Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lugar de mulher, é no tanque!?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Lugar de mulher, é no tanque!?

Postado originalmente por Omelete
    Estatueta sexy de Mary Jane vira polêmica entre fãs
    Lavadeira de decote e fio dental insulta leitoras
    20/05/2007Érico Assis

Mary Jane Watson Parker, alegre e sorridente, lavando o uniforme do maridão Homem-Aranha num balde. Vestida de uma forma que, realmente, você não costuma se vestir para lavar roupa.

É a estátua que está criando um barraco entre fãs - especificamente as fãs - de quadrinhos nos EUA. Mais de 200 blogs já publicaram críticas sobre a estatueta da personagem, uma peça limitada para colecionadores (que custa US$ 125) que estará à venda somente no segundo semestre. A discussão chegou inclusive a jornais como o New York Post e o Toronto Star.

Confira abaixo, na galeria.

"Se você fosse escolher uma pose do Homem-Aranha para transformar em estátua, seria ele agachado no chão arrumando a pia da cozinha? Dificilmente. Então por que Mary Jane, uma das primeiras mulheres nos quadrinhos a manter seu nome depois de casada, e que ganhava mais que o marido, teve escolhida como sua representação mais icônica uma cena em que ela lava roupa? E, claro, já que é impensável fazer uma estatueta sem apelo sexual, naturalmente ela está lavando roupa com a calcinha aparecendo e um decote considerável", comentou a fã Elizabeth McDonald, representante da organização girl-wonder.org, que defende a representação justa do sexo feminino nos quadrinhos, ao Toronto Star.

Outros comentários ainda ressaltaram o colar de pérolas de MJ, que reforçaria um anacronismo machista da imagem.

A peça é produzida pela Sideshow Collectibles, empresa licenciada pela Marvel. Da editora, até agora o único comentário é de que "o produto é direcionado a adultos que são fãs de longa data do Universo Marvel. Ele é feito apenas para colecionadores maduros e vendidas em lojas de quadrinhos e outros estabelecimentos direcionados a este público, não no varejo comum".

A discussão pegou fogo na Internet quando os blogs de fãs femininas começaram a ser atacados por fãs masculinos que diziam, basicamente (vamos poupar você dos palavrões), que reclamar da estátua era falta do que fazer.

Eu tb acho falta do que fazer reclamar disso...

http://twitter.com/adailtonba2

Mó baranga.

Comment

A Marvel já falou tudo: Fãs maduros. Essas ai que estão reclamando que sigam o exemplo de MJ e vão lavar roupa.
      https://www.facebook.com/DiarioPratico/
      http://diariopratico.blogspot.com/

Comment

a fã Elizabeth McDonald, representante da organização girl-wonder.org, que defende a representação justa do sexo feminino nos quadrinhos,
        Isso sim é falta do que fazer.
        Se Deus existe, que nos livre de sermos obrigados a acreditar nele
        Hoje é lua cheia,
        Amanhã será minguante,
        Se meu pau não ficar duro
        que nunca mais se levante!

Comment

Essa estátua é ridícula, degradante e muito, muito, muito burra, em sua concepção. Fala sério, dá pra pensar em umas vinte poses da MJ que seriam sexies sem ser essa coisa idiota e ofensiva.

Tá na cara que é pros fãs punhet...digo, "maduros". A Marvel vive dando essas ratas, é impressionante. Precisando de leitores, tá com um puta filme aí em cartaz e em vez de fazer um negócio que talvez também agradasse às mulheres (afinal, o filme vai ser visto por alguns milhões de pessoas, mas só umas 100 mil compra os gibis e menos ainda os produtos relacionados), vai e autoriza uma estatueta machista até o talo.

Claro que vai vir um monte de moleque espinhento dizer que reclamar da estátua é falta do que fazer e as mulheres que reclamam são barangas etc, etc, etc...

Mas quero ver mudar o padrão da teia do uniforme do Homem-Aranha, esses mesmos nerds tendo ataques cardíacos e surtos psicóticos, e não achando que é perda de tempo.

Quero ver pegar mulher com essa noção de respeito...

Comment

muito legal a estatuazinha aí, seria a primeira que minha mina jogaria na minha cabeça se eu comprasse uma porra dessas...

Comment

Sinceridade, eu queria saber o que tem de ofensivo na esposa lavar as roupas do marido.

Comment

Vou comprar uma.
                sigpic

Comment

Mas quero ver mudar o padrão da teia do uniforme do Homem-Aranha, esses mesmos nerds tendo ataques cardíacos e surtos psicóticos, e não achando que é perda de tempo.
                  Eu tb diria que é falta do que fazer.

http://twitter.com/adailtonba2

Comment

bem legal.

Comment

Postado originalmente por Pratico
                      A Marvel já falou tudo: Fãs maduros. Essas ai que estão reclamando que sigam o exemplo de MJ e vão lavar roupa.
                      Pronto, podem fechar.

Sim, é machista. Mas até aí, há alguma lei que proíba a representação icônica de uma mulher gostosa lavando roupa? A parada é tão nonsense (até pelo fato da MJ sempre ter sido retratada como uma mulher auto-suficiente e bem-sucedida) que é claramente uma piada. Reclama quem não entendeu ou quer criar birra...

Comment

Sim, é.

Ah, depois leio o topico para saber do q se trata

Comment

Achei muito legal a estátua.
                          Send down the firewalker
                          Send down the neon priest
                          Send down the junky doctor
                          Send down the shadow king
                          Down through the heart of the city at night
                          In black and white

Comment

Eu achei foda o canalha do Peter não ter dado uma máquina de lavar para ela.
                            À procura da assinatura perfeita

Se retirarem o e o o MBB acaba.

Comment

Postado originalmente por BlackFabio, Inc.
                              Postado originalmente por Pratico
                              Pronto, podem fechar.
                              Não.não pode.

Postado originalmente por Mar-Vell
                              Sinceridade, eu queria saber o que tem de ofensivo na esposa lavar as roupas do marido.
                              Pronto agora pode Trancar.
                              Bela Lugosi's Dead.

Comment

Working...
                              X