Vamos falar do Surfista Prateado. Um dos maiores personagens dos quadrinhos e sem dúvida, o MAIS TRIDIMENSIONAL DE TODOS!
Nem as crises de serem temidos e odiados, nem os problemas adolescentes do Aranha. O Surfista era um ser com EMOÇÕES! Buscando a LIBERDADE E O AMOR, Desejos de todos os seres humanos, mas preso as agruras da violência e solidão.
O super-herói Surfista Prateado (em inglês, Silver Surfer) teve sua primeira aparição como vilão na revista Fantastic Four número 48, em 1966. Foi criado por Stan Lee e Jack Kirby.Tornou-se um dos hérois mais importantes do universo Marvel.
A Criação
O Surfista Prateado surgiu pela primeira vez no arco de histórias do Quarteto Fantástico conhecida como "A Trilogia de Galáctus". Como de costume, Stan Lee escreveu o roteiro em algumas poucas páginas e passou para Jack Kirby. Nesse primeiro roteiro, o Surfista não aparecia. Quando Kirby apresentou os desenhos para que Lee colocasse os diálogos e demais finalizações, ele notou que havia sido incluída a figura do Surfista. Kirby justificou o personagem alegando que um ser tão poderoso como Galáctus deveria ter um arauto. Lee de imediato gostou da idéia, e acabou por achar que o personagem tinha uma postura nobre, passando a desenvolvê-lo nesse sentido. O Surfista apareceu em outras histórias do Quarteto, chamando a atenção de Alícia Masters, a namorada cega do Coisa. Depois enfrentaria o Doutor Destino e participaria de uma aventura do Hulk, até que Lee resolvesse lançar uma revista tendo ele como o Herói principal.
O surfista era originalmente Norrin Radd, um astrónomo novo do planeta Zenn-La. Concordou servir como arauto à entidade god-like, Galactus, a fim conservar Zenn-La. Os poderes enormes concedidos, uma aparência prateada e uma Prancha de surf- como o veículo - que foram modeladas após uma fantasia de Radd - surfista de prateado da infância vaguearam o cosmos, procurarando por planetas novos para que Galactus consumisse.
O caráter foi caracterizado nas adaptações "da vinda de Galactus" nos quatro fantásticos (série 1967 da tevê) e em quatro fantásticos (série 1994 da tevê). Estrelou em uma série só, animada de curta duração em 1998, que misturou o cel e a animação de computador.
Uma sequência ao quarteto fantástico de 2005 é filmada, programado para 2007, será chamado Quarteto Fantástico e Surfista Prateado. Os materiais promocionais adiantados indicam que será uma adaptação frouxa "da vinda de Galactus" com o surfista mais de um bandido central.
Uma mini-serie do surfista prateado, intitulado Requiem, é agendada para a liberação em 30 de maio de 2007 escrito por J. Michael Straczynski.
MAIS SOBRE O SURFISTA
Algumas frases do personagem:
"Porque verei o rosto da minha amada Shalla Bal em toda rosto de mulher que olho? Será que jamais me libertarei de sua lembrança?"
"Dinheiro! Que incalcauláveis sofrimentos e angústias o ser humano já não sofreu pela falta dele!"
""por certo, em todo o universo, não haverá ironia do destino mais cruel do que esta" Eu...que tive um poder além da compreensão humana...agora devo acabar aqui, preso como o mais infame dos animais. Sou odiado e incompreendido e acima de tudo, rejeitado, por todos aqueles que meu coração deseja ajudar. Coração? Eu disse coração? Mas não! não tenho mais coração. Ele foi deixado a incontáveis galáxias de distância...nas mãos daquela a quem eu sempre amarei para sempre."
O FUTURO
Por mais que eu pense em uma solução para o Surfista atualmente ela é difícil. As histórias cósmicas não se sustentam por muito tempo e voltar a prendê-lo na Terra seria uma coisa meio estaparfúdia. Quem sabe, o Maluco do Morrisom pudesse trazer a glória de volta ao filho de Zenn-la.
Comment