mistura complexa de erotismo, alucinações e sonhos. E Valentina tornou-se uma das mais importantes personagens dos quadrinhos eróticos em todos os tempos.

O segundo volume da coleção traz as histórias de Valentina desenhadas por Crepax entre 1966 e 1968 - quando a personagem começa a deixar de ser coadjuvante de Neutron e torna-se protagonista dos enredos.

fonte: UHQ

Ótima notícia...
    Estou tentado comprar no link da pré-venda mas ele não está normal não...mas tô tentanado..
    Aliás, na pré-venda esta 38,50 (o preço será 55 reais)...então pra quem quiser reservar o seu:
    http://www.lojaconrad.com.br/eros/Va...68.asp&afl=123

*e pra quem não gosta e acha todo aquele blá blá blá que Crepax desenha mal ou o escambáu a quatro, dane-se e tenha um Bom Dia!
    Postado originalmente por FLUFFY
    Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

naftalina woman
    Giovanni Giorgio

Comment

Eu sou doido pra comprar isso, mas tenho poucas informações a respeito.
      Dani*, você é a pessoa certa pra me ajudar.

- Os álbuns têm alguma ordem cronológica ou posso ler a partir do segundo sem prejuízo para a compreensão?

- Os álbuns estão sendo lançados por ordem de publicação original? O primeiro lá foi o primeiro daqui e assim por diante?

- Em linhas gerais, quem é a personagem?

- Há um número limitado de álbuns?

Obrigado desde já.

Comment

Os álbuns estão seguindo uma ordem cronológica sim, 'Valentina Crepax 65/66' tem as primeiras histórias de Valentina, entre 1965 e 1966...
        Vou citar uma parte resumida, do primeiro volume, sobre Valenina:

"Mulher por inteiro, mulher de nossa época, Valentina, que troca de parceiros, que tem um filho chamado Mattia, que envelhece..Crepax tambem revelou, por meio dos sonhos de Valentina, muito sobre si mesmo...seus quadrinhos são um triunfo do fetichismo."

Fotógrafa, liberada e independente, com visão política e posicionamento...não submissa como alguns interpretam.
        Sobre o número de álbuns eu li sobre isso na época que foi lançado o primeiro volume, o que eu sei é que eles tinham garantido que iriam lançar o segundo...
        Dá uma olhada nesse link aqui:
        http://www.lamansardadimiele.org/Crepax.htm
        Tem sobre Valentina lá...
        Postado originalmente por FLUFFY
        Gosto do MBB por isso. As coisas mais bobas do mundo sempre ganham proporção de tragédia grega

Comment

Working...
        X