Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sidekicks que deram certo(lá ele)

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Sidekicks que deram certo(lá ele)

Não, não é um tópico pra falar do Ihal, mas sim pra lembrarmos daqueles personagens que surgiram no rastro do Robin, ou seja, que apareceram como parceiros mirins, mas que, com o decorrer dos anos, acabaram adquirindo suas próprias vidas, tornando-se, de certa forma, independentes de seus "mentores".

Abaixo, alguns exemplos de personagens que se encaixam na categoria(com imagens bonitinhas):

Asa Noturna.Maior exemplo de como um antigo parceito mirim pode evoluir com o passar do tempo. Hoje em dia, se bobear, o Asa é mais respeitado que o Batman(eu disse respeitado, não temido), por não ser tão anti-social.

Kitty Pryde, que de menininha inocente e mascote dos X-men, virou um baita mulherão, confiante, decidida e competente que vimos em Excalibur e agora em Astonishing.

Esses são 2 exemplos clássicos, mas gostaria também de citar 2 recentes:

Soldado Invernal. Quando disseram que o Bucky ia voltar eu torci do nariz, mas, no fim, o resultado prático de sua volta foi sensacional. Um ótimo personagem.

Arqueiro Vermelho. De antigo parceiro Junkie do Arqueiro verde, o cara passou pra agente do governo(Nessa ocasião teve uma filha com a tesuda Lince), líder dos Titãs, depois dos Renegados, até finalmente ser chamado para o melhor supergrupo da dc: A Liga da Justiça da América.

E vocês? lembram de mais algum? Citem mais exemplos. Não se acanhem.

Depois posto alguns sidekicks que NÃO deram certo.
    Blame it on the Bossa Nova.

Kid Miracleman.

Comment

Muito legal esse tópico.

Comment

Postado originalmente por Átila, o Huno
        Muito legal esse tópico.
        Com o relator.

Sempre quis dizer isso...
        Nem tá mais aqui quem falou...

Comment

Re: Sidekicks que deram certo(lá ele)

Dentre os sidekicks, o Soldado Invernal DIBOA é o único que achei excelente o conceito. Ponto pro Brubaker por retconear e não cagar no Capitão! E convenhamos, seria foda ver um Bucky Capitão América LOUKO E ASSAZINO!

Comment

Eu tb torci o nariz qdo. fiquei sabendo da idéia de um Bucky ressucitado, louco e assassino. Mas Brubaker escreveu uma das melhores histórias do Capitão América em todos os tempos com esse Winter Soldier.

Comment

O LEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADO!!!!

Esse foi bem mais "discreto" do que os citados até agora no tópico, mas sofreu uma PUTA EVOLUÇÃO nas mãos de Johns e Goyer.

Comment

Postado originalmente por Leandro Azeredo

Esse foi bem mais "discreto" do que os citados até agora no tópico, mas sofreu uma PUTA EVOLUÇÃO nas mãos de Johns e Goyer.
                Sem dúvida que Wally West foi que mais deu certo (ui), mas a Kitty Pride também evoluiu muito como personagem ao longo dos anos.
                PROTETORES NACIONAIS: protetoresnacionais.com

Comment

Postado originalmente por Leandro Azeredo

Nossa, Wally West!!! É verdade! Não sei como fui me esquecer do Flash!

Deve ser pela atual fase medonha pela qual o personagem está passando.

Mas é mesmo um exemplo sensacional de evolução de antigo sidekick. Wally era muito relutante com a carreira na época dos Novos Titãs, e depois que herdou o manto do Barry passou um bom tempo sendo caracterizado como um chato de galochas mimadinho. Isso até a chegada do mark waid pra arrumar a casa: Arcos como Flash Ano um e Retorno de Barry Allen moldaram a atual personalidade do Wally. Depois, chegou geoff Johns adicionando mais alguns elementos e atualizando outros tantos, tornando o personagem mais humano. Duas das melhores fases do FLASH em todos os tempos.
                  Blame it on the Bossa Nova.

Comment

Acho que o Wally foi melhor explorado que o Dick, pois ele assumiu o manto (lá ele) de seu mentor, enquanto que o segundo decidiu trilhar caminho próprio.

Pode-se citar a Donna Troy também.

Até o presente momento estou gostando da volta do Jason Todd.

Agora, do outro lado, temos os eternos sidekicks tais como o Ciborgue e o Mutano, dentre outros que não lembrarei de cabeça.

O Tempest é um deles, apesar de o achar muito mal explorado.
                    Postado originalmente por Minotauro
                    Tenho uma grande atração por gays. Não entendo.
                    Postado originalmente por Soprano
                    O mundo é um lugar muito mal frequentado.
                    Postado originalmente por Fluffy
                    Ah não! Minhas revistinhas.

Comment

Seguramente os únicos que deram certo foram o Dick e o Roy, com relação aos outros não sei. Arrisco dizer que o Centelha não deu...afinal não se houve mais falar dele, anda sumido...
                      https://www.facebook.com/DiarioPratico/
                      http://diariopratico.blogspot.com/

Comment

Postado originalmente por Pratico
                        Seguramente os únicos que deram certo foram o Dick e o Roy, com relação aos outros não sei. Arrisco dizer que o Centelha não deu...afinal não se houve mais falar dele, anda sumido...
                        O Centelha morreu!
                        Dizer que o Homem Arrombado de Tobaté e Hulkboy são a mesma pessoa é uma tremenda burrice, são duas pessoas diferentes ,mas ambos são duas merdas!

Comment

Postado originalmente por Live Wire
                          Nossa, Wally West!!! É verdade! Não sei como fui me esquecer do Flash!
                          é q talvez esse seja o sidekick q mais deu certo.

não se associa a imagem dele nem mesmo a "ex-sidekick".

80-82-83-87-92-09

Comment

Bucky, Dick Grayson, Ricardido...

O Ricardito quaaaaaaase deu errado! Rsss... Se não fosse o Meltzer...

Comment

RICK JONES!!!

Começou como um mero coadjuvante de Hulk, virou mascote dos Vingadores e sidekick do Capitão América! Teve seus momentos ruins como cantor, apresentador de TV e ficou até paraplégico, mas mesmo em meio às dificuldades foi crescendo dentro da comunidade super-heróistica!

Hoje tem grande influencia dentro do universo Marvel, tendo sido de importância crucial para resolver enormes crises como a Guerra Skrull/Kree e a saga Vingadores Eternamente! Já chegou inclusive a ser protagonista de revista ao dividir seu corpo com 2 dos mais poderosos heróis do Universo, o Capitão Marvel original e seu filho Genis-Vell!

Personagem fantástico que gosto muito!

Comment

Working...
                              X