Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AVALIAÇÃO] ASTERIX EM VERSÃO ULTIMATE

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• [AVALIAÇÃO] ASTERIX EM VERSÃO ULTIMATE

A Última Batalha, novidade italiana da Panini

Por Sidney Gusman (02/05/07)

Deve chegar nos próximos dias às bancas uma novidade da Panini Comics bem diferente da sua vasta linha de super-heróis, mangás e até europeus e que ainda não consta nem do seu site oficial. Trata-se da graphic novel A Última Batalha (formato 19 x 25,5 cm, 80 páginas coloridas, R$ 13,90), produzida na Itália e lançada em 2005 pela Buena Vista Lab, um braço da Disney naquele país.

A história é escrita por Tito Faraci, autor italiano com passagens por títulos como Topolino (como o Mickey é conhecido na "bota"), Dylan Dog, Martin Mystère, Tex, Brad Barron (personagem de sua autoria) e até uma graphic novel do Homem-Aranha - Il Segreto del Vetro (O Segredo do Vidro) - produzida para a Panini.

Os desenhos são do norte-americano Daniel Brereton, que já emprestou seu traço anguloso a personagens como Batman, Superman, Liga da Justiça, Homem-Aranha, Buffy, Conan, Vampirella e outros. No Brasil, a Mythos Editora publicou alguns de seus trabalhos, como a minissérie Batman & Superman - Livrai-nos do Mal e o especial Liga da Justiça - Os Sete Sinistros.

A trama se passa no ano 52 a.C., quando Roma dominava o mundo. No entanto, uma cidade ainda resistia ao cerco: a gaulesa Alésia. Então, César envia Caio Rodio para chefiar o grupo que deverá dar cabo do líder dos rebeldes Vercingetórix.

O problema é que Vercingetórix e Ródio têm uma ligação muito forte que vem do passado. Além disso, traição era uma palavra muito usual naqueles dias.

A edição traz ainda um apanhado sobre aquele momento histórico, biografia dos autores, making-of da HQ e até outras obras que tem a Roma antiga como tema.
    Alguém se interessou? eu achei bacana e comprei...mas ainda não li.
    5 ANOS SEM FUMAR e contando....

CHEGUEI A VER OS DESENHOS, E GOSTEI. E A HISTÓRIA SERÁ QUE É LEGAL ???

Comment

KD a INKÉTY, Xogum?

Comment

tava esperando alguem avaliar pra saber se vale a pena comprar.

13 contos é muito caro pra uma revista de menos de 100 paginas.
        "Recapitulando, então: culturas sexualmente progressistas nos deram a matemática, a literatura, a filosofia, a civilização e todo o resto, enquanto culturas sexualmente reprimidas nos deram a Idade Média e o Holocausto. Não que eu queira exagerar nos meus argumentos, é claro."
        Alan Moore

Comment

Postado originalmente por bigas 51!
          KD a INKÉTY, Xogum?
          eu não vou bolar uma enquete pra meia dúzia de 3 ou 4 gato pingado votar.

Comment

Lí na banca e não gostei, apesar que não comprei, então tanto faz.

Mas não vale esse preço todo não, falando sério.....

Comment

legal o título do tópico. Mas achei caro, interesse eu tenho.
              Não ganhei nada....

Comment

É cada baboseira, é cada trolha que esses palhaços lançam por aqui que só podem estar de gozação.
                Ou cagando dinheiro pelo cu, PELO CU!

Tanta coisa mais legal pra ser lançada e eles apelam pra um "remake extreme" do Asterix.
                Tá.
                A história pode ser interessante, os desenhos podem ser bons mas quero crer que somente os tremendamente fãs e alucinados por Asterix se interessariam por um Asterix extreme, certo?

E como falar de "momento histórico" se os personagens são desenhados como monstrengos anabolizados que fugiram da academia da esquina?

Ah, é foda, os caras lançam qualquer coisa mesmo e pau no cu, qualquer merda vende e foda-se.

Eu vou é pegar o scan, dar uma bizoiada mas não dou um tostão pra essa merda de editora vagabunda.
                "AVATAR E ASSINATURA REMOVIDOS POR ULTRAPASSAREM O LIMITE DE 30KB"

Comment

Estou me atualizando em relação às novidades. Alguém comprou isto aqui?
                  BEHOLD MY POWER

Comment

aparentemente não...

eu compraria se tivesse dinheiro sobrando. Como não tenho ficou de fora.
                    "Recapitulando, então: culturas sexualmente progressistas nos deram a matemática, a literatura, a filosofia, a civilização e todo o resto, enquanto culturas sexualmente reprimidas nos deram a Idade Média e o Holocausto. Não que eu queira exagerar nos meus argumentos, é claro."
                    Alan Moore

Comment

Postado originalmente por AntiMonitor
                      Estou me atualizando em relação às novidades. Alguém comprou isto aqui?
                      como eu disse no meu primeiro post, eu comprei.

e agora já li, mas tinha esquecido de postar.

achei a história marromenos, muito fragmentada. nào sei se vale a pena não.

mas os desenhos são bem legais!!! o Brereton evoluiu pra caralho!!!

Comment

Vi ontem na banca e fiquei na dúvida... mas pelo seu comentário passarei longe!

Comment

Working...
                        X