Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaliação - Alguém comprou? Warcraft volume 1

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Avaliação - Alguém comprou? Warcraft volume 1

Ok, sei que o povo aqui não é muito chegado, mas como fã dos games, comprei e curti.

World of Warcraft (versão RPG do jogo de estratégia Warcraft) é o game on-line mais jogado do mundo, com oito milhões de assinantes. E agora o multiverso e toda a mitologia do jogo chega ao mundo dos quadrinhos com Warcraft - Trilogia da Fonte do Sol. Os três volumes foram escritos pelo norte-americano Richard Knaak (responsável por novelizações como Dragonlance, Diablo e pela adaptação dos quadrinhos de Ragnarok para o inglês) e ilustrados pelo quadrinista coreano Jae-Hwan Kim (do best-seller King of Hell).

Warcraft - Trilogia da Fonte do Sol conta a história do dragão azul Kalec, que foi mandado pelo seu clã para descobrir e proteger a Fonte do Sol - uma construção que oferece um suprimento ilimitado de energia mágica. Perseguido por um grupo de anões, Kalec chega perto da morte e é salvo por Anveena, transformando-se em humano e escondendo-se na casa da garota.

Porém, ambos são capturados pelo Flagelo dos Mortos-Vivos, que estão sob o comando do maligno feiticeiro élfico Dar´Khan. Kalec e Anveena são submetidos a um interrogatório, onde Dar´Khan utiliza colares mágicos especiais para tentar descobrir onde está a Fonte do Sol. A dupla de heróis é salva por Tyri, outro dragão azul, que na verdade é a noiva de Kalec. Preso à sua forma humana graças ao colar mágico, Kalec agora tem uma jornada dupla: livrar-se do artefato em seu pescoço e impedir que os Mortos-Vivos cheguem à Fonte do Sol. A história épica da Trilogia da Fonte do Sol vai atingir em cheio tanto os jogadores de Warcraft quanto os leitores de fantasia, apresentando um universo novo e cheio de ação.

Formato: 13,4 x 20,2 cm
    160 Páginas
    Periodicidade: Mensal
    N. Total de edições: 3 volumes

Escrevi uma opinião no meu blog, segue:

A primeira parte dos quadrinhos de Warcraft conta a história de um dragão azul (Kalec) que está fugindo de um grupo de caçadores. No caminho ele encontra a simpática Anveena, uma jovem camponesa que fica muito animada com a compania. Mal sabem eles que correm enorme perigo, e que um servo do terrível Rei Lich - Lord Arthas - está atrás de algo que eles possuem.

Esta é a sinopse do primeiro quadrinho de Warcraft publicado no Brasil. Eu, jogador assíduo (sempre que posso) de World of Warcraft me senti muito feliz ao ver as aventuras de algo que jogo em outra mídia, ainda mais tão divertida como os quadrinhos, mas faltou algo!
    Primeiro que o roteiro é muito corrido, tudo acontece muito rápido, a tal Anveena aceita muito rápido a presença de um “dragão-humano” em sua casa, além de seus pais parecerem uma dupla de retardados, mas vai saber, isso pode ter uma boa explicação mais para a frente. A trama se desenvolve bem, com boas cenas de ação e participação de figurinhas famosas do mundo de Warcraft, e a aventura segue até culminar com a aparição de outro dragão (desta vez fêmea) e uma aliança um tanto quanto inimaginável: Um anão negro (ou dark dwarf), dois trolls, um orc, dois humanos e dois dragões.

Como eu disse, tudo é muito corrido, muitos personagens são apresentados em poucas páginas, mas a história é de mediana para boa, me fez lembrar os tempos que eu jogava RPG de mesa (o que não faço mais por pura falta de tempo e ânimo), pois a história tem todo esse clima de RPG clássico, assim como é o próprio game.

O traço do coreano Jae-Hwan Kim é oscilante. Tem excelentes momentos, mas em algumas páginas fez um trabalho bem preguiçoso, com traços tortos e fora de escala, mas na maioria está aceitável.

Nota 3 de 5 para este lançamento, agora é esperar pelo próximo volume para ver como a saga se desenrola. Ah, e nota 10 para a Conrad, que fez um mega resumo de mais de 5 páginas sobre toda a história do mundo de Warcraft, desde sua criação com os titãs, até os recentes ataques da Burning Legion, um relato empolgante e que te coloca no clima certo para aproveitar a leitura.
    0
    YOU ARE NOT PREPARED!!!!!!
    0%
    0
    READY TO WORK...
    0%
    0
    YESSSSSSSSS MASSSSSTER...!
    0%
    0
    FOR THE ALLIANCE!
    0%