Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Avaliação] Novos X-Men #65

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [Avaliação] Novos X-Men #65

X-Men #65

Depois de deixar os X-Men, Alex Summers, o Destrutor, acompanha Polaris até a Costa Rica, onde ela revela o que realmente viu no espaço. Enquanto isso, a volta do déspota mutante Apocalipse! E ainda: no dia seguinte do atentando no Instituto Xavier, os Novos X-Men participam do funeral dos seus colegas.
    (X-Men 180-182, New X-Men 24)
    Revista mensal, formato americano, 100 páginas, papel Pisa-brite, R$ 6,90, distribuição nacional

X-Men #180/181: Trata-se de um arco de duas partes (“O que a Lorna viu”). Mas o tamanho não importa, os X-Men do Milligan estão conseguindo ser ruins do começo ao fim.

A crise de consciência do Alex para tentar voltar pra Lorna, para mim, é um fator positivo, porque conserta aquele romance lixento entre ele e a enfermeira ninfo Annie. Mas assim que a Lorna vê o que viu no espaço (não vou contar), o Alex começa a agir como um idiota irracional. Achei muito forçado.

A Rainha Leprosa volta para atentar o casal mutante e ficamos sabendo mais um pouco sobre o seu passado misterioso.

De positivo, não tiro nem a volta daquilo que a Lorna viu, mas uma conversa ou outra do casal que ficou um pouco inspirada.

Alex diz a Lorna que não é igual ao irmão Scott porque este teria permanecido no instituto. Mas ele se esqueceu, ou não foi avisado, que assim como a Lorna perdeu seus poderes, a Jean também perdeu os dela em “Guerra Psíquica” e, logo em seguida, Ciclope e Fênix estavam lá, fazendo exatamente igual a eles, deixando a escola...

Ah, Roger Cruz desenha esse arco!

X-Men #182: Começa o último arco do Milligan e o Larroca volta nos desenhos. Por falar nele, o arco anterior que ele desenhou mostrava que seu “estilo” estava andando em um nível decrescente, não que o melhor dele seja digno de nota. Mas parece que a folga que ele ganhou ajudou a melhorar sua “arte”. Alguns desenhos do Apocalipse, na minha opinião, ficaram muito bons. As cores melhoraram também.

Como é a primeira parte de um arco e envolve Apocalipse, e a fonte é o X-Factor dos anos 80, aqui vemos o Apoca agrupar seus Cavaleiros para causar confusão.

O Ozymandias trama à sua sombra e ainda é vítima de chacota por parte do chefe. História até que “boa” mas com cara de repetição.

Novos X-Men #24: Depois da brilhante idéia de colocar todos os alunos dentro da sala de perigo e mandar todos eles lutarem entre si a fim de sobrar os Novos X-Men (metodologia nota 10, Emma! ), vemos os pirralhos chorando a morte dos alunos que morreram na explosão do ônibus, assim que foram praticamente expulsos por se tornarem humanos (outra idéia excelente, professora! ).

Ainda bem que os próprios escritores culpam a diretora por tudo. Hehehe...

Digno de nota é a escolha pra fazer parte do grupo mirim um clone do Coisa com o poder de projetar sua mão e sei lá mais o que.

Paco Medina muda o estilo e melhora com relação a um arco do Aranha que ele desenhou na fase do Jenkins.

As capas:

[hide:910e6b6179][/hide:910e6b6179]

Abraço,

0

O que a Lorna viu - Péssimo em todos os aspectos. É engraçado como o Peter Milligan, após ter feito um bom trabalho com a X-Force/X-Táticos entrega histórias tão horríveis, dando sequência ao nível Austen de qualidade. O problema não é apenas o plot, mas a execução e, principalmente, os diálogos.

Já os desenhos - de autoria do Roger Cruz - tem uma qualidade inconstante, a segunda história tem uma arte bem inferior à primeira (prazos, talvez?)

Apocalipse - Este arco tem outro desenhista, Salvador Larroca. Um pouco melhor que a história da Lorna, mas ainda não dá para ter uma idéia melhor.

Novos X-Men - A melhor desta edição (o que não era nem um pouco difícil), e também a melhor história dos Novos X-Men desde Dinastia M.

No geral revista fraca.

Comment

Comprei depois de um longo tempo...LIXO TOXICO!!! Ruim pra cacete da capa até a seção de cartas
      Pensei em voltar a colecionar X-men depois de mais de 2 anos mas acho q ainda não é uma boa hora...

Nota 0

Comment

O que a Lorna viu?
        Send down the firewalker
        Send down the neon priest
        Send down the junky doctor
        Send down the shadow king
        Down through the heart of the city at night
        In black and white

Comment

Não sei o que ela viu.
          Mas parece que depois de louka & açazina ela virou retardada.

Comment

Conseguiram colocar a PIOR CAPA.

As capas do Apocalipse e da Lorna são bem melhores
            SOMA AVATAR + ASSINATURA SUPERIOR A 30K
            FAVOR SUBSTITUIR

Comment

Não são não.

Comment

Nota Gustavo Levin(Accuser)
                Bela Lugosi's Dead.

Comment

Lixo. Sem brincadeira, um dos piores gibis que já li na vida. O arco do Lorna é ridículo, mas tão ridículo, que os desenhos do Larroca na história seguinte pareciam obra do John Buscema.

E os tais Novos X-Men já caíram da categoria "ok, tudo bem" para "que porre".

Comment

Postado originalmente por Jack Gladiador
                    Nota Gustavo Levin(Accuser)
                    Você tem a cara de pau de associar meu nome à essa porqueira?
                    THE TRUTH IS STILL OUT THERE...

Comment

essa revista é medonha... até a capa é tenebrosa...

Comment

Vem logo, Carey.
                        “Back like lateral passin'
                        With that motherfuckin' gladiator manner of rappin'
                        As an addict I let percocets and xannies relax me
                        Fall back if your paddies is Maxi, please”

Comment

Lixão. Esse mês eu pasos longe desse gibi, Milligan devia estar coim uma diarréia mental quando escreveu isso. Ou então fez de sacanagem mesmo
                          "I killed every living thing on Czarnia fer fun. I killed Santa Claus and the Easter Bunny an' things that don't even exist, an' so help me, I tried ta follow th' triple-fold path o' peace. I tried my best... but frag me for a bastich, even I got limits!"

Comment

Perguntas feitas em spoiler, para que os esperneantes não reclamem:

[hide:871d074d76]1) Esse DAAP é parente do DOOP?
                            2) Ou esse DAAP é o mesmo DOOP?
                            [/hide:871d074d76]
                            SOMA AVATAR + ASSINATURA SUPERIOR A 30K
                            FAVOR SUBSTITUIR

Comment

Como é que vcs tem coragem de comprar isso?!?

Comment

Working...
                              X