Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A DC é um universo vivo?(pessam disculpas amiguinhos)

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• A DC é um universo vivo?(pessam disculpas amiguinhos)

Só criando um topico pra discutir algo q tem ficado cada vez mais explicito,e q definitivamente enriquece a midia dos quadrinhos.
    A atual fase da DC Comics,com nomes como Morrison,Waid,Dini,Johns,Rucka...vem demonstrando uma nova maneira de criar e encarar os quadrinhos de super herois.
    Desde pouco antes de Crise Infinita e definitivamente consolidada durante essa nova Crise,a DC vem apresentando uma nova forma narrativa,onde os personagens são tratados como entidades vivas,deixando para o escritor apenas o papel de manipular as situações e o mundo em q o personagem ta submetido.
    Morrison ja havia declarado considerar o Universo DC uma entidade viva,como um plano dimensional,e qnd pode cita isso em seus gibis(discretamente como no final de JLASF ou explicitamente em Homem Animal)e em suas teorias xamanicas e mitologicas.
    Como em Crise Infinita,onde Johns escreve Alex Luthor monologando sobre estar manipulando uma placa de Petri,juntando pedaços de varias epocas e lugares,mas sempre respeitando a sua essencia(qnd tenta juntar a terra paralela e a do Sindicato do Crime da aquela merda).
    Em 52 tudo isso fica bem mais explicito,juntando personagens"vivos"e colocados em um plano epico de roteiro,como parece q vai ser em Gladiador Dourado e Count Down.
    Esse é o mesmo recurso narrativo q transformou o seriado Lost em um fenomeno,sendo comentado por revistas de ciencia e cinema.Onde os personagens são criados como pessoas,com personalidades "vivas",e os escritores e diretores funcionam como manipuladores de um Reality Show.
    É muito louco pensar nesse "aquario de formigas"q trabsformaram a DC.Dando uma veracidade e um status de entidade unica,tornando-se assim algo vivo e não mera mimese da realidade.
    Sei q a maioria vai vir aqui pra me tirar,pq eu sou o coitado q viaja e tal(hehehe)e pra fazer uma moralzinha com suas vidas sociais de nerds unidos da internet,mas foda-se,é um pensamento interessante,e por mais q esperneiem é um fato do q acontece hj.Um sinal da profundidade do material q muitos consomem sem nunca realmente chegarem nem perto do fundo.
    fotografia é desenho de luz

Morrison news?!?
    Vendo livros: http://www.olx.com.br/loja/id/130838

Comment

Escrevi no topico dos 7 Soldados
      Independente de alguem gostar ou não do trabalho de Grant Morrison,esse gibi é uma obra prima em termos de narrativa e tecnica.Realmente o escritor atingiu sua pretensão de criar algo totalmente(ou quase) novo.
      Mais do q tudo,entendi até aqui,q a primeira historia se passa em um local de transição dimensional,e levando em conta q Grant Morrison ja afirmou acreditar q os universos fantasiosos dos quadrinhos são reais,vc tem uma passagem de personagem a personagem para o mundo fantasioso e absurdo do Universo DC.
      Tudo fica muito claro durante a passagem do cara do arco e flecha,q durante o caminho faz uma pequena escala no caderno de anotações de Grant Morrison,com direito a citações de reuniões criativas do departamento editorial da DC.Novamente Morrison abusa do recurso de Ex-Machina(sem cair no obvio).Esse tipo de passagem fica ainda mais clara com a variedade de estilos de colorização,caracteristicos de cada epoca e universo(o "cara do arco",por exemplo,escorre toda sua paleta de cor no ralo durante o banho).
      Arrisco ainda dizer q a historia se baseia na passagem dos personagens de um "universo Marvel"para a DC.Desde nos estilos narrativos,caracterizações de personagens e momento do autor(ja q foi escrita durante a passagem do Morrison da MaRVEL para a DC,e ele mesmo havia insinuado esse tipo de referencia do universo Marvel durante a saga).
      O uso de uma Nova York fantasiosa dentro da DC foi tb genial.Meio q um marco de realismo nesse cenario de oposição entre a DC e a realidade(um pouco deturpada,como a representada no universo Marvel).

Comment

Desculpe, mas você poderia explicar melhor o conceito de "Universo Vivo" ? Eu não peguei o conceito...

Significa universo coeso que existe independentemente dos personagens que vivem nela ?

Comment

Hi, I'm a Marvel.

http://twitter.com/adailtonba2

Comment

Concordo com você apesar de ser uma Viagem sem tamanhos...
            Bela Lugosi's Dead.

Comment

é um processo de criação normal, mas o morrison falou de um jeito mais bonitinho, só.
              quando as coisas ficam estranhas, os estranhos viram profissionais.

Comment

O universo DC foi criado muito antes de nós termos nascido e provavelmente continuará tendo suas histórias mesmo depois que nós morrermos. É daí que vem esse fascínio de Morrison pela idéia de "universos vivos".

Comment

eu lí tudo aqui pra escrever algo desmerecedor mas não entendi nada e achei a maior viagem, vou ficar quieto dessa vez...

Comment

Re: A DC é um universo vivo?

Postado originalmente por BOLADÃO DE AMOR
                    Morrison,Waid,Dini,Johns,Rucka...vem demonstrando uma nova maneira de criar e encarar os quadrinhos de super herois.
                    Lamento, mas isso já vinha sendo feito desde 1986... e por gente mais competente.

Comment

Eu me referi a concepção dos escrotores(ou escritores) de sempre levarem em conta o conceito do Deus Ex-Machina,e a possibilidade desse universo coexistir com nossa realidade.
                      Qnd Morrison se referiu ao conceito de universo vivo,ele se referiu(em suas proprias palavras)sobre a necessidade humana de representações divinas e alegoricas,interpretado diferentemente por cada mitologia,mas sempre remetendo aos mesmos conceitos.Ele ainda diz q em seus rituais xamanicos,coisa séria para praticantes como Moore,Morrison,Castaneda entre outros(alguns conhecidos meus escrusive),q substitue as entdades padrão pelos Novos Deuses do Kirby.
                      Muitos escritores ainda afirmam serem só interpretes de algo vivo(visão tb,q de fato engloba qlqr tipo de produção artistica).
                      Tai,sei q é uma viagem,mas é legal.Só pelo fato das personalidades dos personagens,com status de entidade viva,até pela noção de responsabilidade dos escritores(como dito desde 86...q eu não tinha me ligado).Onde um ato editorial é levado a intervenção divina(Crises),e cada contexto sem seu sentido dentro e fora das historias.
                      hehehe,legal né.

Comment

E qual a diferença da Marvel? Pra mim é tudo a mesma coisa.

Comment

Postado originalmente por FLUFFY
                          E qual a diferença da Marvel? Pra mim é tudo a mesma coisa.
                          exato.

isso aí é só o Ed Gein querendo pagar de cool e descolado.
                          mas só consegue ser pau no cool, coitado

80-82-83-87-92-09

Comment

Não entendi porra nenhuma!!!
                            Send down the firewalker
                            Send down the neon priest
                            Send down the junky doctor
                            Send down the shadow king
                            Down through the heart of the city at night
                            In black and white

Comment

Eu leio quadrinhos pelas cenas de porrada.

Comment

Working...
                              X