Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O melhor momento para os leitores brasileiros?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Eu não vou dissertar muito sobre o tema pois estou no trabalho. Se me pegam (lá ele), já viu né?

Mas acredito que esse é o melhor momento de muitas coisas. Os quadrinhos são uma delas: como o post do Mino já exemplificou, tem gibi pra todos os gostos, tamanhos e preços.

Agora, uma coisa que mostra uma PUTA EVOLUÇÃO do mercado é a existencia de concorrencia. A pesar de Pixel e Panini concorrerem em segmentos distintos hoje, a Pixel comento fazendo um trabalho muito bom e tem tudo pra se tornar uma potencia dos quadrinhos nacionais.

O unico "senão" é a qualidade de algumas histórias não acompanharem esse bom momento dos quadrinhos. Até os mixes tem uma aceitação grande!

Comment

eu também ando muito satisfeita como que eu ando comprando. muito material bacana, republicações bem cuidadas...

so falta alguém publicar tudo de groo e eu fico mesmo 100% feliz.

Comment

Postado originalmente por kon-el
        Já não vou ao Brasil aos anos, e já não mando vir coisas daí regularmente como fazia, mas penso que sim em matéria de tudo o que está a ser publicado e quem publica.

Mas já se passou por ver tudo e mais alguma coisa nas bancas. Tinhas para além de Marvel/DC e as coisas "adultas" dos mesmos, um sem número de revistas de coisas tão díspares como Fofão, Trapalhões, Brasinha, Luluzinha, Recruta Zero, Disney com fartura, Fumettis e Hanna Barbera.
        O que eu invejo em Portugal é que aí existem toneladas e mais toneladas de histórias em quadradinhos muito melhores que esse amontado de lixo estadunidense que é publicado cá em Terra Brasilis.
        Eu não tenho cabeça e nem saco pra ficar lendo gibi de super-herói, ainda mais reedição de histórias que eu lia quando era criança (e que pagava ninharia) e que hoje é vendida a peso de ouro.

Além disso, Portugal está ao lado da Espanha, dona de uma vasta disponibilidade de quadrinhos e com a bundinha colada na França, aonde tem muito, mas muito mais quadrinhos!

Eu não entendo o que tu queres com os quadradinhos brasileiros, pa. Tu tens do bom e do melhor ao teu alcance enquanto que cá em baixo o pouco que é publicado é apenas para os bem nascidos e que não tem senso crítico algum.

Cá, para quem lê Marvel/DC E TEM DINHEIRO E ACESSO ÀS GIBITERIAS, é a glória.

Mas meu nível intelectual, meu bolso e minha formação não estão nesse baixíssimo patamar aí dessa turminha de burgueses.
        Logo, por jamais me submeter a ler super-herói ou a pagar 90 reais por Sandman, fico sem ler nada mesmo.

Por isso te invejo, gajo.
        "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

Comment

E o que você está fazendo aqui então, BK? Existem outros forums. Vá pertuba-los e deixe esse em paz.
          Postado originalmente por Oz Jordan
          eu sempre considerei o ajax negão, só q um negão verde. em vista de q os marcianos do caralhø lá eram brancos e verdes, o verde é o negro espacial.

Comment

É a ignorancia do BK atravessando o Atlantico e corrompendo nossos colonizadores!

Comment

Se a gente pegar um espaço de 20 anos, o que é muita coisa levando em consideração a renovação do público (que existe, gente da minha idade aqui se conta no dedo), estamos passando por um momento muito bom sim. Mas ainda dá pra melhorar.
              Minha mãe não gosta de super-heróis, e ela me fala que vai a banca e que vê um monte de coisa, tudo igual. Para quem como ela lia de Pererê a Kripta, de fato a coisa parece limitada a primeira vista.
              https://www.facebook.com/DiarioPratico/
              http://diariopratico.blogspot.com/

Comment

O Rampage ainda não apareceu ainda pra dizer que na época do formatinho era melhor?
                Marveloser é um bicho todo burro!

Comment

Esse texto do Minotauro tá muito engraçado

E acho que essa é uma época excelente mesmo... apesar de eu não comprar tantos titulos (na verdade, não compro nenhum ), a variedade que tem na banda é enorme.

Nos mangás tb... porra, cada dia sai um mangá diferente. E olha que tem uns bons (Berserk, Monster, One Piece, Lobo)...
                  Uns 7 anos atrás, isso seria apenas um sonho...

Comment

Mais de 25 anos como leitor e não, nunca houve um momento como esse. Gibis de todos os tipos, preços e gêneros, com pouquíssima diferença de tempo para o lançamento nos EUA. E ainda com a facilidade das compras pela internet.

Comment

Sempre falo isso Minotauro! Temos hoje quadrinhos de todos os tipos, para todos os gostos e para todos os gostos, materiais inéditos, clássicos, especiais, tps, tps de luxo, bibliotecas e o caralho a 14! Até assinatura nós temos! O que é mais que o pessoal quer? Que o editor dê um pouquinho de bunda também?
                      PROTETORES NACIONAIS: protetoresnacionais.com

Comment

Postado originalmente por DarthVanHalen
                        Mais de 25 anos como leitor e não, nunca houve um momento como esse. Gibis de todos os tipos, preços e gêneros, com pouquíssima diferença de tempo para o lançamento nos EUA. E ainda com a facilidade das compras pela internet.
                        Se não bastasse o mercado local, está muito fácil trazer de fora hoje em dia.

Comment

Realmente a variedade nas bancas e comic shops é grande(uia) e fora que a maioria das publicações tem boa impressão e um preço razoável.
                          Só gostaria de ter mais grana pra poder comprar tudo que me interessa e espaço pra poder guardar tanta coisa.

Comment

Eu, que tenho 43 anos, nível intelectual ligeiramente superior, um gosto por histórias bem escritas e, portanto, não leio super-heróis, padeço.
                            Mas pra quem é moleque, ignorante e que delira com super-heróis, o atual panorama é um delírio.
                            Pena que essa "variedade" fica restrita a quem pode pagar mais, o que por si só é uma sacanagem da porra.
                            "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

Comment

Postado originalmente por BK
                              Eu, que tenho 43 anos, nível intelectual ligeiramente superior, um gosto por histórias bem escritas e, portanto, não leio super-heróis, padeço.
                              Mas pra quem é moleque, ignorante e que delira com super-heróis, o atual panorama é um delírio.
                              Pena que essa "variedade" fica restrita a quem pode pagar mais, o que por si só é uma sacanagem da porra.
                              Putz, e eu que tinha vc em alto conceito, mas quer dizer que quem tem "nível intelectual ligeiramente superior" nao pode ler super-heróis??? Ah, qual é? Essa afirmação é extremamente arrogante e prepotente da sua parte!!! Eu tenho 31 anos, leio gibis há mais de 15 anos, sou advogado (não sei se isso é ter "nível intelectual ligeiramente superior", mas enfim...) e digo com todas as letras: EU LEIO SUPER-HERÓIS!!!

Comment

è uma grande época para nós admiradores da nona arte...
                                escritores endiabrados, desenhistas talentosos e algumas
                                editoras correndo atrás do prejuízo que foi a ultima decada do
                                seculo 20 .
                                Longa vida a fase atual
                                Cola no canal

https://youtu.be/QgY0FsmBWtM

Comment

Working...
                                X