Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Genérico de personagem conhecido

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Genérico de personagem conhecido

Eu leio muito mais DC, mas sempre leio algo da Marvel também... Atualmente, estou lendo X-men Extra. A revista começou há poucos meses com duas minisséries e uma revista novas, iniciadas do número 1. Só uma história já vinha em andamento... Achei um bom momento para começá-la.

E eis que me deparo com Rachel Summers usando uma roupa verde e amarela e o codinome de Garota Marvel. Mais que visualmente lembrar Jean Grey, ela funciona nas histórias como uma Jean genérica. Ela cumpre o papel de se ligar aos outros mentalmente, de encontrar mutantes perdidos, etc. Como se, sentindo falta da Jean, e, por ela estar morta, resolveram usar a Rachel no papel que, se a Jean estivesse viva, seria escrito pra ela..

Quando falo em genérico, não falo apenas de substituto de herói morto... O Kyle Rayner, pro exemplo, foi criado para substituir o Hal Jordan... mas seu papel na Liga foi diferente do de seu antecessor... as histórias dele foram escritas de forma diferente das do Hal. A história que combina com um, não serviria pra o outro. É, por tanto, um substituto, mas não um genérico... O mesmo para a Batgirl Cassandra. Suas histórias têm estilo bem diverso das da Batgirl Barbara Gordon...

No caso da Rachel não. Ela é colocada ali apenas para cumprir um papel que seria da Jean...

Às vezes, a meu ver, por mais personalidade que tenha, a Emma Frost é usada um pouco no papel de Jean Gray genérica... é usada para cumprir funções de Garota Marvel...

A minha pergunta é? Vcs gostam de genéricos de personagens? É uma solução melhor pegar outro personagem pra cumprir a função de um personagem morto, ou é melhor trazer o morto à vida logo de uma vez?

Bem, deixo com vcs: o que acham de personagens criados pra cumprir função de outro personagem em um grupo ou em determinadas histórias... para que o autor o use para escrever histórias que provavelmente faria com o personagem original?
    Maxx
    "Vencer não é tudo, mas perder é pior que nada." (Charlie Brown)

Obviamente seu post foi muito tendencioso.

Comment

De certa forma, concordo com o nobre colega acima.

No mais, oras! Sou fã do Máquina de Combate, Carnificina, Aço, Bart Allen e cia
      @mauriciotdantas

Comment

COM O SUCESSO DOS X-MEN NOS ANOS 70.....

TODA EQUIPE PASSOU A TER UM "WOLVERINE" (O CARA Q TA SEMPRE BRIGANDO E ARRUMANDO TRETA COM OUTROS MEMBROS DO GRUPO)!!!

EXEMPLOS:

VINGADORES = GAVIÃO ARQUEIRO

LJA = GUY GARDNER

LEGIÃO = LOBO

NOVOS VINGADORES = WOLVERNIE (O PROPRIO)!!!
        LISTÃO DE HQS.....

HELLBLAZER, SUPERAVENTURAS MARVEL, HOMEM-ARANHA, CONAN, WOLVERINE, E AS ORIGENS DOS HERÓIS MARVEL (CAP. AMÉRICA 100, AS GRANDES BATALHAS, SURFISTA)!!!

CLIQUEM AQUI:
        http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopi...211503#1211503

Comment

Postado originalmente por LEORADD

TODA EQUIPE PASSOU A TER UM "WOLVERINE" (O CARA Q TA SEMPRE BRIGANDO E ARRUMANDO TRETA COM OUTROS MEMBROS DO GRUPO)!!!

EXEMPLOS:

LJA = GUY GARDNER

LEGIÃO = LOBO

O "WolverNie" devia ser foda mesmo.

O Tim Drake virou basicamente um Dick Grayson com o rumo das histórias porque parece que estão a escrever o outro. Mas não concordo com o da Rachel já que exceptuando a parte dos poderes e lugar na equipa (o que é normal para TODOS telepatas) a personagem em si não foi sempre caracterizada. No caso do Drake por exemplo (ou no do caps lock freak acima) viu-se muito na personagem mesmo.

O Drake é querido e respeitado por quase todos os heróis e já quase interagiu com todos, é líder dos Titãs, já mudou de fato para 1 mais "adulto", já ficou sem pais, já se chateou com o Batman (com a mesma razão que o Dick basicamente) etc...
          http://aindasoudotempo.blogspot.com/

https://www.facebook.com/indasoudotempo

Comment

Re: Genérico de personagem conhecido

Postado originalmente por THEMAXX
            Às vezes, a meu ver, por mais personalidade que tenha, a Emma Frost é usada um pouco no papel de Jean Gray genérica... é usada para cumprir funções de Garota Marvel...
            ???

só se a função da jean grey fosse ser cínica, fazer pose de mauzona, ser a ovelha negra dos x-men e usar pele de diamante.

se for pra reclamar de cada telepata que aparece nos x-men, aí fudeu. telepatia nos mutantes é que nem vôo/superforça na liga da justiça, é só balançar uma árvore que caem uns cinco.
            quando as coisas ficam estranhas, os estranhos viram profissionais.

Comment

Resumindo: LIXO!!!
              [

Comment

Robin --> Asa Noturna --> Batman (e ainda tem a Caçadora...)
                "Quero ver o desfecho desta história..." - Lionel Luthor da Terra 2

Comment

Mas a personalidade do Tim é a mais chata dos Robins, ele é MUITO parecido com um Batman Júnior.

Bart tem se tornado um mini Barry Allen também!

Sobre a Rachel, concordo plenamente. Eu ODEIO a personagem, considero-a totalmente inútil depois de Dias de um Futuro! Uma Jean genérica mesmo, sem personalidade alguma.

A Emma Frost é pior ainda (eu já falei que também NÃO gosto da personagem? É vilã escrota pra caralho, porra, não pode ficar nos X-Men). No manifesto do Morrison o escocês diz que queria usar o Colossus em sua equipe, mas como o Russo morreu ele enfiou a Emma com poder de virar Diamante Orgânico no lugar do Aço!

E, IMHO, a Emma atual é cópia da Rocha Lunar em Thunderbolts! A personalidade de ambas é idêntica! Tudo que fizeram com relação à caracterização da Frost nos últimos anos já tinha sido feito com a Rocha Lunar lá pra 1998! Morrison copiou Busiek mesmo!

Comment

Postado originalmente por Cavaleiro_de_Rohan
                    Obviamente seu post foi muito tendencioso.
                    Peraí: o cara que criou o tópico "Vasco da Gama News: vendas da DC" está reclamando que o Maxx está, supostamente, fazendo cross. É isso?

Bem, como eu acho que ele não tá fazendo cross e o assunto é pertinente, vamos lá. De tudo que foi dito aqui, acho que o Leo levantou uma questão importante: equipes.

Hoje, existe uma espécie de fórmula para se criar um super-grupo, que é mais ou menos assim: um "fortão" (um cara com poderes superhumanos envolvendo superforça, vôo e alguns poderes coligados), o estrategista (geralmente, é um lutador "corpo-a-corpo", cujo maior poder está em sua capacidade de avaliar seus oponentes), a mulher (não importa o poder, tem que ter uma representante do sexo feminino), o engraçadinho (que geralmente é jovem e irresponsável) e o misterioso (o herói sobre o qual repousa dúvidas acerca de sua origem e objetivos. Em regra, seus poderes tem relação com "forças ocultas e/ou superiores").

Chifradas,

Não importa o quanto você se esforce, é impossível ser cool em Belém do Pará

Comment

Postado originalmente por Minotauro
                      Hoje, existe uma espécie de fórmula para se criar um super-grupo, que é mais ou menos assim: um "fortão" (um cara com poderes superhumanos envolvendo superforça, vôo e alguns poderes coligados), o estrategista (geralmente, é um lutador "corpo-a-corpo", cujo maior poder está em sua capacidade de avaliar seus oponentes), a mulher (não importa o poder, tem que ter uma representante do sexo feminino), o engraçadinho (que geralmente é jovem e irresponsável) e o misterioso (o herói sobre o qual repousa dúvidas acerca de sua origem e objetivos. Em regra, seus poderes tem relação com "forças ocultas e/ou superiores").
                      Essa descrição me lembrou especialmente a Liga do Jurgens, que inclusive tinha aquele Bloodwynd ou algo assim.

E não acho que seja um fenômeno recente, desde que o samba é samba é assim.
                      Inscreva-se na ALMANACÃO, minha newsletter sobre quadrinhos > http://eepurl.com/b3_M4v

Comment

Realmente o intuito do tópico não era fazer cross...

Concordo que a DC têm vários exemplos de genéricos, como o Bart Allen atual, já citado...

Essa fórmula fixa é que me enche um pouco o saco... No X-men, se tirassem o Fera do grupo, por exemplo, provavelmente alguém assumiria o papel do "inteligente" do grupo... se o Ciclope saísse, poriam alguém para ser o "certinho" do grupo...

Então pra que tirar um personagem do grupo se a função que ele exerce é importante a ponto se se colocar outro personagem com mesma função? Pra que matar um personagem, se é necessário colocar um genérico no lugar?
                        Maxx
                        "Vencer não é tudo, mas perder é pior que nada." (Charlie Brown)

Comment

No caso da Rachel, o que vocês querem num gibi escrito pelo escleremont??? não tem que ligar pra isso... ele escreve quem ele quiser, se o personagem tá morto, ele traz devolta, se o editor não deixa, ele cria uma cópia e segue a vida, fazendo merda atrás de merda....

Comment

EXEMPLOS:

LJA = GUY GARDNER

LEGIÃO = LOBO

NÃO ESQUEÇAM que o PRIMEIRO personagem PREZEPEIRO & XAVEQUEIRO que era ENCRENQUEIRO e que INSPIROU TODOS os personagens citados foi o PANTERA DA JSA!!!Criado em 1942!!!!

Wolverine foi INSPIRADÁSSO no Pantera!!! (CHUUUPEM MARVETES!!! )

Fora que como o Wolverien ficou "RECLUSO" A APARECER SÓ EM Astonishing X-men e New Avengers, a Marvel criou os "Wolverines Genérikos" para aparecerem em X-men e Uncanny X-men:
                            Apache:

Dentes de Sabre:

Beijokas

Canibal
                            PROTOCOLO: A ORDEM foi impressa e está sendo vendida. APENAS ACEITEM!!!

Comment

EXEMPLOS:

LJA = GUY GARDNER

LEGIÃO = LOBO

Os Vingadores de Jaquetas tinham a Deathcry.
                              Blame it on the Bossa Nova.

Comment

Working...
                              X